Uma das grandes atrações desse domingo no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (Gr.I), Terceira Prova da Tríplice Coroa de Potrancas, prova realizada nos 2.400 metros da pista de grama, onde Cruiseliner foi a campeã.
No pulo de partida, Caritzia assumiu a liderança, seguida por Orca, Lady Charlotte, Birkin Bag, Cruiseliner e as demais competidoras. Caritzia começou acelerar o ritmo e aumentou a diferença para suas adversárias. No início da reta oposta, Caritzia possuía uma imensa vantagem para a segunda colocada Orca. A corrida se dividiu em dois: Caritzia na frente e o restante do pelotão bem atrás. No final da reta oposta, essa situação mudou, pois as adversárias da ponteira Caritzia começaram a se aproximar. Birkin Bag foi a primeira a mostrar ação e foi disputar a primeira posição com Caritzia. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Caritzia entrou dominando a prova, com Birkin Bag ao seu lado. Orca, Cruiseliner, Grazi e Lady Charlotte, vinham logo atrás com fome de vitória. Enquanto a briga era intensa pela liderança, Cruiseliner se aproximou e facilmente ultrapassou as ponteiras. Cruiseliner, nos 250 metros finais, começou a despachar suas adversárias e cruzou o disco na primeira posição. Leading Hat que deu trabalho ao seu jóquei A.Mota, formou a dupla. Lady Charlotte atropelou muito forte e foi a terceira colocada com o jóquei fenômeno P.Falero. Grazi e Caritzia completaram o placar.
Cruiseliner é uma filha de Wild Event e Quantia Exata por Trampolino de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Estelinha. A pensionista do treinador R.Solanes que contou com a condução nada mais, nada menos, que Altair Domingos, chegou a sua quarta vitória em 6 saídas. O tempo registrado para a distância foi de 2m29s10.
Clique aqui e assista o replay do GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (Gr.I).
Por LuizMelão