Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Imperador Frances – Daniel Netto Filho

Green Century – Stud Palura

Verso E Prosa – Stud Ilse

Lorenzo – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Mem Cade Ce – Stud Verde

Jeffa – Stud H & R

Irreverente Acteon – Stud H & R

Imperador Francês – Daniel Netto Filho

Famous Italian – Stud Palura

Ghoul – Stud Verde

Sapo Boi – Coudelaria Pelotense

Baccos – Stud Cajuli

Evoque – Haras Do Morro

Ympossible Blade – Stud Cajuli

Jackson Acteon – Stud H & R

Querida Niquita – Stud Cariri do Recife

Ombak Bagusse – Haras Clark Leite

Natural Champion – Coudelaria Jessica

Jorge Cassas – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Bebê Francês – Stud Ilse

Kurdish – Stud Capitão

Mem Cade Ce – Stud Verde

Muguruza Bunny – Haras do Morro

Danger Love – Stud Palura

Verso e Prosa – Stud Ilse

Johnny Blue – Stud Elle et Moi

Hammana – Stud Verde

Bebe Belo Brummel – Stud Ilse

Mac Bol – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Hunter – Stud Everest








Outubro | 2018

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso
03/10/2018 - 20h56min

Festival da ABCPCC com novo formato para 2019. 

Algumas mudanças deverão acontecer com o festival da ABCPCC para 2019 e a expectativa é que a Copa Clássica Mathias Machline ofereça o maior prêmio do Brasil em 2020, com inspiração no GP Brasil de 1995, que pagou R$ 1 milhão. Você sabia que os nascimentos pararam de cair com a medida anti-exportação predatória adotada pela ABCPCC. A tendência é que tenhamos mais produtos na criação nacional.

O jóquei M. B. Souza está retornando a Porto Alegre, pois adquiriu contrato com o Stud Sion, que tem bom número de animais entre os hipódromos do Cristal e do Amorim em Cachoeira do Sul. O manager da farda encarnada no Sul é o turfman Luciano Fortes. 

O jóquei Waldomiro Blandi não assinou montarias para essa semana, mas já está bem das dores no ombro. Na próxima semana deverá voltar aos trabalhos nos matinais, e em seguida assinar montarias, juntamente com seu agente Thiago Guedes.

Leão de Prata (Stud São Francisco da Serra) deverá ser o único representante do turfe carioca na prova máxima gaúcha, marcada para sábado, dia 20 de outubro. Seu jóquei será C. Lavor, que também deverá montar High Cris (Stud Quintella) na milha.

Altair Domingos será atração no GP Bento Gonçalves, ele montará o cavalo Olhar Mágico. Outros animais que  deverão ser inscritos e pagar o ADDED dia 10 de outubro são: Magic Survivor, do Black Opal Stud; Ilustre Senador de Alberto Tiellet Miorim, atual campeão; e Namur do Stud Doce Ilusão. 

Cristina Resende poderá levar a égua Explosive Street de Mauricio Roriz dos Santos para correr o velocidade na distância de 1.000 metros no metting do GP Bento Gonçalves. Seu jóquei poderá ser Leandro Henrique. 

O treinador Roberto Solanes está na terra do Tio Sam, mais precisamente na Flórida, juntamente com Mario Resende, titular do Haras Estrela Nova, dono do Arrocha.  

Mais treinadores do turfe paulista devem desembarcar na Gávea nos próximos meses. Vamos aguardar! 

Gladiador Acteon voltou a velha forma e venceu mais uma em boa lei, resistindo ao forte ataque de Doc Doc Doc, um dos cavalos do CT Itajara. Parabéns a toda equipe do treinador D. Guignoni.

O Stud Forza 3 conquistou a primeira vitória na Gávea com a égua Moon Glow. Em 4 meses de atividade, já obteve vitórias em três hipódromos (Gávea, Cidade Jardim e Cristal). Assim sendo, mais cavalos devem vir correr na Gávea.

W. S. Cardoso está no melhor de sua forma física e técnica, vem vencendo e convencendo com belas direções. Vale salientar que na semana passada ele conquistou sua vitória de número 500. Boa sorte ao Wesley e seu agente de montarias o popular Phelp.

O cavalo Jorge Cassas de Ronaldo Cramer Moraes Veiga, treinado por Jaime Aragão com supervisão de seu segundo gerente F. Alexandro, venceu de forma exuberante após oito meses longe das pistas, devido a um procedimento de células tronco. O animal está sendo preparado para correr o Clássico Francisco Xavier (1200mA) para produtos de 3 anos e mais idade, e seu jóquei será H. Fernandes.

A. Damasceno está trabalhando no CT Posto de Fomento em Teresópolis, preparando-se para futuramente treinar os animais do Stud Jaqueta, do popular Sr. Lula.

Dendico Garcia Jr que está treinando os animais do Haras Uberlândia, está de malas prontas para subir a serra de Petrópolis, mais precisamente no CT Vale do Itajara, onde deverá fazer companhia aos treinadores, V Nahid, M Ferreira e IC Souza. 

Por falar em CT Vale do Itajara, estive nesta terça-feira e vi um bom número de potros no haras, chamou atenção os potros do Stud Best Friends(Glória de Campeão e Victory Ours), tem até um filho de Gober que chamou atenção chamado Olympic Jaspion pertencente ao Stud Blue Montain, todos deverão estrear no final do ano. 

Neste sábado vale a pena vir ao Jockey, além das inúmeras atrações, cervejarias, food trucks e brinquedos  para criançada, teremos um belo duelo no páreo de potrancas. Uma boa revanche entre Lisboeta e Touriga, além é claro das potrancas Grandeza, Surprising e Ray Grass também tidas em altíssima conta pelos seus interessados.

Já no páreo de potros, o GP Linneo de Paula Machado, Lamartine defende a liderança da geração, porém a tarefa não será fácil já que Olympic Impact, Taksim, Danish Flyer e até Príncipe da Paz que melhorou uma enormidade na sua última atuação poderão surpreender o favorito treinado por L.Esteves e montado por  C.Lavor.



<< Anterior Próxima >>










12.942

12.844

















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Elle Et Moi

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês