Jaguarão está tinindo para enfrentar Requebra 14/11/2008 - 20h38min
Gerson Martins

Jaguarão vai encarar os dois maiores velocistas
|
Jaguarão enfrentará Requebra e Taludo no gramado do Grande Prêmio Proclamação da
República (Gr.II), em 1.000 metros, no sábado, dia 15. O recordista dos 1.300 metros, grama,
do Hipódromo da Gávea chegou a São Paulo esta manhã. O treinador Roberto Silva comentou as
expectativas para a apresentação do defensor do Stud Barone.
"Ele está tinindo!
Jaguarão não teve nenhum problema na viagem e deverá fazer uma boa apresentação. A minha
expectativa é que ele finalize entre os três primeiros. O castanho corre muito e acredito que
poderá vencer Requebra e Taludo algum dia", revelou.
Segundo o profissional, o
castanho fez um apronto "bem suave" de 1.000 metros em 67s. Roberto Silva
explica que Jaguarão ainda precisa amadurecer. O treinador fez alguns comentários sobre o
Grande Prêmio Adhemar de Faria e Roberto Gabizo de Faria (Gr. III), a última corrida de seu
pupilo.
"Essa é a primeira vez que ele correrá em São Paulo, mas acho que ele não
estranhará a reta. Vou explicar ao Moreira as manias do Jaguarão. Ele ainda está amadurecendo
e tem se comportado mal no partidor, largado desatento. Também acho que na última, ele
se assustou com as imperfeições da pista. Mesmo assim, ele foi segundo a dois corpos da
Requebra", comenta.
O castanho bateu o recorde dos 1.300 metros na Prova Especial
Jayme Moniz de Aragão, em agosto de 2007. Após seu maior êxito, o castanho correu duas
milhas, e finalizou descolocado em ambos. Apos um contratempo que o tirou da raia por seis
meses, o filho de Golden Voyager fez três boas apresentações em clássicos de
velocidade.
por Débora Almeida |