Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Jorel - Coudelaria Atafona

Nilmar - Stud H & R

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Rodeio - Stud Verde

Tears Of Joy - Haras Clark Leite

Navy Of War - Stud H & R

Alumbrado - Jorge Olympio / Sergio Buzato

Taking Flight - Haras Clark Leite

Roda Gigante - Haras Figueira do Lago

Tears Of Joy - Haras Clark Leite

Espartano - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Espartano - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

L’ Ente Supremo - Coudelaria Atafona

Je T’Aime - Stud Rotterdam

Pagliaro - Coudelaria Atafona

Last Fantastic - Stud Verde

Sinceridad - Stud Rotterdam

Megamente - Stud H & R

Roderic Lius - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Je T’aime - Stud Rotterdam

Roderic Luis - Stud H & R

A Reason To Live - Coudelaria Atafona

Jackson Pollock - Stud Verde

Power Up - Haras Figueira do Lago

Que Noble - Coudelaria Atafona

Online - Stud Verde

Tears Of Joy - Haras Clark Leite

Rufinos - Stud Verde

Mr. Boss - Stud H & R












Colunista:

Pelo Mundo Afora, por Francisco Portinho
02/07/2008 - 10h30min

Domingo passado, o Irish Derby

Domingo, 29, em The Curragh, foi realizado o Irish Derby (GI), para produtos de 3 anos, na distãncia de 2.413 metros, pista de grama, com dotação de 843.000 euros ao vencedor.


FROZEN FIRE, vitória do faixa

A vitória pertenceu a FROZEN FIRE (Ger), por Montjeu–Ire e Flamingo Sea–USA (Woodman–USA), dirigido por Seamus Heffernan, treinado por Aidan O´Brien, propriedade de Michael Tabor, Derrick Smith & Susan Magnier e criação de Jurgen & Wolfgang Hoyer na Alemanha.

Derrotou CASUAL CONQUEST (Ire), por Hernando–Fr e Lady Luck–Ire (Kris–GB), da Moyglare Stud Farm; com TARTAN BEARER (Ire), por Spectrum–Ire e Highland Gift–Ire (Generous–Ire), beneficiado pela desclassificação de Alessandro Volta (GB), em terceiro. Em quinto, Curtain Call (Fr), e a seguir: Bashkirov (GB), Winchester (USA), Centennial, Upton Grey, Hindu Kush e Washington Irving. New Approach, infelizmente, não pôde ser apresentado. Diferenças, pela ordem de chegada: 2 corpos, meio corpo e cabeça. Tempo: 2’31”96.

FROZEN FIRE, segundo colocado no Dante Stakes (GB–GII), fracassou recentemente no Epsom Derby (GB–GI) e antes, em outubro, no Racing Post Trophy (GB–GI), motivo pelo qual Johnny Murtagh preferiu conduzir o companheiro de cocheira, Alessandro Volta. Seu treinador pretende levá–lo para correr o Grand Prix de Paris (Fr–GI), dia 14, na França. Veremos se irá confrmar. O vencedor tem 2 vitórias e 1 segundo em 5 apresentações, e 898.837 euros em prêmios.


Mais Irlanda

SHIMAH — Saoire Stakes, em The Curragh
PROMISING LEAD — Pretty Polly Stakes (GI), em The Curragh
SEPTIMUS — Curragh Cup (GIII), em The Curragh
MASTERCRAFTSMAN — Railway Stakes (GII), em The Curragh
TAX FREE — Sapphire Stakes (GIII), em The Curragh
LISVALE — Celebration Stakes, em The Curragh

Sexta, 27:

> Saoire Stakes, em The Curragh, para potrancas de 2 anos, na distância de 1.212 metros, pista de grama, com dotação de 35.805 euros à vencedora.

Vencedora: SHIMAH (USA), por Storm Cat–USA e Sayedat Alhadh–USA (Mr. Prospector–USA), dirigida por Declan McDonogh, treinada por Kevin Prendergast, propriedade do sheikh Hamdan bin Rashid Al Maktoum e criação da Shadwell Farm nos Estados Unidos.

Placé / Show: CHINTZ (Ire), por Danehill Dancer–Ire e Gold Dodger–USA (Slew O´Gold–USA), segunda colocada / WHAT´S UP PUSSYCAT (Ire), também por Danehill Dancer–Ire, e Sangita–GB (Royal Academy–USA), terceira..

Dados técnicos: correram oito / diferenças: 3 corpos — 6 corpos / tempo: 1’12”97.

