Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Neville - Haras Figueira do Lago

New Prada - Stud Everest

Palavra Cantada - Haras do Morro

Nerd - Haras Figueira do Lago

Ile Nue - Haras do Morro

New Prada - Stud Everest

Heintz - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Madame Indy - Haras do Morro

Omega Tres - Haras Iposeiras

Danish Ship - Stud Rotterdam

Mstraubarry - Stud Verde

Rei do Caviar - Coudelaria Atafona

Melhor Maneira - Stud Verde

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Gene Pool - Stud Best Friends

Tenacious - Stud Ilse

Manancial - Stud Everest

Antigua - Coudelaria Atafona

La Gorda - Stud H & R

Joka Tango - Haras do Morro

I Saw Everything - Stud H & R

Quero Bis - Haras Clark Leite

Nebula - Jorge Olympio Texeira dos Santos

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Sulina - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Rita Di Cascia - Haras Clark Leite

Mais Que Bonita - Stud Eternamente Rio

It Came From - Stud H & R

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Manancial - Stud Everest








Novembro | 2020

Páreo Corrido, por Paulo Gama
03/11/2020 - 08h58min

TEXPORT DEIXA IMPRESSÃO MAGNÍFICA NO SEU TRIUNFO

Numa semana de poucas atrações nas raias cariocas, o potro de três anos, Texport, do Haras Cariri PE/Stud Sampaio, foi o que houve de melhor para os turfistas e aficionados. Apresentado em forma exuberante por Adélcio Menegolo, um profissional de alto gabarito, o filho de Tiger Heart e Discreet Fun, por Discreet Cat, criado por Roberto Belina, derrotou com rara facilidade um lote de bons velocistas, montado por Leandro Henrique. Por sua desenvoltura, por ser apenas a sua terceira apresentação e, principalmente, pela expressividade do seu triunfo, deve ser acompanhado com muita atenção por todos aqueles que vivem a esperança de ver em ação puros–sangues de exceção. Salvo engano, e todos nós seres humanos os cometemos diariamente, Texport parece ser um velocista de muita classe.

GÁVEA

PURO–SANGUE MELHOR APRESENTADO

Brilhou a estrela do competente treinador, José Luiz Pedrosa Júnior, que apresentou em forma magnífica Delaware Deal, do Stud Golden Horses, no quarto páreo da reunião de domingo. Henderson Fernandes, atento na largada, fez o seu conduzido tomar a frente, como gosta, e obteve triunfo autoritário. Zezinho Pedrosa tem o selo de qualidade da tradição familiar. O seu pai, José Luiz Pedrosa, foi um dos grandes treinadores da história do turfe carioca e presidiu com clarividência e seriedade a classe de profissionais do turfe. O filho é outro grande profissional e apresenta sempre bem os seus pensionistas.

JOQUEADA DA SEMANA

No dorso de Mindfullness, do Stud ACX, e preparo de Daniel Peres, Acedenir Gulart teve direção inspirada. Ao perceber o ritmo alucinante do oitavo páreo de domingo deixou o seu conduzido na última colocação, sempre junto à cerca interna. Aos poucos se aproximou do pelotão intermediário, e, nos 400 metros finais, quando os mais ligeiros sentiram o inevitável cansaço do ritmo suicida, fez partida curta e decisiva para conquistar bela vitória.

PERSONAGEM

O pernambucano, Leandro Henrique, estava de plantão na programação de sábado à tarde, no prado carioca. Dos oito páreos disputados, ele faturou cinco, com direções precisas e lúcidas. Ainda está um pouco afastado do líder, Bruno Queiroz, mas a disputa entre eles, parece ser um fato consumado na atual temporada. Vale ressaltar ainda, que Leandro também faturou o páreo mais categorizado da semana, o Clássico São Francisco Xavier, em 1.000 metros, na grama, com o promissor Texport, do Haras Cariri PE/Stud Sampaio, criado por Roberto Belina, e com treinamento do competentíssimo, Adélcio Menegolo.

PERSONAGEM (2)

Menção honrosa para Francisco Chaves por seu ótimo desempenho nas duas primeiras reuniões da semana, com três vitórias, com Imperador da Gávea, de Reinaldo Francisco Abbate Valenzano, e preparo de Ivan Jerônimo, Ghandini, de Peter Jean Debari Porto, e apresentação de Luiz Felipe Fernandes, e de Hallmark, do Stud Chreem, com treinamento de Álvaro Castilho. O cearense ostenta boa forma atlética e produz sempre um feijão com arroz muito bem temperado.

NO BELA VISTA

Os irmãos, Luiz Felipe Fernandes e Luiz Artur Fernandes, decidiram levar cinco pensionistas, Hope Hari, Tamar, Here On Earth, Rigoletto e Jaguatirica, para o centro de Treinamento Bela Vista, em Teresópolis. O clima privilegiado e o fato de estarem familiarizados com a raia favorece o futuro enfrentamento do calor, daqui a alguns meses, no início do verão carioca, no Rio de Janeiro.

AS PRÓXIMAS ATRAÇÕES

Na próxima semana, o turfe brasileiro viverá grandes momentos com a disputa de duas provas bastante tradicionais. Na sexta–feira, dia 13 de novembro, será corrido o tradicional Grande Prêmio Bento Gonçalves, no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre, e no dia seguinte, 14 de novembro, em Cidade Jardim, será disputado mais um Grande Prêmio Derby Paulista. O recordista mundial, Jorge Ricardo, participará dos dois eventos. No Bento conduzirá Aeromani, e no Derby, Lionel The Best.



<< Anterior Próxima >>








13.024

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês