Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Valparaiso - Stud Blue Mountain

Like It Hot - Stud Verde

Núcleo Terrestre - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Night Street - Stud Dona Cecília

Tenuta Poggione - Haras do Morro

Off the Curve - Stud H & R

Sonho Bom - Stud H & R

Online - Stud Verde

Olympic Maurren - Stud H & R

Oteque - Stud H & R

Kempes Love - Stud Verde

The Lord - Stud H & R

Submarino - Haras Figueira do Lago

Ronigol - Stud Verde

Sargent Pepper - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

No More Trick - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Ronigol - Stud Verde

Maryland - Stud Verde

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife

Le Gonfalon - Stud Verde

Minuxa - Haras Depiguá

Olympic Orkut - Stud H & R

Só Te Peço Amor - Stud Verde

Ronigol - Stud Verde

Papa-Léguas - Stud H & R










Fevereiro | 2026

Baronius na Arábia Saudita
16/02/2026 - 16h42min

Internet

Hipódromo King Abdulaziz, sede do festival da Saudi Cup

Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE


Bom dia. No sábado tivemos o prazer de acompanhar pela telinha o festival da Saudi Cup, que dá prosseguimento aos grandes eventos do mundo do turfe. Vou fazer aqui um rápido bate–bola com o perfil dos ganhadores das provas de grupo disputadas no hipódromo King Abdulaziz.

O hipódromo de King Abdulaziz se localiza na cidade de Ryadh, capital da Arábia Saudita, no meio do deserto, tendo a noroeste o Golfo Pérsico a 400 km de distância.

Ryadh é servido pelo Aeroporto Internacional de King Khalid, que fica a 8 km do Hipódromo, por onde os craques aqui analisados chegaram.

Em fevereiro, Ryadh, capital da Arábia Saudita, apresenta um clima de inverno agradável e ameno. As temperaturas máximas médias diárias giram em torno de 23 a 25 graus, enquanto as mínimas noturnas caem para cerca de 10 a 12 graus, proporcionando noites frescas a frias. É um dos meses mais confortáveis para visitar a cidade.

Saudi Derby (G3)



AL HARAM (IRE) – Filho de Iffraaj (GB) em Liberamente (IRE), ela é uma não–corrida, filha de Tagula. Com mais de 2500 produtos registrados, o pai do ganhador é um sucesso comercial e nas pistas. Produção clássica na casa de 5% entre os animais corridos. Seu melhor filho na reprodução foi o recentemente falecido Wootton Bassett. O cruzamento com Tagula foi pouco tentado e o animal acima responde pelo único sucesso até aqui.

Veja a vitória do Irlandês Al Haram na Saudi Derby, Gr 3:
https://youtu.be/3A3AxnraAgM

Riyadh Dirt Sprint (G2)


IMAGINATION (USA) – Filho do excepcional Into Mischief (USA) em Magical Feeling (USA). Ela é uma ganhadora de G2, filha de Empire Maker. A produção clássica da mamãe ainda inclui Exulting, Magical e Occult. O cruzamento conta com 66 produtos registrados e 8 ganhadores clássicos. Resultados em pista 3 vezes melhor que a média. O que falar de um garanhão que vence 7 estatísticas consecutivas e tem mais 2 vezes a média prêmios por produto??? Nada mais. Simplesmente o reprodutor da década.

Reviva a vitória do americano Imagination no Riyadh Sprint, Gr 2
https://youtu.be/UVDMIi0y9Zc

STC 1351 Turf Sprint (G2)


REEF RUNNER (USA) – Filho de The Big Beast (USA) em Paradise Bay (USA), ela uma ganhadora, filha de Blame. A produção clássica da matriz também inclui Big Paradise. Filho do obscuro The Big Beast que tem apenas 310 produtos registrados, aproveitamento clássico de aproximadamente 5% e prêmio por produtos abaixo da média. Aqui o criador e proprietário do animal, mostrou que dá pra ser competitivo mesmo com um reprodutor que a cobertura custa 2 mil dólares. O cruzamento foi tentado 3 vezes e produziu os dois ganhadores clássicos citados acima.

Veja a vitória de Reef Runner no Turf Sprint, Gr 2:
https://youtu.be/pf78tHW5qUc

Neom Turf Cup (G1)


ROYAL CHAMPION (IRE) – Filho de outro sucesso comercial e nas pistas, Shamardal (USA) em Emirates Queen (GB), ela uma ganhadora de G2, filha de Street Cry. Aqui temos muitos elementos oriundos da criação Godolphin, assim como o já citado Iffraaj. A contribuição do Sheikh Mohammed para a criação mundial é perene e essencial no atual momento. A produção clássica da matriz também inclui Outbox. O reprodutor, já desaparecido, tem 10% de produção clássica, 2 vezes acima da média em prêmios por produto e deixou sua marca na reprodução. O cruzamento tem 21 produtos registrados e 3 produtos clássicos.

Veja a vitória de Royal Champion no Neon Turf Cup:
https://youtu.be/B8Y1MUQ_ZDc

Red Sea Turf Handicap (G2)


SONS AND LOVERS (GB) – Filho do bom descendente de Deep Impact, chamado Study of Man (IRE) em So In Love (GB). Ela é uma colocada em prova clássica, filha de Smart Strike.  O garanhão tem apenas 143 produtos corridos e 7% de aproveitamento clássico. Resultados muito positivos no competitivo turfe europeu.

O cruzamento foi tentado apenas 4 vezes e registra o sucesso com o produto aqui analisado. Com preço de cobertura sendo elevado para £35,000 em 2026, o descendente de Sunday Silence é fonte de resistência (stamina) e classicismo, fatores que têm sido relegados na reprodução mundial.

Veja a vitória de Sons and Lovers no Red Sea Turf Handicap, Gr 2:
https://youtu.be/d8BUakJfiUo

Saudi Cup (G1)


FOREVER YOUNG – Filho de Real Steel (JPN) em Forever Darling (USA). Ela é uma ganhadora de G2, filha de Congrats. A produção clássica da matriz inclui ainda Brown Ratchet. Com quase 500 produtos registrados, o reprodutor filho de Deep Impact mostrou que pode gerar animais de exceção como o ganhador da Saudi Cup, contudo não produz uma média elevada. Tem apenas 2% de aproveitamento clássico. Sua obra magna sem dúvida é o líder global que venceu no sábado. O cruzamento foi realizado somente uma vez com total sucesso.

Finalizando, além do privilégio de assistir um cavalo como FOREVER YOUNG correr e exercer sua supremacia, temos que comentar a fundamental contribuição para o turfe e criação mundial dos países do Oriente Médio. O caminhão da civilização passa pelo turfe. Os últimos 40 anos do turfe global teriam sido um desastre sem a participação dos líderes de Dubai, Qatar, Arábia Saudita e Bahrein. Tentem imaginar o turfe sem eles e vocês verão que a crise seria muito maior do que os problemas que estão no horizonte do nosso esporte. Até uma próxima oportunidade.

Baronius

 



<< Anterior Próxima >>








13.367

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês