Favorito absoluto nas apostas, Vuoli Soldi derrotou em final eletrizante a égua Montaigner Avenue (Stud Remar), que vendeu caro a derrota fazendo o jóquei Fábio Silva suar a camisa.
Na partida para o II GP Sérgio Paiva, Montaigner Avenue tomou a primeira colocação, com Rad em segundo, seguido de Hard Prospector, Augusto Purse, Vuoli Soldi e Salgueiro. Na reta oposta, Montaigner Avenue seguiu ensinando o caminho aos rivais, com Vuoli Soldi já em segundo. No contorno da grande curva, Montaigner Avenue começou a mostrar sinais de cansaço e Vuoli Soldi assumiu a dianteira, dando a impressão de que venceria com facilidade. No entanto, acionada pelo jóquei Leandro Henrique – em tarde brilhante –, Montaigner Avenue começou a reagir e voltou a ameaçar Vuolei Soldi. Nos 300 metros finais, Vuoli Soldi e Montaigner Avenue passaram a travar uma sensacional luta pela primeira colocação, com Salgueiro mais próximo em terceiro. Os últimos 250 metros foram de tirar o fôlego, com os dois animais lutando cabeça com cabeça até o disco, com Vuoli Soldi vencendo por diferença mínima.
Depois do páreo, o aprendiz Leandro Henrique disse que, na altura dos 600 metros finais, sua égua (Montaigner Avenue) já não tinha mais nada e dava a impressão de que não chegaria entre os três primeiros, mas quando virou a reta começou a reagir. “Essa égua me impressionou”, disse Leandro Henrique.
O jóquei de Vuoli Soldi, Fábio Silva, que montará o cavalo em Fortaleza, disse que quando virou a reta achou que o páreo estava praticamente garantido e que não esperava a reação de Montaigner Avenue: “Ela é uma égua valente e correu muito no final. Leandro Henrique é um bom aprendiz e ainda vai dar muito trabalho para os mais experientes e brilhar no turfe brasileiro”, elogiou Fábio Silva.
No 6º páreo, Prova Especial Stud Boa Viagem, El Macareno (Leandro Henrique) e Gilcrease (W. Gomes) travaram empolgante luta na reta de chegada. Gilcrease chegou na frente, mas a Comissão de Corridas do Jockey Club de Pernambuco desclassificou–o em favor de El Macareno.
No páreo de abertura, vitória de ponta a ponta de Upsalla, com L. Henrique. No 2º, o bom aprendiz deu um show no dorso de Lady Barneville, do Stud Remar. No 3º, Royal Pacific, que vinha sempre formando a dupla, passou na frente e faturou o prêmio Construtoura Correia & Peixoto, sob a condução de J. Júlio.
No 4º páreo, mais uma vez deu Leandro Henrique, dessa vez com Viva La Vie, que derrotou em grande estilo o favorito Vertical Limit.
No 5º páreo, J. Júlio voltou a levar Just Alone a mais uma foto, fazendo a alegria dos titulares do Stud Corte Real.
No páreo de encerramento, para animais da raça pônei, Luiz Henrique conseguiu a primeira vitória montando o animal Miucha. Maçã, com a excelente joqueada de Diego Soares (Guigui) formou a dupla, com Pandora em terceiro.
Eis os resultados:
1º páreo – 1.000 metros – Prêmio Especial Cláudio e Sérgio Pragana
1º Upsalla, L.Henrique ap–3
2º Xtra’r, M.Silva
3º Noted, F.Benone
Tempo 61s7.
2º páreo – 1.300 metros – Prêmio Especial Arivaldo Sant’ana / Antônio Salomão
1º Lady Barneville, L.Henrique ap–3
2º Satellit Signal, Fábio Silva
3º Então Tá, W.Gomes ap–1
4º Concept, M.Silva
Tempo: 82s6.
3º páreo – 1.200 metros – Chamada Especial Construtora Correia & Peixoto
1º Royal Pacific, J.Júlio
2º Felix Leo, W.Gomes ap–1
3º Flyness, L.Henrique ap–3
4º Zucco, M.Silva
5º Ramatuelle, F.Benone
Tempo 75s.
4º páreo – 1.500 metros – Chamada Especial Stud Remar – Taça Renato Medeiros
1º Viva La Vie, L.Henrique ap–3
2º Vertical Limit, J.Júlio
3º Intuition, W.Gomes ap–1
4º Buratino Royal, F.Benone
5º Nohar, Fábio Silva
6º Vespertine, A.M.Marinho ap–3
Tempo: 96s5.
5º páreo – 1.400 metros – Prêmio Especial Stud Val Del Rey – Taça Dr. José Rildo Lopes
1º Just Alone (Arg), J.Júlio
2º Aventurado Given, M.Silva
3º Decreto, W.Gomes ap–1
4º Gênio, Fábio Silva
Tempo 88s9. Não correu: Tell It To.
6º páreo – 1.500 metros – Prova Especial Stud Boa Viagem
1º El Macareno, L.Henrique
2º Gilcrease, W.Gomes
3º Lampião de Birigui, F.Benone
4 Vulcano Danz, Fábio Silva
5º Full Pocket, J.Júlio
Tempo: 98s5.
7º páreo – 1.900 metros
II GP SÉRGIO PAIVA
1º Vuoli Soldi, Fábio Silva
2º Montaigner Avenue, L.Henrique
3º Salgueiro, J.Silva
4º Hard Prospector, M.Silva
5º Rad, J.Júlio
6º August Purse, W.Gomes
Tempo: 125s4.
8º Páreo – 300 metros – Especial para animais da raça pônei – Taça Ione Maria C. Paiva
1º Miucha, Luiz Henrique
2º Maçã, Diego Soares
3º Pandora, Irlan Oliveira
4º Milk, Jeová Pereira
5º Lucatone, Juan Marques
6º Chankar, Wilkle Xavier
Tempo: 26s9.
por Francisco Mendonça