Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
Além das duas provas de Grupo 1, os GPs Henrique Possolo e Estado do Rio de Janeiro, que abrem as tríplices–coroas, amanhã à tarde, no Hipódromo da Gávea, a Comissão de Corridas do JCB, elaborou outras provas do calendário clássico, de indiscutível qualidade. Sem dúvida, um belo suporte de apoio as atrações principais.
Clássico Antônio Carlos Amorim abre a reunião
Gevrei Chambertain, do Haras Legacy, e criação do Haras Old Friends, com vitória em prova de grupo 3, e um rosário de colocações em provas graduadas, vai defender o favoritismo do clássico que abre a programação. Preparo de Luiz Esteves, e, montaria para Henderson Fernandes. Fuerza Viva, do Haras Belmont, com boa campanha em Cidade Jardim e Tarumã, Niagara, da Syndicate Brasil, em evolução, e Tamara, do Stud Red Quintella, são as possíveis rivais.
Clássico Luiz Rigoni
A prova em homenagem ao "homem do violino", um dos maiores freios de todos os tempos, possui concorrentes experientes e bem sucedidos no percurso de 1600 metros, na grama. É o caso de Moroccan, do Haras Sweet Carol, Lake A Trojan, do Stud Parente Sobral, Ronigol, do Stud Verde, e Navy of War, do Stud Slingerz Racing. Os potros Talented Man e Classic Prospect, são os desafiantes, com vantagem de três quilos e período de franca evolução. Se chover muito, e a raia ficar pesada, Moroccan fica bastante a vontade na prova.
Grande Prêmio Escorial, Grupo 3
Tyrion, do Haras Rio Iguassu, com seis vitórias, em 10 saídas, com bons resultados na grama, areia, pista seca ou pesada, e, ainda montado por João Moreira, é o favorito indiscutível da competição sob a chancela de Antônio Oldoni. Oviedo, do Haras Legacy, To Sir With Love, do Haras Doce Vale e Mexicano, do Stud Habeas Corpus, fortes adversários.
Grande Prêmio Hipódromo da Gávea – 100 anos – Grupo 3
Legender, do Stud Galope, excepcional velocista, numa prova de campo numeroso, e na baliza um, precisa largar bem, e conseguir caminho no percurso para derrotar os velozes Le Gonfalon, do Stud Verde, Wall Street, do Haras Clark Leite, Riviera do Iguassu, do Haras Rio Iguassu, e Oteque, do Haras Legacy, especialista no tiro curto. Mas possui categoria para realizar a façanha. Spaceman, do Stud Red Rafa, é inscrição ousada de Luiz Esteves.
Da Redação