Com imenso pesar a Associação Carioca de Proprietários de Cavalos PSI vem comunicar aos leitores do Raia Leve e à comunidade turfística em geral o falecimento do criador e proprietário Jorge Eduardo Marcondes ,titular ao lado do seu pai Jorge Marcondes,do Fazenda e Haras Harmonia,instalado há décadas no município de Bananal,no estado de São Paulo,na fronteira com o estado do Rio de Janeiro.
Turfista de nascimento,posto que o seu pai o levava com poucos meses de idade não só às carreiras no Jockey Club Brasileiro,mas também à cocheira da qual era comodatário há mais de 60 anos na Vila Lagoa,o Jorginho,como era tratado por todos que tiveram o privilégio de o conhecerem,era figura discreta e doce ,visto quase sempre ao lado do seu pai ,fosse na cocheira ou no prado.Seu pai é o proprietário mais antigo registrado no JCB.
Todos nós podemos imaginar a dor da família,do seu pai Jorge Marcondes,do seu filho Francisco,de sua companheira de muitos anos Nelma ,de sua irmã Heloísa,de seus sobrinhos e primos.Os turfistas que o conheceram se juntam a dor de seus familiares pelo inesperado e precoce falecimento do Jorginho.
Aos profissionais que durante tantos e tantos anos lidaram com a Família Jorge Marcondes também estendemos nosso pesar.Nos últimos anos o treinador do Fazenda e Haras Harmonia era o Daniel Netto,assessorado por seu filho ,treinador e jóquei,Carlos Gustavo Netto,que por aqui recebem nossa solidariedade.
A missa de Sétimo Dia do Jorge Eduardo Marcondes,Jorginho para todos, será realizada amanhã,quarta feira, às 19 horas,na Capela Santa Ignez,na Rua Mary Pessoa 91,na Gávea.
da Redação