No sino, Olimpo levanta o Grupo 1 04/03/2018 - 17h02min
Gerson Martins

Em segundo na foto, Olimpo levou a prova na desclassificação de Arrocha.
|
Uma desclassificação marcou o final do Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado (G1), Segunda Prova da Tríplice Coroa de produtos, uma das atrações deste domingo no Hipódromo da Gávea. Na raia, Arrocha cruzou o disco em primeiro, porém o jóquei Marcelo Gonçalves reclamou de prejuízo causado por Marcos Mazini e a Comissão de Corridas acatou a reclamação e deu a vitória para Olimpo. Treinado pelo colecionador de títulos Dulcino Guignoni, o ganhador percorreu os dois quilômetros do gramado pesado em 2m01s97.
O train saiu aceso, com Luchese, Bold Retriever e Juan Manuel Fangio na frente. Mais afastado, Arrocha vigiava em quarto. E assim foram até a seta dos 800 metros finais, já com Bom Gosto aparecendo em quinto, Olimpo em sexto, Or Noir em sétimo e as demais posições ainda indefinidas. Ao virarem a reta, M.Mazini e M.Gonçalves rapidamente lançaram seus conduzidos por fora e dominaram sem luta. Nos 300 metros finais, Arrocha correu para a cerca, no lance, Olimpo foi arrancado para fora e veio dar carga novamente ao ponteiro, que ainda resistiu e cruzou o disco com pescoço na frente. Em terceiro ficou Orange Box, que corria muito no final. Noite Grande finalizou em quarto, deixando Fortune Danz na formação do placar.
Olimpo é de criação e propriedade do modelar Haras São José da Serra. Filho de Redattore e Op Colony (New Colony), o castanho de 3 anos soma agora três triunfos, sendo este o primeiro nobre, em dez saídas. Clique aqui e veja o replay da prova.
por Danielle Franca
|