Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
Em uma conversa bastante agradável com a apresentadora Juliana Dias, o consagrado piloto falou de sua carreira, do futuro e da oportunidade de encerrar sua brilhante trajetória nas pistas do Hipódromo da Gávea, sob os braços de uma das oito maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor.
No pano de fundo da entrevista, temos uma escultura de Georges Malissard (1877–1942), famoso escultor Francês conhecido por suas obras equestres e animais realistas, especializada em representações de bronze de cavalos e outros animais em movimento dinâmico ou repouso.
Este grupo em bronze, disposto sobre base em mármore negro rajado de branco, apresenta três cavalos de corrida montados por seus jóqueis, em disparada. Trata–se de realização tardia de obra da tradição animalista francesa do século XIX.

A escultura foi realizada em Paris e datado de 1926, ano de inauguração do Hipódromo da Gávea, sugerindo que tenha sido encomendado para a ornamentar a inauguração A fundição foi a Valsuani, uma das mais prestigiadas fundições de bronze francesas, especializada na técnica de cire perdue (cera perdida), é renomada pela alta qualidade e detalhes, a fundição trabalhou com artistas célebres como Picasso, Matisse, Renoir e Henry Moore.
Cabe salientar a desenvoltura, e a dinâmica de Juliana Dias, foi um fator decisivo para a tão bela e agradável conversa, com quem foi o nº 1 do mundo. Ou melhor, duas vezes o nº 1 do mundo. Parabéns Juliana.
Confira, na íntegra e legendada, a entrevista concedida por Lanfranco Dettori, na tarde da quinta–feira, 29 de janeiro, no Salão das Rosas, na Tribuna de Honra do Jockey Club Brasileiro:
https://www.youtube.com/watch?v=Q5eKVwWvmNY
Da Redação