Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

El Poker – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Garra – Haras Do Morro

Zolano – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Useirovizeiro – Stud Cariri do Recife

Green Century – Stud Palura

Penelope Charming – Haras do Morro

Ghoul – Stud Verde

Mstraubarry – Stud Verde

El Poker – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Imperador Frances – Daniel Netto Filho

Green Century – Stud Palura

Verso E Prosa – Stud Ilse

Lorenzo – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Mem Cade Ce – Stud Verde

Jeffa – Stud H & R

Irreverente Acteon – Stud H & R

Imperador Francês – Daniel Netto Filho

Famous Italian – Stud Palura

Ghoul – Stud Verde

Sapo Boi – Coudelaria Pelotense

Baccos – Stud Cajuli

Evoque – Haras Do Morro

Ympossible Blade – Stud Cajuli

Jackson Acteon – Stud H & R

Querida Niquita – Stud Cariri do Recife

Ombak Bagusse – Haras Clark Leite

Natural Champion – Coudelaria Jessica

Jorge Cassas – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Bebê Francês – Stud Ilse

Kurdish – Stud Capitão








Fevereiro | 2018

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso
07/02/2018 - 17h53min

O fantástico potro Flight Time, que largou e acabou na primeira prova da tríplice coroa, está indo para o exterior. Mas ainda não sabemos ao certo onde o animal competirá. A única coisa certa é que está com passaporte carimbado e não correrá a segunda prova da tríplice coroa.

O cavalo Deep End (Oitavo Stud/Haras Princesa do Sul) reaparecerá nessa semana ou na outra e seu jóquei deverá ser V. Gil. O animal está aos cuidados do bom treinador Adélcio Menegolo.

A joqueta Jeane Alves estará presente na segunda prova da Tríplice Coroa carioca. A potranca Aigua vem de belíssima vitória com ela e poderá ser boa surpresa na prova.  A campeã da estatística paulista 2016/17 espera por montaria também na segunda prova de potros. Vamos aguardar.

Diligente, do Stud Globo, está sendo preparado para correr a PE Waldmeister (2800mG) – 1ª etapa da taça quati, que será realizada no dia 18 de março.

O potro Fortune Danz, do Stud Embalagem, é outro garantido na 2ª prova da Tríplice Coroa. O treinador Emerson Garcia, trará ele inscrito para tentar a tão sonhada vitória de grupo 1 para o proprietário Chicão.

Quarteto de Cordas, que fez uma ótima apresentação na primeira prova da Coroa carioca, perdendo por pequena diferença para Flight Time e empatando com Arrocha, é outro garantido para correr a 2ª prova da tríplice coroa. O Haras Do Morro anda em evidência em Cidade Jardim com a parceria com Versiani, já que possui a líder da geração Adaga Do Rei. A potranca está sendo preparada para correr o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3-1400mG), no dia 25 de março em SP. Por falar em potros e potrancas, o garanhão Out Of Control cobriu esse ano 77 éguas e há muita expectativa nessa nova geração.

J. L. Aranha está indo muito bem na Argentina. Ele já ganhou oito corridas desde que chegou e vem recebendo mais potros de dois anos, oriundos do Uruguai, que são de criação do Haras Philipson, filhos do Fusaich Pegasus. Boa sorte ao treinador brasileiro!

Public Job ficou na Gávea aos cuidados de M. Chaves. O animal, que correu a seletiva do Latinoamericano, deverá ser inscrito em breve na turma. O Stud Ferragus está migrando para a Gávea e trará vários animais inclusive potros da geração 2015, que também ficarão aos cuidados do treinador gaúcho.

Jorge Ricardo fez a festa do público turfista nessa segunda feira. O profissional conquistou o objetivo de igualar a marca de 12.844 vitórias na Gávea. Agora o campeão deverá bater o recorde mundial na Argentina. Há fortes rumores que Ricardo possa vir a voltar a montar no Hipódromo da Gávea no segundo semestre.

O bom potro Olympic Hollywood, do Haras Regina, pode reaparecer no Clássico Coaraze (L-2000mG), dia 25 de fevereiro, devendo ir de peso pluma contra os mais velhos. Outro potro do Haras Regina que poderá vir a correr de parelha nessa prova é Lawcourt.

Essa semana Christiano Oliveira e R. Solanes foram destaques da semana. Ambos venceram a primeira prova da Tríplice Coroa de potros e venceram os Clássicos da semana. R. Solanes ganhou com Flight Time e Invader, e C. Oliveira com Fancifull e Eastiest Way. A apresentação de Easiest Way impressionou a todos na Gávea  com a forma que ganhou e o tempo da carreira. Ela lembrou muito Daffy Girl, já que desatou carreira aos 4 anos também.

Essa semana reaparece Olimpo em páreo de turma. O potro pertence ao Haras São José da Serra e chegou a correr provas de grupo. Ele terá a direção de M. Mazini e deverá ser um dos favoritos da prova juntamente com Fusaich Love e Skyfall.

O aprendiz B.Souza, popular bolachinha, foi muito bem nesse final de semana vencendo 4 corridas, agenciado por Rodrigo Lopes, ele vem evoluindo bastante.

O jóquei Fausto Henrique deverá montar só mais essa semana na Gávea, depois deverá retornar para a Escandinávia (Europa), onde está indo muito bem.

Há fortes boatos que até o mês de março, deverá ser liberado uso do fenil para animais de 5 anos e mais idade.

No GP Diana deveremos ter muitas inscrições, pois teremos disputando a segunda prova, potrancas do Paraná e de São Paulo. Como diria o rei Roberto Carlos, são tantas emoções ...

O cavalo Tiro ao Alvo correu um enormidade e perdeu páreo incrível e deverá correr novamente a milha, Luiz Esteves está de parabéns pela evolução do cavalo.

O cavalo Huber reapareceu muito bem e seu proprietário gostou da corrida, porém ele deverá voltar em 2000 metros ou até mesmo em 2400 metros. Vale salientar que D.Guignoni sempre teve o cavalo em ótima conta.



<< Anterior Próxima >>










12.948

12.844

















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Elle Et Moi

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês