SP: Gibraltar Point confirmou o favoritismo e venceu o Grande Prêmio Ipiranga (Gr.I) 02/09/2017 - 19h09min
Porfirio Menezes - JCSP

Etapa 1 de 3 concluída por Gibraltar Point
|
A 1ª Prova da Tríplice Coroa de Potros, o Grande Prêmio Ipiranga (Gr.I), disputado nesse sábado no Jockey Club de São Paulo, nos 1.600 metros da pista de grama, teve a vitória de Gibraltar Point.
No pulo de partida, Gibraltar Point foi ao natural para a liderança. Gladiator Basco foi a caça do ponteiro e corria na sua sombra. Fort Red, Relevo de Birigui, Fernandopolis, Knight of Glory, Fortune Danz corriam depois. Sempre com o favorito na liderança, Fort Red acelerou o ritmo no início da grande curva e já se apresentava ao lado do ponteiro. Gladiator Basco sobrava na terceira posição. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Gibraltar Point entrou dominando com folga, mas Fortune Danz surgia a galopes largos pelo interno e tentava uma aproximação do ponteiro. Lavor deu rédeas a Gibraltar Point e liquidou a prova já nos 400 finais. Gibraltar Point cruzou o disco na primeira posição e Fortune Danz, que voava nos metros finais, chegou na segunda posição a 1 corpo e 3/4 do vencedor. Gladiator Basso, Knight Of Glory e Fernandopolis chegaram depois.
Gibraltar Point, 3 anos, filho de Rock Of Gibraltar e Rarite por Nugget Point, de criação e propriedade do Haras Kigrandi, chegou a sua terceira vitória em 4 corridas. Muito bem apresentado pelo treinador T.Haidar e conduzido pelo craque C.Lavor, Gibraltar Point marcou o tempo de 1m33s729 para a milha.
Clique aqui e assista o replay do Grande Prêmio Ipiranga (Gr.I).
Por LuizMelão |