Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Valparaiso - Stud Blue Mountain

Like It Hot - Stud Verde

Núcleo Terrestre - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Night Street - Stud Dona Cecília

Tenuta Poggione - Haras do Morro

Off the Curve - Stud H & R

Sonho Bom - Stud H & R

Online - Stud Verde

Olympic Maurren - Stud H & R

Oteque - Stud H & R

Kempes Love - Stud Verde

The Lord - Stud H & R

Submarino - Haras Figueira do Lago

Ronigol - Stud Verde

Sargent Pepper - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

No More Trick - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Ronigol - Stud Verde

Maryland - Stud Verde

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife

Le Gonfalon - Stud Verde

Minuxa - Haras Depiguá

Olympic Orkut - Stud H & R

Só Te Peço Amor - Stud Verde

Ronigol - Stud Verde

Papa-Léguas - Stud H & R










Fevereiro | 2026

Corridas, agora só depois do carnaval. Que o turfe espere
13/02/2026 - 19h10min

Imgem gerada por IA

Proprietários, treinadores e turfistas, prejudicados pela ausência de corridas

Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE


Sem justificativas técnicas e plausíveis por não termos corridas este final de semana, o JCB economiza os prêmios dos páreos.

Matematicamente, um fim de semana, corresponde a ¼ de um mês, portanto 25%.

Com a não realização de corridas, os profissionais perdem 25% de suas comissões de corridas, prejudicando mais ainda em suas poucas receitas recebidas, já que os páreos não serão acrescidos na semana seguinte ou distribuídos ao logo do mês. Proprietários também perdem e muito, pois a conta do trato chega todo mês.

Isso tudo porque é carnaval ?
Então Shopping Centers também vão fechar ?
Os jogos de futebol vão parar ?

Não é porque é carnaval, mas sim economia do Jockey Club. Os Shoppings não irão fechar, pelo contrário, irão fazer promoções nas lojas. E o futebol, estará super ativo, com campeonatos a pleno vapor.

Não se tem uma estatística dos turfistas atuais, mas com certeza a média de idade deve ser elevada, e estimadamente menos de 5% dos turfistas irão pular o carnaval e se esbaldar na folia, até porque a maioria não deve aguentar 10 minutos sambando ou 1 hora em pé em um bloco de carnaval com o sol fustigando sua cabeça.

Por outro lado, é mais cômodo para o JCB não dar corridas e economizar os prêmios e comissões que gastaria.

Não é uma atitude correta. Os páreos não são formados, os cavalos não correm, e a conta do final do mês, tem de ser paga pelo proprietário. Treinadores não recebem as comissões. Não há contrapartida.

Turfe é para ricos ? Não, o turfe desde a sua existência, no Rio de Janeiro, em 1854 no jockey Club lá no bairro do Rocha, ou 1885 no Derby Club onde é o Maracanã, ou em todos os outros hipódromos erguidos no Rio de Janeiro, sempre compartilharam os mais abastados e os menos abastados.


Engrenagens de uma caixa de transmissão automotiva. Como no turfe, grandes ou pequenos são importantes

O turfe é como qualquer conjunto de engrenagens, tem–se as engrenagens maiores, as médias e as pequenas. E isso, por exemplo, ocorre em qualquer carro, desde uma Ferrari até um simples Pálio. Experimente retirar a menor engrenagem de uma caixa de direção de qualquer carro. O carro não anda !

A economia do Jockey Club

Levando–se em consideração uma bolsa média de R$ 30.000,00 (média dos dias 9 e 10/02), por páreo de turma, como deveríamos ter 18 páreos (9 na segunda e 9 na terça), o Jockey Club Brasileiro está economizando R$ 540.000,00 (quinhentos e quarenta mil reais ), neste fim de semana !!!!!!!

Tempos sombrios para o nosso turfe

Da Redação

 



<< Anterior Próxima >>








13.367

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês