Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
O craque japonês, Forever Young, um filho de Real Steel e Forever Darling, por Congrats, de propriedade de Susumo Fujita, treinado por Yoshito Yahagi, e conduzido por seu jóquei habitual, Ryusei Sakay, obteve o triunfo pela segunda vez na 7ª edição da Saudi Cup, Grupo 1, em 1800 metros, na areia, com bolsa de U$ 20 milhões, sendo U$ 10 milhões para o proprietário do ganhador, e se tornou bicampeão da prova. Agora acumula prêmios de aproximadamente U$$ 30 milhões.
Nysus, montado por Flavien Prat, e treinado por Bob Bafert, foi um rival de alto nível, e finalizou na segunda colocação, mas sem ameaçar o craque japonês, que o derrotou com firmeza.
Tumbarumba, conduzido por James Doyle, finalizou na terceira colocação, enquanto Bishops Bay, sob direção de Junior Alvarado, completou o marcador no quarto lugar, mas ambos afastados dos dois primeiros colocados.
Com o triunfo, Forever Young passou a ser o cavalo mais premiado da história do turfe. João Moreira montou vários puro–sangues de origem japonesa, mas não conseguiu vencer na jornada.

O jóquei Ryusei Sakay, ainda montado em Forever Young, fazendo o sinal do bicampeonato da Saudi Cup
Aliás, só Forever Young marcou ponto para o turfe nipônico hoje à tarde. Os puros–sangues americanos, os europeus e os árabes dividiram os sucessos da jornada turfística de King Abdul Aziz Racetrack, superlotado, e muito moderno. Flavian Prat ganhou dois clássicos, através de Tahzeem e Imagination, Irad Ortiz, dominou apenas um, no dorso de Reef Runner e Oisin Murphy faturou duas provas clássicas, com Maicon Scofield, listed com prêmio de U$ 1 milhão, e Royal Champion, um Grupo 1, a Neon Turf Cup, com prêmio de U$ 3 milhões..
Veja o replay do páreo:
https://youtu.be/AYSXaj8mmG8
Da redação