Neste espaço são publicadas as manifestações dos nossos leitores.
O RAIA LEVE acolhe opiniões sobre todos os temas ligados ao turfe.
Reserva–se, no entanto, o direito de rejeitar ofensas, acusações insultuosas e/ou desacompanhadas de documentação. Eventualmente, os e–mails poderão ser checados. O site não tem o compromisso de publicar todas as mensagens recebidas. A publicação, quando ocorrer, se dará na íntegra ou parcialmente, privilegiando–se os trechos mais relevantes.
O Raia Leve, depois de pedidos de leitores e deliberação da diretoria da ACPCPSI decide que além da checagem de CPFs e identidade virtual costumeiramente feitas, só publicará mensagens de internautas que respondam e–mail confirmando a identidade. Desta forma, a editoria do site pede aos internautas que respondam e–mail da associação com a máxima rapidez possível quando solicitados a fim de ter a liberação de seu comentário, bem como assegurem–se que o e–mail raialeve@raialeve.com.br esteja definido como um endereço que não seja encaminhado para a caixa de Spam.
Janeiro | 2025
Martino Zupo (21/01/2025) - São Paulo/SP
E o San Paolo voltou ao normal, último a vários e vários corpos, nem sei se até o momento ele já cruzou o disco.
Jorge Humberto (20/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Boa noite
Assim como nos Estados Unidos se transfere corrida por neve, furacão, etc. Acho que a corrida dessa segunda-feira às 3h da tarde foi criminosa com os animais e deveria ser adiada pra noite. Aqui foram 43°g a sombra, e isso acaba dando resultados diferentes, animais sentem mais que outros. Abro um parenteses para o cavalo REY IN WEST, esse animal na primeira parte fez a penca de Carazinho, e na reta quando eu pensei que fosse parar, ele saiu tirando e fez 66 e linha para os 1.100 MTS, ganha mais duas pelo menos. Mais um assunto é o sumiço do L. Henrique já há uns 10 dias, mas deve ter seus problemas particulares e espero que volte logo pra aumentar o nível de jóqueis que está mto bom
Obrigado.
Luiz Eduardo de Freitas Mourão (20/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Obrigado, sr. Eduardo Pinto pela informação sobre o estado do joquei Maikon Mesquita, que o sr. Paulo Roberto Nascimento e eu solicitamos. A queda foi feia, ele pareceu ficar desacordado e, por ser último páreo, não houve tempo de alguém da TV Turfe dar alguma notícia (só assisto corridas do Rio). Sabemos que o Turfe é um esporte que convive com o risco para pessoas e animais envolvidos, mas parece que, para quem se propõe a informar sobre o ele, o show tem sempre que continuar...
Julio Cesar Pereira Garcia (20/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Uma dica para as corridas de 20/01/25 1° 1 2° 2 Fecha 3° 2 4° 2 5° 5 Boa sorte a todos.
Wilson Roberto Alcântara (19/01/2025) - Campina Grande/PB
O turf no Brasil esta d mau a pior CIDADE JARDIM CRISTAL Paraná Taruma uma REUNIÃO por semana com PÁREOS VAZIOS e agora Gávea logo ira participar também desta rotina por enquanto duas reuniões por semana mas do jeito JÁ deu PRA perceber q logo vai ser uma por semana também os criadores NÃO ESTÃO recebendo a assistência q merecem e vai acontecer o que aconteceu em cidade Jardim grandes criadores foram vendendo seus haras e procurando outros meios d negócios.....
Eduardo Pinto (19/01/2025) - Fortaleza/CE
Bom dia!
O M. Mesquita está bem. Fez exames e nada de anormal.
Show do Bruno Queiroz no MC Arrocha e na Upstream. Pilotagem de campeão. Aliás, tricampeão, duas Gávea e uma em Cingapura em seu primeiro ano montando no exterior. Um craque.
Wilson Roberto Alcântara (18/01/2025) - Campina Grande/PB
Eu não entendo como uma pessoa perca seu tempo criticando um cronista d turf porque ele não indicou um cavalo para a trifeta num páreo d 5 animais tem muitas outras coisas para criticar em CIDADE JARDIM...
Sidney Morihiro Kanashiro (18/01/2025) - São Paulo/SP
Complementando minha sugestão, de cavalos de um mesmo proprietário vou dar um exemplo algumas semanas atrás o hrs. sta maria de araras tinha inscrito três animais no mesmo páreo que tinha mais quatro animais de diferentes donos, pois bem se nos fizéssemos o seguinte seriam quatro chaves chave numero 1 os três animais do araras no número 2 outro animal chave3 outro animal e chave 4 outro animal, entao se qualquer animal do araras ganhasse ou fizesse segundo quem jogou dupla não se importaria se fosse favorito qualquer animal do araras o apostador acertaria, outra coisa não afetaria o jogo de duplas ou exatas pois poderia dar qualquer dupla exata ou trifeta que seria o mesmo cardápio de jogos do jóqueis clubes sera que alguém poderia dar opinião sobre isso e os numeros do araras poderiam se 1, 2, ou 3 pois seriam pertencentes a chave 1 então se desse por exemplo dupla 12m 13 14 ,11 os três primeiros números seriam animais do araras digo, duplas 12, 13 23 e nao o que está escrito acima acredito que deva ter pessoal mais capacitadas para solucionar o problema das parelhas.
Sidney Morihiro Kanashiro (18/01/2025) - São Paulo/SP
Bom dia srs. do raia leve, vou dar uma sugestão aos responsáveis pelos programas do jóqueis clube----quando houver animais de um mesmo proprietário no páreo porque não colocá-los em uma mesma chave, por exemplo se tiver cinco animais inscritos e dois serem de um mesmo dono fazer o seguinte número l chave 1 numero dois chave dois numero três chave 3, e restaria os animais de um mesmo dono e seriam colocados na chave 4/ ai mesmo que ganhasse o menos jogado ele estaria defendendo nos apostadores pois pertenceria a chave do mais jogado e assim por diante, com o mais jogado estaria na mesma chave do menos jogado, sei que e meio confuso mas diminuiria a chance do mais jogado não chegar e o outro ganhar, acredito que alguém com mais conhecimento esclareceria com mais detalhes, mas sempre os animais do mesmo dono serem colocados na mesma chave se ganhar o menos jogado quem jogar o mais jogado do dono estaria pelo menos com 50 por cento de chance de acertar, e meio complicado mas espero que alguns dos leitores-apostadores comentem.
Paulo Roberto do Nascimento (18/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Também estou aguardando alguma notícia sobe o jóquei M.Mesquita obrigado.
Jose Tito de Aguiar (17/01/2025) - São Bernardo do Campo/SP
Boa noite a todos,
Gostaria de saber baseado em que o indicador da Revista para tirar da trifeta o animal Nada Contra no segundo páreo de amanhã em Cidade Jardim pois a meu ver em condições normais é muito difícil isto acontecer.
Gilberto Domingues Werner (17/01/2025) - Porto Alegre/RS
LEMBRANDO O HARAS DO ARADO HÁ trinta anos passados eu e meu amigo José Ricardo - irmão do Antônio e tio do Jorge - resolvemos visitar as ruínas do antigo Haras do Arado, em Belém Novo. O pórtico da entrada, todo em pedra granito e escrito em letras pretas a palavra ARADO, já não existia mais. Eram 600 hectares a 20 quilómetros do centro de Porto Alegre, solo especial à beira da entrada da Lagoa dos Patos. Apenas uma cancela comum em madeira servia de entrada ao local agora de propriedade do Banco do Estado do RGS - o Banrisul. Tudo por vontade de um governador medíocre, Amaral de Souza, último resquício da ¨ditadura militar¨daquela época. Uns 300 metros da porteira chegamos onde eram os piquetes e onde eram criados os famosos potros do haras, agora com vacas, carneiros e ¨cavalos crioulos¨. inço e grama comum onde existia o pasto especializado para o potro PSI. Depois vimos lá em cima no morro que vislumbrava grande parte destes piquetes, ainda a mansão com 12 suítes, onde o proprietário e criador Breno Caldas trazia sua família e seus amigos. Lá em baixo, na enseada do Rio Guaíba, existia o veleiro ¨Aventura¨ que deslizava pelas águas da Lagoa dos Patos até ao mar. Mas o que mais nos impactou foram as antigas cocheiras, agora servindo alguém para a criação do ¨cavalo crioulo¨. Andamos por lá, pelos escombros do lugar. Pássaros mortos, ratos, muita sujeira, vasilhames quebrados, garrafas vazias. Caminhávamos devagar, à cada momento nossa imaginação andava junto. O ¨tempo¨foi cruel! Tudo acabara recentemente, em 1984. E levara junto uma grande parte do TURFE gaúcho. Então uma surpresa amarga - alguém juntara num canto, antigas placas esmeradas que contava a história. Os nomes famosos, alguns ainda estavam por lá. Eram ¨El Caporal¨, ¨Estupenda¨, ¨El Trovador¨, ¨Corejada¨, ¨El Tronio¨, ¨El Asteróide¨, e o que mais me doeu ¨Estensoro¨. Silenciosos mas fiéis. Não podíamos ficar mais lá, nosso coração não estava preparado para tamanha emoção. Saímos pela estreita curva da estrada e fechamos a porteira. Olhei para o Zé Ricardo. Ele chorava como eu.
Decio Luis Caetano (17/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Bom dia Sr Jorge Humberto, respeito a sua opinião e também pode ser sido um lance de corrida e nenhum dos pilotos teve culpa e ambos estamos errados!! Agora eu quero fazer uma pergunta ao caro amigo, a performance e direção do animal So Simple o que o amigo achou???
Jorge Humberto (16/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Bom dia A comissão de corridas sabe direitinho o que V.Borges fez. Pra disfarçar o suspendeu por 5 dias por chicotadas. Muito sugeneres essa suspensão. Ele fez igual ao ON LINE no GP Brasil, abriu na frente do outro e causou o acidente... Vídeo muito claro. A grande verdade imagens, até óbvias move paixões. Me lembro o pênalti no Fla x Flu, ano passado, o Bruno Henrique empurra o jogador do Fluminense pelas costas, pisoteia e o juiz deu pênalti para o Flamengo... Essa imagem foi dívida em opiniões até por árbitros profissionais.. Claro, é muito diferente uma discussão entre Bolsonarista x Lulista, aí as pessoas vêem o que querem de uma mesma cena. Mas vida que segue, já dei minha opinião (longe da verdade absoluta) e o outro leitor deu a dele. E segue pra outra!
Jorge Humberto (15/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Boa tarde Décio Caetano, já disse aqui que sou admirador dos seus comentários, deveria fazer mais. Eu, vi o que postei, você já entende que a culpa foi do M.Mesquita. Uma coisa é certa, alguém teve culpa. Não foi acidente, foi imperícia de um ou de outro, e disso não abro mão. Dito isso, a Comissão de Corridas não deliberar nada contra A ou B, é ela a errada da história toda. Se tirar o jóquei do Araras das primeiras provas da Coroa, paciência, se suspender o M. Mesquita que demorou tanto pra se recuperar, paciência. Mas não foi acidente que provocou aquela cena horrível.
Carlos E S Teixeira (15/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Jorge Humberto, em terra de cegos quem tem um olho é rei. Se eu for correr contra todos os velhinhos aqui do meu prédio eu venço, masssssssss se incluirem o prédio ao lado do meu, já era a minha categoria, realmente ele vence sempre contra os mesmos que é o caso específico do animal Takashi que corria em Cidade Jardim e era invicto, até que veio ao Rio correr contra uma turminha meia boca e a invencibilidade já era, um 4º lugar modesto e apagado.
Abs.
Luiz Eduardo de Freitas Mourão (15/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Boa tarde! São 13.30h e não encontramos qualquer informação sobre o estado do joquei Maikon Mesquita no melhor site de turfe do Brasil nem no site do JCB (promotor da corrida). Em qualquer outro esporte onde o atleta envolvido se acidenta (corrida de automóveis, surfe, futebol, basquete, futebol da NFL, etc) há a cobertura do acontecido, com todo respeito e ética pelo atleta e sua família, inclusive para propiciar correntes de orações e vibrações positivas. Acredito que tal comportamento, ao contrário do que parecem pensar as pessoas que escondem a informação, só serve, na minha opinião, para aumentar o preconceito que, infelizmente, muitos têm pelo turfe. E, diga-se, o que está ocorrendo neste caso do M. Mesquita é praxe no meio turfístico.
Claudio da Silva (15/01/2025) - São Lourenço/MG
MGA local, se aproxima dos 500, tanto domingo como segunda e terça.
Decio Luis Caetano (15/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Sobre o acidente de ontem, acusar o V.Borges de ser o responsável na minha opinião é um enorme equívoco!! Na minha opinião a égua do M.Mesquita se alcançou nas patas da égua do V.Borges num movimento em qual ele não tem culpa nenhuma, sempre manteve a baliza e o M.Mesquita foi imprudente ao sair um pouco pra fora e alcançando a outra égua por estar muito próximo dela!!
Jorge Humberto (14/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Bom dia A queda do 05 do M. Mesquita foi causada pelo 11 do V.Borges. Deve sair uma punição de IMPERÍCIA ao excelente jóquei. Creio de 30 dias. Mas não foi dolo, foi descuidado. E graças a Deus todos estão bem.
Obrigado.
Carlos E S Teixeira (14/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Palavras ditas após o páreo:
"É senhores, quem assistiu ao Resenha do Turfe, viu que o treinador S. L. Silva, contava com uma grande apresentação do COMANDANTE ÚNICO".....
E nem assim nenhum dos "catedráticos" colocou esse animal nem para terceiro...rsrsrrsrs
Resumindo, o treinador marcou e os "catedráticos" marcaram outros 3 animais diferentes, pobre dos turfistas tem que jogar praticamente TODOS os animais do páreo, só rindo mesmo. HA HA HA assim até um cego acerta.
Gilberto Domingues Werner (14/01/2025) - Porto Alegre/RS
PEDRO SAPATEIRO Todos os dias, pela manhã, quando subia a rua para chegar ao IPA, encontrava o Pedro sentado à porta esperando abrir a sapataria. Já havia, aquele turfista crente, passado pelo Prado e na madrugada visitado a pista e os cavalos que lá treinavam. Depois e durante todo o dia, sentava à cadeira para consertar sapatos. Eram a sua rotina e a sua vida: os sapatos e os cavalos do hipódromo. Não demorou muito na minha curiosidade aquela visita diária do Pedro ao hipódromo. Um dia, bem cedo, madrugada ainda, o acompanhei, antes da aula, à rotina do Prado. Estranha visita aquela. Pedro ao chegar no pavilhão vazio e sentar sempre no mesmo banco no alto, onde a visão da pista de corridas era melhor, com o ¨cronometro¨ na mão, ¨marcava¨ o tempo percorrido na pista por cada cavalo que ¨treinava¨ por lá diariamente. Assim haveria de descobrir qual o mais rápido, qual o melhor para as corridas do fim da próxima semana e conseguir um dinheiro extra no jogo das ¨barbadas¨do hipódromo. Tudo isso foi há muito tempo e era um verdadeiro mistério, para mim, como Pedro haveria de conhecer e reconhecer cada cavalo e saber do seu nome para o identificar no próximo ¨programa¨ das corridas no antigo Hipódromo do Moinhos de Vento. E continua até hoje um verdadeiro mistério aquela ¨arte¨ do velho sapateiro que jamais contou para alguém, nem mesmo para a curiosidade dos meus treze anos, daquele mistério nas madrugadas inesquecíveis no hipódromo e nas manhãs da minha vida.
Jorge Humberto (14/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Bom dia Amigo Carlos Eduardo, só um adendo ao seu comentário. O NO BIEN NO MAL, foi quarto no Ramires, em uma corrida criminosa do B. Pinheiro. E o LENTE SEMPREMO foi quarto no Latino-americano. Ele é excelente cavalo sim a níveis atuais. Esses dias estava vendo a campanha do FRANKEL, 14 saídas, 14 vitórias, sendo 10 de G1. Dentre essas o QUEEN ELIZABETH, ASCOT DERBY e outras coisinhas mais. Aí eu diria que craque é muito relativo. Mas em parte concordo com você. Mas ele é um cavalo pra lá de bom na areia. Aquele abraço!!
Jorge Humberto (14/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Bom dia Desde que o PIC 7 passou para 1,50 nunca mais acumulou. Opino para que se passe a inversão para 3 reais.
Obrigado.
João Augusto (14/01/2025) - Olinda/PE
A notícia do torneio Haras Tuta dia 11/01 a tabela não está atualizada. VÁRIOS ACERTARAM O ÚLTIMO PÁREO COM O 6 GUERREIRO DA SERRA E NA TABELA NÃO CONSTA O ACERTO.
Carlos E S Teixeira (13/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Se esse animal chamado Apolo 10 é esse craque espetacular que ficam dizendo e quase enfartando o locutor, então o que falar de um animal chamado No Bien Ni Mal que derrotou o tal Apolo 10 simplesmente o tirando da foto. Menos meu povo, menos, não tenham pressa para chamar um animal comum de craque, fiquem calmos que um dia vai nascer um craque de verdade aqui, basta ter paciência. Mas para não parecer injusto, vamos ver a campanha desse animal que o derrotou. 4 vitórias, sendo uma na gávea em páreo de turma, uma no Cristal em páreo de leilão e duas no Tarumã, uma vitoria na turma e outra numa prova especial, resumindo, nada de outro mundo e ainda assim deu um vareio nesse "pseudo craque".
https://www.youtube.com/watch?v=V89UCwYvUjY
Wilson Roberto Alcântara (13/01/2025) - Campina Grande/PB
Domingo na GÁVEA segundo páreo corria dois animais do Santa Maria Araras cavalo 4 Borges 7 B.Queiros ambos com chance d VITÓRIAS mas B Queiros NÃO quiz nada no PÁREO só um cego não viu ele tirar seu cavalo do páreo correu pra seu companheiro ganhar faltando 200 metros PRÓ disco desarmou seu animal quando viu seu companheiro dominar o PÁREO ponteou o PÁREO e tirou da quadrifeta uma falta d respeito com o apostador.....
Francisco Silva (13/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Pick7. 3* 1/5 4*1/3/8 5*3/6/7 6*5 7*1/4/9/10 8*10 9*7
Vamos torcer. Estou acreditando muito nesse jogo.
Carlos E S Teixeira (12/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Minha vó já dizia, Eduardo, existe um velho ditado que diz. "Cada macaco no seu galho". Dito isso, senhor NARRADOR, pare de dar pitaco e apenas narre os páreos, pois o cavalo que o senhor dizia, estar uma pintura, o tal de SANG-HWA foi ÚLTIMO e como de praxe o senhor não disse uma vírgula sequer sobre a corrida dele, embora eu saiba que sua única intenção é fazer o apostador gastar mais e mais dinheiro. Minha sorte é não seguir seus palpites e apenas apreciar as corridas entre os intervalos de Gulfstream, mas fica o alerta aos apostadores, essas pessoas não torcem e muito menos ajudam vocês.
Flamarion Antunes Fuhro (12/01/2025) - Campinas/SP
SR Jorge Humberto Quem somos para julgar alguém?? Mas, isto sim, podemos opinar, discordar e, como apostadores, sentir-nos lesados por determinados acontecimentos relacionados às corridas!! Já expliquei aqui 2 x, " Diversidade de Performance " diz tudo, é autoexplicativa, não acusa pessoas, não julga ninguém, apenas é interpretada como tal e, o Sr não pode discordar que a mesma ocorreu e está inserida no CNC, ponto final!!!!
Wilson Roberto Alcântara (11/01/2025) - Campina Grande/PB
Eu acho incrível TURFISTA Paulista ficar criticando presidente do HIPÓDROMO da GÁVEA porque nenhum Turfista paulista critica Benjamim q para reformar a fachada do HIPÓDROMO paulistano alguns JANELÕES VITROS E PORTÕES RECEBEU 60 MILHÕES DA LEI ROUANET E PAGOU ESTA FORTUNA PRA REFORMAR ESTAS POUCAS ESQUADRIAS D FERRO......
Jose Tito de Aguiar (11/01/2025) - São Bernardo do Campo/SP
Jorge Humberto ,
Você está certo de tempo ao tempo.
A programação de hoje em Cidade Jardim está muito fraca e o nosso Presidente tirando foto com sua Maryland na Gávea, mas, a meu ver, ele tem coisas mais importantes para fazer em Cidade Jardim esta começando muito mau a sua gestão que por sinal nenhuma palavra a respeito.
Sr. Presidente queremos ouvi-lo quais são seus planos para o JCSP. Vem a público e no mínimo se apresente.
Gilberto Domingues Werner (11/01/2025) - Porto Alegre/RS
UM ALMOÇO COM OS ITALIANOS DO TURFE Eram três - o Francesco, o Gaetano e o Dino. Estavam em todas as corridas do antigo Moinhos de Vento e do Cristal. Conhecia ha muito tempo suas histórias. Eram Calabreses e mexiam com jóias. Um dia Francesco me procurou - me chamavam¨de ¨gurí. Se os levava para Caxias do Sul, com jóias e dinheiro. Era década de 1970 - ditadura militar. Pensei e disse que sim, contanto que colocassem gasolina e me convidassem para um autêntico ¨almoço italiano¨. Fomos no meu Opala rindo e ouvindo o idioma ¨calabrês¨. No almoço chicória, radicce, galeto e massa. E vinho, tinto de Caxias. Naquela época não tinha o ¨negócio¨de ¨se dirigir não beba¨! Foi depois! Levaram uma pequena mala - certamente onde estava o tesouro. Ainda os vi muitas vezes e tenho saudades desse tempo. Depois, sumiram aos poucos do Prado. Um dia vi Gaetano numa parada de ônibus e parei o carro, abri a porta e disse para subir. Ia ver o filho, na Glória. Falamos e perguntei por seus irmãos. Não disse nada apenas chorou.
Jorge Humberto (11/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
FICTÍCIO e FACTUAL
Palavrinhas que se confundem, mas são completamente apostas..
O presidente não falou em momento algum em dificultar os pics, apenas, obviamente, imaginou e qualquer um faria o mesmo com o reajuste do valor da inversão do PIC 7. ficaria mais difícil. E já tivemos valores de quase 400 mil jogados nessa modalidade quando o valor estava acumulado. E dessa forma o movimento aumentaria e as contas impagáveis seria menos árdua. Só quem tem a responsabilidade de gerir uma mini cidade como o JCB sabe. (Se L G fosse a reunião saberia).
O cidadão agora disse que não falou o que falou, desconversa o assunto depois de ter chamado os outros de no mínimo de DESONESTO. Faz um joguinho de palavras que não engana ninguém. Faz política velada aqui o tempo todo, e ainda quer suas ofensas fiquem aqui postadas, expondo pessoas e influenciando negativamente imagens de forma e argumentos FICTÍCIOS.
Novamente cito o caso SAN PAOLO, que foi julgado pela Comissão de Corridas (que o presidente não tem gerência nenhuma a não ser a escolha), foi julgado de forma correta, corrida tem o imponderável, e as explicações do JF Reis foram suficientes.
E o que tenho a expor sobre os fatos FICTÍCIOS provocados por esse senhor.
Gilberto Domingues Werner (10/01/2025) - Porto Alegre/RS
UM CASO INCRÍVEL Malvin era castanho, forte, ligeiro. Muito mais ligeiro se a pista estivesse embarrada. Quanto mais barro melhor para o Malvin, poderia ¨virar¨ um craque. Naquele domingo era um sol ¨de rachar¨ no antigo Hipódromo dos Moinhos de Vento, haveria dali ha instantes ser disputado o ¨G.P. Prefeitura Municipal¨em 1.200 metros. O hipódromo, pequeno, reta de 200 metros, lotado. Malvin fora desprezado nas apostas devido ao calor daquele dia, devido ao sol e à raia de areia solta e fofa. Bem como Malvin detestava. Então o senhor ¨starter¨ Armenglo Delfin puchou a corda da fita de largada. Ouviu-se um ¨AH!¨ geral e os cavalos deram a partida. Malvin era raia ¨UM¨ e, ligeiro como um raio, foi para a ponta. Mario Rossano era seu jóquei, fez ¨posição¨ e Malvin ¨tirou¨ um e dois corpos. Ele vai ¨parar¨ logo ali adiante pois não está ¨na sua raia¨, ele vai ¨parar¨diziam em todo o prado. Mas Malvin ¨tirou mais e muito mais¨ e foi ¨tirando¨e não parou até ao disco da chegada. Mas como? Só corria no barro e a raia seca que parecia um ¨deserto¨ não ¨era a raia do Malvin¨! Como acontecera isso, diziam? Ainda ¨pagou¨ um grande dividendo, era um ¨azarão¨! Leonel Pereira, seu treinador, estava quieto. Mordia, nervoso um cigarro que havia virado um ¨toco¨, não mais que um toco. Naquela madrugada e em grande parte da manhã o ¨carro pipa¨ do Jockey, que era um ¨caminhãozinho¨, havia abastecido por várias vezes nos ¨olhos dágua¨ e regado, somente, a raia ¨UM¨por onde Malvin haveria de passar e correr, transformando-a num ¨charco¨, bem ao gosto das suas patas. Só depois da corrida o público notou aquela ¨diferença¨, só depois. O velho e astuto treinador Leonel Pereira, pagou um churrasco e deu presentes ao ¨motorista¨do ¨carro pipa¨, ¨seu Waldemar¨, que cumprira direitinho as suas ordens. Nunca ninguém pode dizer ¨alguma coisa¨ contra a ordem DE MOLHAR A RAIA do Leonel.
Leandro Guedes (10/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Eu acho engraçado como algumas coisas funcionam, infelizmente
Meu post, ao contrário de alguns feitos por pessoas que parecem ter permissão deste site para isso, não ofendeu e nem atacou a honra de ninguém
Ele é factual.
O Sr. Presidente deu uma entrevista, muito bem lembrada pelo Sr. Tito, dizendo que trabalharia para dificultar os concursos para que os mesmos acumulassem e o pote ficasse mais atrativo.
ISTO É UM FATO.
Eu trouxe aqui uma situação onde houve claramente uma diversidade de performance em um páreo (além de outros fatos estranhos, que quem tem mais de 30 anos de turfe como eu, cansou de ver e ouvir histórias).
ISTO TAMBÉM É UM FATO
Vale lembrar que diversos leitores trouxeram semana passada a mesma condição no páreo vencido pelo animal San Paolo
ISTO TAMBÉM É UM FATO.
O que as duas histórias tem em comum? A omissão da comissão de corridas em punir OS FATOS (a não ser que eles realmente achem normal um cavalo que entrou último, sem maiores explicações, vir ganhar dos mesmos cavalos poucos dias depois)
Não entendi porque o comentário foi EXCLUIDO pelo site. Teve gente aqui ofendendo a honra do B.Queiroz, da V.Mota, dos hipodromos nordestinos, e nada disso ocorreu.
Torço muito para o sucesso do Jockey Club Brasileiro. O turfe é minha paixão.
Não ofendi o sr. presidente e nem o acusei de "armar páreo" como o senhor JH (sempre ele) me acusa. Apenas reforcei a fala INFELIZ do presidente, sobre dificultar as apostas, e como aqueles que volta e meia vem ofender a honra dos profissionais, como é o caso do JH, mas que aplaudiram tal declaração (provavelmente não a entenderam, diante da dificuldade de compreensão que possuem)
Se ele quer aumentar as apostas, deveria começar pelas premiações (como fez), criar páreos atrativos. Essa semana tivemos o ramires no uruguai, com cavalos brasileiros e argentinos. Em dezembro, o Pellegrini, com uruguaios, brasileiros e peruanos. Qual a dificuldade de criarmos um GP Brasil internacional? A logistica não é problema, já que o latino será aqui este ano.
Já nos páreos comuns, páreos cheios, equilibrados, com resultados justos, punindo as diversidades.
É simples, não precisa nem de reunião para ter essas ideias básicas
Fica aqui uma
Wilson Roberto Alcântara (10/01/2025) - Campina Grande/PB
Esta REUNIÃO d SÁBADO dia 11 deixa a desejar PÁREOS vazios sem grandes CAVALOS d classe até quando está situação vai permanecer no hipódromo d SÃO PAULO.....
Paulo Roberto do Nascimento (10/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Bom dia a todos agradeço ao Sr. Jorge Humberto de responder minhas perguntas e acho que o espaço deveria ser para informações e não para ofensas pessoais. Obrigado.
Flamarion Antunes Fuhro (09/01/2025) - Campinas/SP
Sr Francisco Silva Conforme o Sr relembrou, ainda existe diversidade de Performance e são palavras autoexplicativas, não se pode usar de subterfúgios para tentar driblá-las!!
Jorge Humberto (09/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Boa noite
Obrigado José Tito, gosto muito dos seus comentários. Obrigado pela atenção. Mas essa de bolo acumulado, a resposta virá com o tempo. Sempre o senhor da razão.
Grande abraço!
Gilberto Domingues Werner (09/01/2025) - Porto Alegre/RS
HISTÓRIAS DE TURFE No Prado de antigamente - aqui em Porto Alegre - existiam figuras¨incríveis que vivenciavam TURFE. Lembro de vários mas havia um que marcou época. Era o ¨SETE¨e ninguém sabia seu nome. Tinha o costume religioso de adentrar o portão do Jockey em todo dia de corrida e dar sete passos, depois voltava de novo e entrava. Daí seu apelido pelo qual todos o conheciam. Certa vez vinha ¨cuidando um cavalo que carregava seu apelido - o ¨Sete Vidas¨. Era um domingo à tarde, dia sete de julho e o ¨Sete Vidas¨estava inscrito no sétimo páreo e transportava o numero ¨sete¨na manta. Não teve dúvidas. Foi ao banco, durante a semana e sacou todo dinheiro que possuía. No dia da corrida, domingo, esperou até o sétimo páreo para jogar. Jogou na manta ¨sete¨e para assistir o páreo, subiu sete degraus das arquibancadas do Pavilhão Popular. Largou o páreo e o ¨Sete Vidas¨foi para a dianteira. E assim entrou na reta final. O ¨Sete¨se ¨parou¨a gritar. ¨Essa era barbada ! ¨Vai que hoje não ¨dá no bico¨! Pulou, gritou, ficou vermelho quase roxo. Mas faltavam ainda alguns metros para o final da prova. Mas ¨Sete Vidas¨- tocado pelo seu jóquei começou a ¨parar¨. Começou e parou mais. E foi parando e o ¨Sete¨não acreditando no que via! Parou tanto - que da dianteira ficou em sétimo lugar....
Jose Tito de Aguiar (09/01/2025) - São Bernardo do Campo/SP
Boa tarde a todos,
Jorge Humberto,
A meu ver o Presidente do JCB foi infeliz na entrevista ao Turfe em Revista edição 332 Pag. A 52 quando ele disse o seguinte" Vamos acabar com o Pick 6 e a combinação do Pick 7 subirá para 1,50, pois a ideia é DIFICULTAR (caixa alta é por minha conta) e criarmos potes para atrair mais apostadores com melhores premiações" isso ele disse e está escrito e gerando estes ruídos. Quanto a integridade dele para mim é inquestionável.
Um abraço.
