1°: 6–4–3
Páreo equilibrado onde vamos com a Elladia (6) que vem de duas derrotas em cima e ainda leva ótimo reforço da Olympic Greenland (6’). Mas ela terá uma grande adversária na Iguatemi (4) que reapareceu perdendo no galão trocado chegando à frente da minha escolhida. Écran Magique (3) é o tertius.
2°: 4–1–2
Voltando ao claiming onde já fez bom segundo na grama aqui e na areia onde já tem dois segundos no Cristal, a Nota Carioca (4) é a indicação que se impõe. Heavy Dream (1) que chegou perto na última na areia é a única diferença. Estiva (2) é o tertius.
3°: 5–3–4
É muito duro entre a Emerald Lady (5) e a Quadrática (3) que na última chegaram perto para tempos parecidos. Vamos com a ordem. Kelindratova (4) é o tertius.
4°: 3–4–2
Vamos com o Highlander Again (3) que na última escreveu a reta toda e não deve se envolver em briga na frente. O valente Jadir (4) se conseguir florear pode endurecer. Grand Cru (2) que venceu bem e Rafiq (1) que chegou com ação na última, não devem ser descartados.
5°: 5–6–1
Hardy (5) gostou do aumento da distância e na mudança de pista parece ter ficado a vontade. Necessity (6) reaparecendo em prova fraca é a inimiga. Euamotudoisso (1) é o tertius.
6°: 4–5–7
Sugar Candy (4) perdeu páreo sem nome na última e como mostrou ir bem na areia tem leve destaque. Harvoline (5) que reapareceu aqui fazendo bom segundo fica como inimiga. Xarada Corunilha (7) trazendo duas vitórias do Cristal é o tertius.
7°: 6–8–7
Vamos com o Podoslki (6) que voltou a correr bem na última em páreo muito duro. Drollig (8) que tem sobras na turma reaparece de mais de 8 meses, e como sempre correu menos na pesada deixo ele apenas para a dupla. Dog Day (7) depois.
8°: 7–6–3
Emperor Sony (7) voltou a correr bem e se confirmar pode voltar a vencer. Big Stick (6) que decepcionou na estréia mesmo na areia é rival. One–Piece (3) agora aguerrido na variante é ótimo azar.
9°: 1–4–5
Giuseppino (1’) vem de vitória e segundo forçando turma e hoje na sua turma e misturado entre as fêmeas é grande força mesmo na variante. Gloriatore (4) que venceu bem e não sofre rebate fica para a dupla. Olho no penqueiro Louco e Marvado (5).
10°: 12–2–4
Joka Tango (12) reapareceu de mais de 8 meses apertando animal que sobrava e que repetiu na seguinte em páreo bem mais encorpado. Em condições normais, primeiro ele. Chico Bento (2) que reapareceu regularmente na areia e volta na grama e o grande inimigo. Felicíssimo (4) depois.
por Julio Ponte