Silence Is Gold, a rainha do GP Diana 2018 04/03/2018 - 18h50min
Gerson Martins

Soberana, Silence Is Gold faz brilhar a farda de Toni Ribeiro Pinto.
|
Esbanjando categoria, a égua Silence Is Gold voltou a dar às cartas na Gávea e foi a ganhadora do Grande Prêmio Diana (G1), Segunda Prova da Tríplice Coroa de potrancas, carreira central da jornada deste domingo no Jockey Club Brasileiro. Coube a Carlos Lavor a direção perfeita na defensora do Stud São Francisco da Serra. Apresentação nota dez de Julio Cesar Sampaio, que trouxe sua pensionista tinindo para percorrer os dois quilômetros do gramado pesado no tempo de 2m03s18.
Abertas as portas, Firmeza foi para a ponta, seguida por Future Queen. A seguir vinham Guanabara, Sea Dream e Lepate Goose, com a ganhadora em sexto. Sem alteração no panorama, elas foram até o tiro direto. Quando chegou a hora da verdade, Future Queen foi para cima de Firmeza, mas faltando 300 metros para a decisão do placar, Silence Is Gold mostrou porque é dona de cinco provas clássicas e fugiu para o disco, esbanjando classe. Sea Dream firmou–se em segundo, deixando Per–Piacere com um bom terceiro lugar. Irina Palm e Future Queen completaram o placar da prova mais importante para potrancas 3 anos.
Filha de Agnes Gold e Firstclass (First American), Silence Is Gold foi criada pelo Haras São José da Serra, que também venceu a Segunda Prova da Tríplice Coroa de produtos, com Olimpo. A castanha tem agora em seu papel seis triunfos em nove apresentações. Clique aqui e veja o replay do páreo.
por Danielle Franca
|