Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Valparaiso - Stud Blue Mountain

Like It Hot - Stud Verde

Núcleo Terrestre - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Night Street - Stud Dona Cecília

Tenuta Poggione - Haras do Morro

Off the Curve - Stud H & R

Sonho Bom - Stud H & R

Online - Stud Verde

Olympic Maurren - Stud H & R

Oteque - Stud H & R

Kempes Love - Stud Verde

The Lord - Stud H & R

Submarino - Haras Figueira do Lago

Ronigol - Stud Verde

Sargent Pepper - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

No More Trick - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Ronigol - Stud Verde

Maryland - Stud Verde

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife

Le Gonfalon - Stud Verde

Minuxa - Haras Depiguá

Olympic Orkut - Stud H & R

Só Te Peço Amor - Stud Verde

Ronigol - Stud Verde

Papa-Léguas - Stud H & R







Julho | 2006

Red di Angus tenta "doublé" na segunda–feira
25/07/2006 - 21h28min

Gerson Martins

Red di Angus, atração na próxima noturna

No dia 9 de junho, o cavalo Red di Angus (Much Better e Juma de Taicara, por Minstrel Glory), de criação do Haras Curitibano e propriedade do Stud Quintella, obteve uma das vitórias mais fáceis da temporada 2005/2006, no Hipódromo da Gávea.

Então com 5 anos, e embora tendo direito ao páreo de perdedores (em 2005, ganhou duas corridas no Tarumã), mesmo forçando turma, largou, tomou a ponta e galopou tranqüilamente, apenas controlado pelo jóquei Marcus Aurélio. Assinalou 1min06s82 para os 1.100 metros, marca absolutamente incomum para a companhia, deixando o segundo colocado a 9 corpos e mostrando que, aquele triunfo, poderia ser o primeiro de uma série, até porque, permanecia com direito à chamada.

Seu nome reapareceu nos programas do dia 7 de julho, já com 6 anos hípicos, anotado em páreo destinado a produtos ganhadores de uma corrida. Seria grande favorito, porém, machucou–se na viagem do CT Verde e Preto, em Teresópolis, onde fica alojado (aos cuidados de Luiz Guilherme Feijó Ulloa, o Leléu), para a Gávea e foi apresentado o seu forfait. Nada de mais grave, tanto que com rapidez o animal voltou aos exercícios.

Analisando o projeto de chamadas (tabela de distâncias), os responsáveis por Red di Angus decidiram tentar um “doublé” nesta última semana do mês, correndo o “6 uma” e o “6 duas”, em 1.200 metros, páreos organizados pela Comissão de Corridas para a noturna de segunda–feira, respectivamente, o segundo e o nono da reunião.

O último “doublé” bem–sucedido nas pistas cariocas ocorreu no dia 28 de junho de 1979, portanto, há 27 anos, através de vitórias da égua Ilha do Sol (Heros), de criação do Haras América e propriedade de João Abbud, pilotada por Edson Ferreira e trazida de São Paulo pelo treinador Juan Texeira Alvez.

Segundo o staff do Stud Quintella, Red di Angus, que será conduzido por Carlos Lavor, está tinindo e tem tudo para não decepcionar.  

por Zig



<< Anterior Próxima >>








13.382

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês