Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
João Moreira é uma das grandes atrações da corrida do próximo domingo, no Hipódromo da Gávea, com montarias em cinco provas do calendário clássico, quase todas para o Haras Rio Iguassu, e, mais dois puros–sangues inscritos em páreos de turma. Na parceria com o treinador Antônio Oldoni, ele conduzirá o consistente Tyrion, no Grande Prêmio Escorial, Grupo 3, quinto páreo do programa de domingo. No Grande Prêmio Henrique Possolo, Grupo 1, estará no dorso de Special do Iguassu, que só perdeu a invencibilidade nas pistas, na última apresentação. Only Believe e Odalisca são as suas maiores rivais.
No Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro, Grupo 1, o Magic Man vai montar o invicto Oregon Moon, com três vitórias em igual número de atuações. Terá rivais de alto nível, tais como Tá Legal, do Stud Eternamente Rio, Zucca Baby, do Haras Doce Vale, Awesome Amour, do Stud 3333, e, o também invicto, Quiil Wild, do Stud São Francisco da Serra. Na prova de velocidade, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea – 100 anos– Grupo 3, estará na raia com Riviera do Iguassu, especialista no tiro curto, inscrita contra velocistas consagrados, tais como Legender, Le Gonfalon e Wall Street. No Clássico Luiz Rigoni terá o desafio de conduzir o potro Classic Prospect, do Stud Verde, contra os experientes, Morroccan, Lake A Trojan e Navy of War, que dividem o favoritismo.
João Moreira assumiu apenas dois compromissos de montarias nos páreos de turma. Ambos com retrospecto sugestivo. No nono páreo, estará no encabulado Don Nico, do Stud Don Camacho, num duelo particular com Lafranco Dettori, piloto do favorito Lucky Time, do Stud Sampaio. E, na última carreira será o piloto de My Boy Rach, inscrição do treinador Lucas Quintana, com dois segundos lugares na turma em São Paulo.
Da Redação