Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
Em período de início de reestruturação, o Jockey Club de São Paulo, promove no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, reunião de 8 páreos, no Hipódromo de Cidade Jardim, das 14h30, até às 18h.
Duas provas de Grupo têm destaque na programação. A primeira, no segundo páreo será Grande Prêmio Chanceller Oswaldo Aranha.
Oswaldo Aranha (1894 – 1960) foi um político, diplomata e advogado brasileiro, que ganhou destaque nacional em 1930 sob o governo de Getúlio Vargas. É conhecido na política internacional por sua atuação como presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas em 1947, quando presidiu a sessão da Assembleia Geral da ONU que aprovou a Resolução 181, também conhecida como Plano de Partilha da Palestina, que estabeleceu a criação do Estado de Israel em 1947.
Oswaldo Aranha não foi apenas um dos maiores diplomatas e políticos da história do Brasil, ele foi um turfista apaixonado e um dos membros mais influentes do Jockey Club Brasileiro, onde teve participação ativa na política interna do Jockey Club durante muitos anos.
Não só era frequentador assíduo do Hipódromo da Gávea, como também chegou a ter cavalos de corrida.
Veja o campo do Grande Prêmio Chanceller Oswaldo Aranha, grupo 3, em 2200 metros, na pista de areia, com quatro competidores:
1– Loyalty (Ruberlei Viana),
2– Chernozen (Jeane Alves),
3– Maitre D (Marcos Ribeiro) e
4– Fervoroso (Fernando Larroque).
Na virada do programa, sexto páreo, foi chamado o Grande Prêmio Presidente Luiz de Oliveira Barros, Grupo 2, para éguas de 3 anos e mais idade, com 8 concorrentes, na distância de 1800 metros, na grama. Foram inscritas:
1– New Tapit (R. Viana),
2– Literatura (J. Bispo),
3– Diana Ross (M. Ribeiro),
4– Hall da Fama (V. Souza),
5– Mindset (Jeane Alves),
6– La Ilusion (Rudinick Viana),
7– Não Para Não (I. Silva) e
8 – Hello Afleet (F. Larroque).

Luiz Oliveira de Barros, à esq. conversa com Fábio da Silva Prado e Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção
Luiz Oliveira de Barros, foi presidente do JCSP entre 1960 e 1963. Na sua gestão foi inaugurado o Posto de Fomento de Campinas, embora o mesmo fisicamente seja na cidade de Jaguariúna, vizinha a Campinas. Face ao incentivo e a inauguração, o Posto de Fomento levou o seu nome.

O Posto de Fomento representou muita para a criação nacional, importando diversos garanhões para a melhoria da criação nacional.

Um dos importados foi Execucioner
Executioner, nascido em 1968 nos EUA, era filho de The Axe II (USA) em Mae East (USA). Teve 444 filhos registrados no Brasil em 13 gerações.
Foi pai de inúmeros ganhadores de provas de Gr 1, Gr 2 e Gr 3.
Da Redação