Jorge Humberto (09/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Bom dia Leio estarrecido a acusação do Leandro Guedes, direta ao presidente do Jockey Clube Brasileiro de ter "armado" um páreo para acumular concurso (quem nem acumulou). E muita leviandade. Se acha isso mesmo deveria ter comparecido a reunião proposta por ele, onde eu compareci e tive a ótima impressão desse abnegado dirigente. Mas não, prefere ficar escondido atrás de internet e disparando ofensas e ilações sem o menor sentido. Esse mês de janeiro a passagem de ônibus aumentou, o táxi aumentou, o trem aumentou, o aluguel aumentou, o IPTU aumentou, o arroz aumentou, a luz, o salário mínimo aumentou. Por que a inversão do PIC 7 tem que ficar 30 anos a 1 real? Quando passou de 50 centavos para 1 real, 100 % ninguém falou nada! Agora uma correção justa após 20 anos a 1 real fica uma choradeira danada. Façam mais barato, não joguem, ou qualquer outra coisa. Tudo menos fazer o que seu Leandro Guedes estava fazendo, POLÍTICA, contra o presidente do JCB com acusações sérias, que se sou eu o processava na hora e você teria que provar tudo isso.
Francisco Silva (08/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Diversidade de performance. Ainda existe no código de corridas?. O animal foi castrado melhorou muito etc. O código antigamente era aplicado sem interpretação. Era o que era(Diversidade de performance).
Carlos Roberto dos Reis (08/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Bom dia. Senhores apostadores será que estamos ficando cegos e surdos. Esse pessoal que trabalha no jcb estão ganhando comissão para fazer os apostadores jogarem além do alto salários que ganham, esse André Cunha é um fenômeno de vender pules. Ontem no sexto páreo a favorita chegou andando aí veio a mesma desculpa de sempre rebentou o estribo. Porque só acontece com o favorito, nunca acontece com um azarão. No páreo seguinte outro favorito penúltimo só chegou na frente do cavalo que largou mau. Outra coisa pick 7 um apostador Beting 4 um apostador. Obs. Os dois do mesmo lugar Vila são Luís Caxias.
Vamos abrir os olhos e parar. Toda reunião ganha o mesmo lugar. Bar Vila são Luís.
Roberto Reis
Jorge Humberto (08/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Bom dia Em tempo, seu ELCIO, quando você diz que não me ofendeu, é porque no ensino fundamental não prestou atenção na aula de ADJETIVOS. Me chamar do que você chamou, ofende não só a mim, mas meus pais que me deram educação, coisa que você nem tem noção do que seja. Ao amigo que quer ver pule do acertador, eu acho engraçado, criticaram tanto pules postadas aqui e agora querem ver pules?? Obrigado
Miguel Barros Camara Leão de Souza (08/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Bom dia a todos
Concordo com quase tudo que foi postado pelo Sr. Gilberto Oliveira. Acrescento que a volta do Pla 8, também deveria ser cogitado pelos dirigentes do JCB.
Miguel Leão.
Jorge Humberto (08/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Bom dia Analisando a estreia do PIC 7 a 1,50, achei que ficou de fato muito mais difícil, pois o PIC 7 de segunda-feira não era pra ter tão poucos acertadores. A beting ficou bem mais interessante, mais justo. Seu Élcio, independente do que você acha ou deixa de achar, tenha palavra! Você disse que não ia me responder e nem me dar holofotes. Ademais quem é você na fila do pão pra avaliar nível de educação aqui? É algum consultor de etiqueta? Se eu tive aqui muitos debates é porque participei mais. Acho o Espaço do Leitor uma voz para o turfista e seus anseios. Veja só, até sugestões minhas sobre aumento de inversões foram atendidas. Queria desejar ao senhor ELCIO. Um ano novo bom e muita sorte.
Wilson Roberto Alcântara (08/01/2025) - Campina Grande/PB
Um apostador acertar o pick 7 sozinho na REUNIÃO d terça-feira impressiona qualquer um esta modalidade tem q ser mais transparente porque não publicam o jogo q foi premiado com o valor jogado as inversões feitas ai tem coisa pelo valor ds pules pra acertar os sete vencedores tem q ser um MANDRAKE....
Elcion Julio (07/01/2025) - Curitiba/PR
Sr. Jorge Humberto. Em minha postagem de 05/01 falei que não daria holofotes, porém diante de sua postagem na mesma data me cabe um direito de resposta. Primeiramente a sua educação seja no aspecto intelectual ou moral é tamanha que não consegue sequer digitar o meu nome corretamente. Segundo, não lhe dirigi qualquer ofensa, apenas disse que o Sr. tem uma baixa educação e alta soberba, haja visto que grande porcentagem dos eleitores já tiveram atritos com o Sr, diante de sua soberba portanto é claro que o Sr se trata de uma pessoa de baixa educação. Quanto a minha educação seja intelectual ou moral certamente é maior que a sua e como lhe disse na postagem anterior paro por aqui, não vou ficar lhe dando holofotes. Passe bem.
Gilberto Souza Oliveira (07/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Gostaria de fazer algumas observações e pedidos para que tenhamos um 2025 mais próspero para nosso turfe.
Primeiro vamos falar do JCB.
Está nítido que esta mudança no cardápio de apostas não dará certo. Paraná e SP não apoiaram a mudança e continuaram com o cardápio antigo. Pick7 a 1,50 resultará em uma queda de movimento que já pode ser notada ontem (06/01). Então é sempre válido assumir o erro e voltar atrás.
Quero falar agora sobre o programa Resenha do Turfe.
A medida de se levar para falar apenas os funcionários do JCB para comentar foi totalmente errada. O falastrão (Italiano) que se aproveitava do programa para vender palpites e depois falar mal dos funcionários do JCB no credenciado já havia sido expurgado. É sempre bom ouvir pessoas diferentes com ponto de vistas diferentes. Ficar levando os mesmos todo dia de corrida torna o programa enfadonho e algumas vezes sem sentido, pois as mesmas indicações que darão na TV estarão no site do JCB para consulta. Acredito que essa medida deva ser revista pois muitas pessoas andam reclamando disto.
Concurso de Prognósticos
Foi tentado há uns 2 anos atrás fazer um concurso de prognósticos, mas pelo fato de se ter feito uma regra muito engessada o mesmo durou pouco. O concurso do JCSP é um sucesso a anos e além de promover uma disputa entre os turfistas ainda ajuda bastante quem consulta para fazer o jogo. Então acredito que seria válido mais uma tentativa, mas com uma regra parecida com a do JCSP.
Agora vamos falar do JCSP.
Tenho apenas uma observação. Esse negócio de rating aqui não dá certo. Só complica para todo mundo. Já foi tentado uma época algo parecido no JCB e foi fracasso total. E do nada inventaram isso em SP. Nosso turfe tem suas tradições e quaisquer mudanças que tentem fazer na maioria das vezes irá desagradar. Se dá certo lá nos EUA parabéns para eles. Aqui é outro turfe. Aqui não dá certo.
Vamos ver se minhas observações ajudam em algo e gostaria de saber se alguém concorda comigo.
Feliz ano novo a todos!
Sidney Morihiro Kanashiro (07/01/2025) - São Paulo/SP
BOM DIA SR EDITOR DO RAIA LEVE, Ontem escrevi aqui no site do raia leve, uma duvida, que eu havia, que alguem do jcb. Ou que me tirasse uma dúvida, está em vigor a acumulada de duplas e das exatas/? POIS ONTEM Tentei apostar pelo site do jcb. e nao conseguia acessar, gostaria de saber porque será que eu sou apequeno apostador paulista e nos não estamos ajudando em nada o movimento de apostas do jcb. Se assim for acho que a gávea não precisa de apostador de fora, gostaria de uma explicação dos srs.
Jorge Humberto (06/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Boa noite Impressionante a direção do B.Pinheiro no Ramires, no NO BIEN NO MAL, o cara vai atrás do faixa do Philipson a todo vapor e perde tudo em cima. Muito infeliz.
Jorge Humberto (06/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Boa tarde Paulo Roberto, pra mim domingo no Tarumã houve prejuízo pra desclassificar, o 2 joga acintosamente pra fora em cima do 1. O que deve ter confundido a C.C . de lá foi que o 1 vinha fazendo manhas, mas tudo é subjetivo e essa é minha opinião. Com relação ao W.Pereira, que tem um homônio na Argentina que é uma fera, eu não sei, mas ou desistiu da profissão, o mais provável por questão peso, ou foi se aventurar em algum hipódromo do planeta. Grande abraço!
Carlos E S Teixeira (06/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Corridas americanas:
Pic 3 1º) 2-4-7 2º) 1-5 3º) 3-5-6 Valor mínimo a pagar: 108,00
Pic 4 1º) 2-4-7 2º) 1-5 3º) 3-5-6 4º) 7 Valor minimo a pagar: 54,00
Se colocarmos 2 animais no 4º páreo, o valor passa para 108,00, ficando igual ao do pic 3, porém com um rateio final bem maior.
Quem inventou essa bizarrice desse aumento, precisa ser levado urgentemente a Nasa, para ter o cérebro estudado minunciosamente para saber o tamanho da minhoca que esse cérebro tem.
Sidney Morihiro Kanashiro (06/01/2025) - São Paulo/SP
Boa tarde aos srs. agora segunda-feira 6 de janeiro 14 horas, gostaria que o jcb. Informassem se o jogo de duplas exatas estão em vigor a partir de hoje, ou ainda esta em estudos gosta que me informassem, pois estou tentando desde as 12 horas e nao entra no site de apostas, pois e o jogo que mais me interessa, agradeço se me explicassem.
Jose Tito de Aguiar (06/01/2025) - São Bernardo do Campo/SP
Boa tarde a todos,
Ontem no Tarumã tiveram duas reclamações e NÃO passaram a reta de frente de ambas a meu ver desrespeito total a nós apostadores qual foi o problema? Pessoal mais respeito temos o direito de opinar com a palavra a quem de direito mas duvido que algum dirigente fale algo a respeito.
Paulo Roberto do Nascimento (06/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Bom dia a todos feliz 2025 e boa sorte a todos ano novo vida nova mas aqui parece que nada mudou já começaram as ofensas pô falem de corridas falem dos cavalo falem dos jóqueis. Por exemplo já perguntei várias vezes pelo joquei W.Pereira, mas parece que ninguém conhece e por falar de corridas, srs catedráticos ontem no tarumã houve ou não prejuízo no primeiro páreo? Abraços.
Rubens Luiz Ferreira Gusso (05/01/2025) - Curitiba/PR
Boa noite. Sou Médico Veterinário e Co-proprietário do Willie Hobo (Stud Gussolândia). Gostaria de fazer duas observações sobre a matéria que trata da vitória na principal prova da programação do Hipódromo do Tarumã. 1- o cavalo foi pilotado por G. Santana e não por F.Larroque. 2 - o tempo da prova foi em recorde para 1.380 metros na grama.
Grande abraço e parabéns pelo Raia Leve.
Jorge Humberto (05/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Seu Élcio
Aqui é um espaço de debate, o Dr. Flamarion, se dirigiu a mim sobre o tema "SAN PAOLO". Nesse contexto, o senhor ratificou a tese dele, que era sobre nossa diversidade de opinião sobre um tema (corroborado pela Comissão de Corridas a meu favor). Então resolvi lhe enviar uma mensagem sobre diversidade de opinião. Dito, isso o senhor indiretamente se dirigiu a mim, e não foi ao Mickey e nem ao Pato Donald. Ademais, sua opinião e ofensas a mim, pouco me interessa, pois não tenho a mínima ideia de quem tu seja e que banda toca. Agora fique claro, quem não tem educação é você, e aliás nem sabe o que é o sentido de ter ou não ter educação.
Elcion Julio (05/01/2025) - Curitiba/PR
Sr. Jorge Humberto. Não entendi a sua postagem direcionado a minha pessoa. Eu em nenhum momento em minha postagem dirigi a palavra a sua pessoa. Se a carapuça de que não acrescenta nada ao turfe lhe serviu, a vista. Não sou acostumada a dar holofotes e conversa ou atenção a pessoa de baixa educação e alta soberba que nem o Sr. Fique sabendo que me ocupo a ser uma pessoa útil à aqueles que me tem em seu convívio social e o Sr. certamente não está entre aquelas pessoas que gostaria de ter em meu convívio. Passe bem e fique com sua baixa educação e alta soberba. Que Deus lhe perdoe. Talvez se o Sr amar o próximo um pouco mais, estas mágoas que residem em seu coração possam se dispersar.
PS: Não precisa o Sr. querer responder a esta postagem que não lhe darei holofotes.
Jose Roberto Giancristoforo (05/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Começou bem o JCB, 1º Domingo sem corrida, toda velocidade para acabar com TURFE no Rio de Janeiro.
Vão nesse Estou a caminho! Que vão conseguir, falta muito puco, mas alguma doença e ou praga vai salvar o Turfe no Rio de Janeiro.
Leandro Guedes (04/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Conta pra gente, catedrático, o que é um cavalo pule de 0.8 que perde um páreo de Allowance Optional Claiming? Ou esse páreo só é ruim quando corre brasileiro?
Wilson Roberto Alcântara (04/01/2025) - Campina Grande/PB
No hipódromo da GAVEA já estão valendo novas modalidades d APOSTA como BETTING 4 exatas porque cidade JARDIM continua com betting 3 até quando CIDADE JARDIM estará nas mãos d AMADORES...
Carlos E S Teixeira (04/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Prezado Jorge Humberto, confesso que não tinha visto essa corrida, pois risquei do meu cardápio Santa Anita e Del Mar pelo simples motivo dos pics terem rateios irrisórios devido as poucas inscrições. Quanto a esse cavalo, realmente venceu muito bem, embora seu joquei tenha dado algumas sacudidas nele, vou aguardar a próxima.
abs
Sobre o que falei no post anterior, independente de quem aumentou o valor do pic 3 em 200%, é de uma burrice sem tamanho, pois ficou mais fácil acertar pic 4 e pic 5 com as inversões mais baratas, podendo assim colocar mais animais. Enfim, que se apresente o criador dessa bizarrice!!!!!!!
Luiz Sergio Sposito (04/01/2025) - Niterói/RJ
Vi agora no site de São Paulo eles ainda estão "agarradinho" no betting 3. Volta logo o Betting 4 na regra de São Paulo com limite de exatas por páreo que vai vender muito mais do que a Gávea, porque aumenta a chance para quem joga menos e com isso ganha na quantidade de apostas. Quanto o aumento no valor do pick americano não tem nada a ver com os hipódromos americanos. Eles aí na Gávea que manipula o valor dos picks. Tem site que o pick6 americano é a 1 real e o 3,4 e,5 a dois reais.
Jorge Humberto (04/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Prezado Carlos Eduardo
Corre hoje pela segunda vez o irmão do FLIGHTLINE. Ele está anotado no sétimo páreo de Santa Anita, EAGLES FLIGHT. O que vc acha do futuro desse cavalo? Eis sua estreia 👇👇👇
https://youtu.be/N1BgSlHKrb8?si=wrE6dwf_wVEI0uYk
Ricardo Ferreira (03/01/2025) - Pelotas/RS
Penetrometro de cidade jardim
É difícil acreditar que hoje 03/01/25 ainda conste informação do dia 28/12/24,quem gosta de estudar as carreiras isso ’uma vergonha para entidade’, depois reclamam do M.G.A. e pior sabendo que deve ter alguém responsável e remunerado pelo site.
Jorge Humberto (03/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Bom dia Seu Elcion Júlio " Toda unanimidade é burra"
Nelson Rodrigues (Dramaturgo e escritor brasileiro)
Carlos E S Teixeira (02/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Não entendi o aumento ABSURDO nos valores do pic 3 americano. Aumento de 200% num país onde não tem inflação, não creio que isso partiu dos americanos, já que lá os diversos hipódromos praticam valores diferentes e o valor de 6,00 está sendo praticado em todos. Se a ideia do JCB é afastar os apostadores dessa modalidade, tentem outra coisa, pois vou continuar investindo meu dinheiro lá, enquanto não existirem corridas de verdade e sem maracutaias no Brasil.
Jose Tito de Aguiar (02/01/2025) - São Bernardo do Campo/SP
Ufa! Finalmente trifeta com 5 números na Gávea (abandonaram a ideia só para os clássicos) quanta demora não? Assim como foi a quadrifeta com 7, mas como diz aquele ditado antes tarde do que nunca.
A meu ver, foi muito positivo a volta das acumuladas de Dupla e Exata o pequeno apostador pode ser beneficiado, pois pode investir pouco e ter um bom retorno.
Jorge Humberto (02/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Parabéns a Comissão de Corridas.
Vendo as resoluções, ninguém suspenso no caso SAN PAOLO, cabe agora aguardar os exames clínicos, nada havendo em substâncias proibidas, a vida que segue, pois é assim no mundo inteiro. O cavalo é um bicho misterioso mesmo, esse um dos fascínios que nos encanta tanto. Seus mistérios e peculiaridades individuais.
Obrigado.
Jose Tito de Aguiar (02/01/2025) - São Bernardo do Campo/SP
Bom dia a todos e feliz anoa novo.
Eu disse que não ia responder, mas não me contive: agora a dificuldade para o apostador virou atração incrível!
É lógico que vai acumular mais vezes, mas, a meu ver, em todos os jogos o dinheiro precisa" rolar ".
Elcion Julio (02/01/2025) - Curitiba/PR
Parabéns Dr. Flamarion por suas sábias palavras, o turfe precisa de pessoas sérias como o Dr. e não de comentaristas entendidos em turfe que não acrescentam em nada o nosso esporte e sim apenas querem acelerar a sua destruição no Brasil. Mas graças como pessoas que nem o Dr. o turfe apanha e resiste. Um abençoado 2025 a todos os turfistas de verdade que amam o nosso esporte predileto.
Jorge Humberto (02/01/2025) - Rio de Janeiro/RJ
Boa tarde, Seu Flamarion
De fato, o cavalo estava a três corridas aos cuidados do JFReis, sendo inscrito em distância curta, onde ele nunca correu, e de repente, num dia de" trilho" onde ninguém atropelou, ele cresceu ali na cerca e confirmou seu retrospecto melhor do que todos na areia. E fácil pesquisar no site a venda de jogo desse cavalo, de place foram jogados 126,30 reais, troco de bala. E o jogo de vencedor foi nenhum. Entendo que houve uma infração CULPOSA e não DOLOSA, do treinador. Então que haja a tal punição por adversidade de performance. Mas se houve dolo, como alguns estão falando, o treinador é mágico.
Obrigado.
Flamarion Antunes Fuhro (01/01/2025) - Campinas/SP
Sr Jorge Humberto Sua Justificativa para San Paolo é infundada!! O Sr não é o único a saber que o mesmo" É" um cavalo arenatico mas, até aí, não explica a famosa "Diversidade de Performance", um pouco esquecida nos julgamentos!! Como vimos, ele chegara a 10 corpos do Meu Amor Maior, na mesma raia, 15 dias anteriores!! Ganhou por 7 do mesmo, melhorou 17 corpos (Uma Avenida), em 15 dias!! O Sr deve ter observado as últimas atuações (4), com certeza!! Piamente, não creio em má intenção, mas também o Apostador não pode ficar a mercê destas inconstâncias, o que natural mente o afastará do que é o Sustentáculo do Turfe, o "JOGO" !!!
Wilson Roberto Alcântara (01/01/2025) - Campina Grande/PB
UMA das maiores atrações do hipódromo da GÁVEA vai ser o BETTING 4 agora acertar 4 EXATAS vai ser muito difícil e pode chegar a acumular várias reuniões.....
|