SHIMAH, invicta, 2 apresentações, soma 48.825 euros em prêmios. É irmã de Walayef–USA (Danzig–USA), vencedor do Athasi Stakes (Ire–GIII) e do Round Tower Stakes (Ire–L); de Ulfah–USA (Danzig–USA), ganhadora do Mimosa Stakes e do Belgrave Stakes, na Irlanda; e de Haatef–USA (Danzig–USA), primeiro no Diadem Stakes (GB–GII).
___________________________________________________________

Sábado, 28:


PROMISING LEAD, segundo êxito de Grupo I

> Pretty Polly Stakes (GI), em The Curragh, para éguas de 3 e mais anos, na distância de 2.011 metros, pista de grama, com dotação de 150.000 euros à ganhadora.

Ganhadora: PROMISING LEAD (GB), 4 anos, por Danehill–USA e Arrive–GB (Kahyasi–Ire), conduzida por Ryan Moore, treinada por Sir Michael Stoute, propriedade e criação do príncipe Khalid Abdullah (Juddmonte Farms) na Inglaterra.

Placé / Show: MAD ABOUT YOU (Ire), 3 anos, por Indian Ridge–Ire e Irresistible Jewel–Ire (Danehill–USA), da Moyglare Stud Farm, segunda colocada / ANNA PAVLOVA (GB), 5 anos, por Danehill Dancer–Ire e Wheeler´s Wonder–Ire (Sure Blade–USA), da Galaxy Racing, terceira.

Dados técnicos: a seguir, Beach Bunny, She´s Our Mark (GB), Ice Queen, Sail, Marjalina e Finsceal Beo, esta ganhadora no ano passado dos One Thousand Guineas inglês e irlandês. / diferenças: corpo e ¼ – 4 corpos e ½ / tempo: 2’06”82.

PROMISING LEAD venceu o Prix de l´Opera (Fr–GI), o Middleton Stakes (GB–GIII) e o EBF Upavon Fillies Stakes (GB–L). Tem 4 vitórias e 2 segundos em 7 apresentações, e prêmios de 290.299 euros. É irmã de Visit–GB (Oasis Dream–GB), vitoriosa no Princess Margaret Stakes (GB–GIII).
___________________________________________________________


SEPTIMUS mostrou sua qualidade como stayer

> Curragh Cup (GIII), em The Curragh, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 2.815 metros, pista de grama, com dotação de 45.000 euros ao primeiro.

Primeiro colocado: SEPTIMUS (Ire), 5 anos, por Sadler´s Wells–USA e Caladira–Ire (Darshaan–GB), sob a direção de Johnny Murtagh, treinado por Aidan O´Brien, propriedade de Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor e criação de Barronstown Stud & Orpendale.

Placé / Show: MORES WELLS (GB), 4 anos, também por Sadler´s Wells–USA, e Endorsement–GB (Warning–GB), segundo colocado / PEPPERTREE LANE (Ire), 5 anos, por Peintre Célébre–USA e Salonrolle–Ire (Tirol–Ire), terceiro.

Dados técnicos: correram sete / diferenças: 2 corpos e ½ – pescoço / tempo: 3’07”17.

SEPTIMUS, mais um stayer com talento treinado em Ballydoyle, venceu a Lonsdale Cup (GB–GII), o Beresford Stakes (GB–GII), o Dante Stakes (GB–GII), a Doncaster Cup (GB–GII) e o Mooresbridge Stakes (GB–GIII), além de chegar em segundo na Coronation Cup (GB–GI). Tem 7 vitórias e 2 colocações em 11 apresentações, e prêmios de 584.237 euros.
___________________________________________________________

Domingo, 29:


MASTERCRAFTSMAN (4) avança sobre ALHABAN

> Railway Stakes (GII), em The Curragh, para produtos de 2 anos, na distância de 1.212 metros, pista de grama, com dotação de 75.000 euros ao vencedor.

Vencedor: MASTERCRAFTSMAN (Ire), por Danehill Dancer–Ire e Starlight Dreams–USA (Black Tie Affair–Ire), sob a condução de Johnny Murtagh, treinado por Aidan O´Brien, propriedade de Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor e criação da Lynch Bages Ltd..

Placé / Show: ALHABAN (Ire), por Verglas–Ire e Anne Tudor–Ire (Anabaa–USA), segundo colocado / INTENSE FOCUS (USA), por Giant´s Causeway–USA e Danaleta–Ire (Anabaa–USA), terceiro.

