Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
O bridão, William Pereyra, um dos melhores jóqueis do turfe argentino, protagonizou tremenda façanha, neste início da temporada de 2026, do turfe portenho, ontem à tarde, na reunião do Hipódromo de San Isidro. Pereyra ocupava a terceira colocação do ranking de jóqueis, com 8 vitórias, nestas primeiras reuniões do ano hípico. O que ninguém esperava é que numa corrida de páreos equilibrados nas apostas, ele estivesse inspirado o suficiente para ganhar 7, das 14 carreiras programadas em Buenos Aires.
No primeiro páreo marcou o primeiro ponto no dorso de Sola La Barra. Depois, enfileirou mais três triunfos com Triste Chacarera, no terceiro páreo, El Determinado, no quarto e, Neat Colt, no quinto. Na virada do programa, somou mais três sucessos, com Igual No Soy, na oitava prova, Evronte, na 11ª e, Stupino, na 12ª prova. Com 15 pontos conquistados, pulou para a ponta da estatística, e deixou para atrás, Martin Montoya, em segundo lugar, com 9, e três jóqueis empatados, na terceira colocação, Kevin Banegas, Gonzalo Borda e Juan Paoloni, com 8.
Pereyra já conquistou vários vice–campeonatos da estatística de jóqueis, nos últimos anos, período de domínio absoluto do brasileiro, Francisco Leandro, heptacampeão. Agora tem a chance de tentar o título.
Da Redação