Dados técnicos: correram seis / diferenças: cabeça – pescoço / tempo: 1’13”32.

MASTERCRAFTSMAN, invicto, 2 atuações, soma 88.020 euros em prêmios. É irmão de Genuine Devotion–Ire (Rock Of Gibraltar–Ire), vencedora de dois clássicos não–graduados.
___________________________________________________________


TAX FREE, veloz como sempre

> Sapphire Stakes (GIII), em The Curragh, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.010 metros, pista de grama, com dotação de 65.000 euros ao ganhador.

Ganhador: TAX FREE (Ire), 6 anos, castrado, por Tagula–Ire e Grandel–GB (Owington–GB), com Adrian Nicholls, treinamento de David Nicholls, propriedade de Ian Hewitson e criação de Denis & Teresa Bergin.

Placé / Show: BENBAUN (Ire), 7 anos, castrado, por Stravinsky–USA e Escape To Victory–GB (Salse–USA) , segundo colocado / DESERT LORD (GB), 8 anos, também castrado, por Green Desert–USA e Red Carnival–USA (Mr. Prospector–USA), terceiro.

Dados técnicos: correram oito / diferenças: corpo e ¼ – 2 corpos / tempo: 59”03.

TAX FREE, ganhador do Palace House Stakes (GB–GI), do Prix du Petit Couvert (Fr–GIII) e duas vezes do Naas Sprint Stakes (Ire), tem 12 vitórias e 9 colocações em 29 apresentações, e prêmios de 494.659 euros.
___________________________________________________________

> Celebration Stakes, em The Curragh, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.609 metros, pista de grama, com dotação de 65.100 euros ao primeiro.

Vitória de: LISVALE (Ire), 3 anos, por Danehill Dancer–Ire e Farthingale–Ire (Nashwan–USA), sob a direção de Wayne Lordan, treinado por David Wachman, propriedade de Moira McNamara e criação do Grangecon Stud.

Placé / Show: JUMBAJUKIBA (GB), 5 anos, castrado, por Barathea–Ire e Danseuse du Soir–Ire (Thatching–Ire), segundo colocado / CAPT CHAOS (Ire), 3 anos, por Captain Rio–GB e Blusienka–Ire (Blues Traveller–Ire), terceiro.

Dados técnicos: correram 10 (1 forfait) / diferenças: 3 corpos – cabeça / tempo: 1’36”95.

LISVALE tem 3 vitórias e 2 colocações em 8 apresentações, e prêmios de 232.175 euros.


Na Argentina, estrelas brilharam

Sábado, 28, no Hipódromo de Palermo, Buenos Aires, aconteceu o CARRERA DE LAS ESTRELLAS, evento milionário baseado na Breeders´Cup americana. Infelizmente, devido à forte névoa que caiu no fim da tarde, as carreiras foram interrompidas após a realização do 14ª páreo, restanto portanto quatro, que serão transferidas, entre elas o Gran Premio Estrellas Sprint, marcado para sábado, 5.

Vamos aos resultados:


GUSTAVO CALVENTE comemora o êxito de FLAG COPADO (Foto: Marcelo Sarachi)

> Gran Premio Estrellas Classic (GI), para produtos de 3 e mais anos, na distância de 2.000 metros, areia, com dotação de US$ 165.000 ao vencedor.

Vencedor: FLAG COPADO (Arg), 4 anos, por Flag Down–Can e Potra Bruja–Arg (Potrillón–Arg), sob a condução de Gustavo Calvente, treinado por Roberto Pellegatta, propriedade do Stud Bingo Horse e criação do Haras La Madrugada.

Placé / Show: LIFE OF VICTORY (Arg), 5 anos, por Incurable Optimist–USA e La Gran Portada–Arg (Hidden Prize–USA), do Stud El Gusy, segundo colocado / PUCHET (Arg) 3 anos, por Potrillón–Arg e Palmtin–Arg (Cautin–Arg), do Stud S. de B., terceiro.

Dados técnicos: a seguir, Teamgeist, Calidoscópio, El Garufa, El Trofeo, Visa Parade, Black Humor e Rupit (3 forfaits) / diferenças: 9 corpos – mínima / tempo: 1’59”95.

FLAG COPADO, ganhador do Clásico Cocles (Arg–L), soma 5 vitórias e 1 segundo em 8 apresentações.
___________________________________________________________


MISS BAMBA continua sem adversárias

> Gran Premio Estrellas Juvenile Fillies (GI), para potrancas de 2 anos, na distância de 1.600 metros, areia, com dotação de US$ 82.500 à vencedora.

Vencedora: MISS BAMBA (Arg), por Numerous–USA e Bamba Fitz–Arg (Fitzcarraldo–Arg), dirigida por Damián Ramella, treinada por Juan Carlos Etchechoury, hijo, propriedade e criação do Haras Firmamento.

Placé / Show: SAVOIR BIEN (Arg), por Bernstein–USA e Savilla–Arg (Numerous–USA), do Haras Santa Maria de Araras, segunda colocada / SONRISAR (Arg), por Salt Lake–USA e Souri Halo–Arg (Southern Halo), do Haras La Quebrada, terceira.

Dados técnicos: a seguir, Marsigliese e Dream Queen (2 forfaits) / diferenças: 6 corpos — 4 corpos / tempo: 1’34”09.

MISS BAMBA permanece invicta após 2 atuações.
___________________________________________________________


MEDIATICO JET aproxima–se do disco (Foto: Marcelo Sarachi)

> Gran Premio Estrellas Junior Sprint (GI), para produtos de 2 anos, na distância de 1.000 metros, areia, com dotação de US$ 184.800 ao ganhador.

Ganhador: MEDIATICO JET (Arg), por Commander Jet–USA e Medieval Times–Arg (In Class–USA), conduzido por Abel Giorgis, treinado por Carlos Santiñaque, propriedade e criação do Haras Divisadero.

Placé / Show: DANDO AMOR (Arg), potranca, por Thunder Gulch–USA e Declaring Love–USA (Gone West–USA), do Haras Futuro, segunda colocada / BALCARCE NOV (Arg), por Romanov–Ire e Rosada Fitz–Arg (Fitzcarraldo–Arg), do Stud El Tute, terceiro.

Dados técnicos: a seguir, Chiambella, Especulation, La Bruni, Scarlatt e Irradiance / diferenças: 4 corpos — ½ corpo/ tempo: 55”10.

MEDIATICO JET tem 2 vitórias em 3 apresentações. Correu pela primeira vez na areia.
___________________________________________________________


EVER PEACE, sucesso na milha

> Gran Premio Estrellas Juvenile (GI), para potros de 2 anos, na distância de 1.600 metros, areia, com dotação de US$ 82.500 ao primeiro.

Vitória de: EVER PEACE (Arg), por Alpha Plus–USA e Ever Beauty–Arg (Equalize–USA), sob a direção de Mario Leyes, treinado por Roxana San Millán, propriedade do Stud Rincón de Piedra e criação do Haras Abolengo.

Placé / Show: LINGOTE DE ORO (Arg), por Orpen–USA e Laika–USA (Old Trieste–USA), do Stud Keyser Soze, de Santa Fé, criação do Haras La Providencia (Haras Equília), segundo colocado / CHECKLIST (Arg), por Vision And Verse–USA e Cheer–Arg (Pepenador–USA), do Stud Bingo Horse, terceiro.

Dados técnicos: a seguir, Apasionado Cat, Mestre, Pure Fire, Deciever, Monosabio, Flag Frances, Beloki, Saucy Jet, Vision Star, Feel Fast e Carry Gulch / diferenças: meio corpo — 2 corpos / tempo: 1’34”63, inferior ao das potrancas.

EVER PEACE tem 2 vitórias e 2 colocações em 5 apresentações.
___________________________________________________________


FILARMONIA ganha com muita autoridade

> Gran Premio Estrellas Distaff (GI), para éguas de 3 e mais anos, na distância de 2.000 metros, areia, com dotação de US$ 49.500 à primeira colocada.

Vitória de: FILARMONIA (Arg), 4 anos, por Slew Gin Fizz–USA e Fijeza–Arg (Pepenador–USA), sob a direção de Pablo Falero, treinada por Juan Udaondo, propriedade e criação do Haras Vacación.

Placé / Show: ARRIBA BABY (Arg), 4 anos, por Roy–USA e Allstar Baby–USA (Northern Baby–Can), do Haras La Esperanza, segunda colocada / BERRY CREEK (Arg), 5 anos, por Luhuk–USA e Wild Berry–Arg (Southern Halo–USA), do Haras La Quebrada, terceira.

Dados técnicos: a seguir, Bonaria, Miss Seiter, Pure Spirit, Perugia Fizz e Impuesta / diferenças: 1 corpo — 7 corpos / tempo: 2’02”16.

FILARMONIA, 2007/2008 Carlos Pellegrini Award, venceu o Gran Premio Copa de Plata (Arg–GI), o Gran Premio Criadores (Arg–GI), o Clásico Carlos P. Rodríguez (Arg–GII) e o Clásico Asociación de Proprietários de Caballos de Carrera. Tem 7 vitórias e 5 colocações em 14 apresentações.
___________________________________________________________


BAHIARO deixa longe os adversários (Foto: Marcelo Sarachi)

> Clásico Estrellas Mile, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.600 metros, areia, com dotação de US$ 19.800 ao ganhador.

Ganhador: BAHIARO (Arg), 4 anos, por Incurable Optimist–USA e Istiara–Arg (Intérprete–Arg), dirigido por Francisco Arreguy, treinado por Edmundo Rodríguez, propriedade do Stud S. de B. e criação do Haras El Paraíso.

Placé / Show: INDIAN HAVEN (Arg), 3 anos, por Bernstein–USA e Indian Passion–Arg (Ahmad–Arg), do Haras San José del Socorro, segundo colocado / EL FANFANTE (Arg), 5 anos, por Missionary–USA e La Flautista–Arg (Baranof–USA), do Stud Las Hormigas, terceiro.

Dados técnicos: correram sete / diferenças: 9 corpos — 2 corpos e ½ / tempo: 1’32”98.

BAHIARO venceu os Clásicos 9 de Julio (Arg–GII) e Ecuador (Arg–GII). Tem 5 vitórias e 1 terceiro em 11 atuações.


Ainda na Argentina
Data: 00/00/0000 – Terça

STORM TIJUIL — Clásico Províncias Argentinas, em Palermo
ARISCA TOSS — Premio Étoile (L), em San Isidro
APRONTE — Clásico Prensa Hípiza (L), em Palermo

Sábado, 28:


STORM TIJUIL, vitória no Províncias Argentinas

> Clásico Províncias Argentinas, em Palermo, para potros de 2 anos que tenham atuado exclusivamente em hipódromos oficiais do interior, na distância de 1.200 metros, areia, com dotação de US$ 9.900 ao vencedor.

Vencedor: STORM TIJUIL (Arg), por Bernstein–USA e Tijuana Fitz–Arg (Fitzcarraldo–Arg), dirigido por Mario Leyes, treinado por Federico Aranaga, propriedade do Stud Rincón de Piedra e criação do Haras La Biznaga.

Placé / Show: ZAFIR (Arg), por Intérprete–Arg e Zambiana–Arg (Mutakddim–USA), segundo colocado / IRURZUM (Arg), por Vision And Verse–USA e Integra Basca–Arg (Intérprete–Arg), terceiro.

Dados técnicos: correram nove / diferenças: 6 corpos — 4 corpos / tempo: 1’10”86.

STORM TIJUIL atuou pela primeira vez no Hipódromo de Palermo.
___________________________________________________________

Domingo, 29:


ARISCA TOSS, com LAST IMPRESSION na dupla

> Premio Étoile (L), em San Isidro, para éguas de 4 e mais anos, na distância de 1.200 metros, pista de grama, com dotação de US$ 9.240 à ganhadora.

Ganhadora: ARISCA TOSS (Arg), 4 anos, por Fine Toss–Arg e Talismania–Arg (Kleven–USA), conduzida por Adrian Giannetti, treinada por Hugo Pérez, propriedade e criação do Haras Ni Manor.

Placé / Show: LAST IMPRESSION (Arg), 4 anos, por Hidden Prize–USA e La Pagoda–Arg (Southern Halo–USA), segunda colocada / TAGARNA (Arg), 5 anos, por Dali Fitz–Arg e Tagarina–Arg (Bid Us–USA), terceira.

Dados técnicos: correram 12 / diferenças: pescoço — corpo e ½ / tempo: 1’10”86.

ARISCA TOSS tem 5 vitórias e 2 segundos em 9 apresentações.
___________________________________________________________

Segunda, 30:

> Clásico Prensa Hípica (L), em Palermo, para produtos de 4 e mais anos, na distância de 1.000 metros, areia, com dotação de US$ 11.085 ao primeiro.

Vitória de: APRONTE (Arg), 5 anos, por Arturo P.–USA e A La Mode–Arg (Angriff–Arg), sob a direção do peruano Jacinto Herrera, treinado por Julio Penna, propriedade do Stud Pecanta e criação do Ignácio Solá.

Placé / Show: LOS AZARES (Arg), 4 anos, por Rincón Toss–Arg e Berezza–Arg (El Azar–Arg), segundo colocado / CRAZY PLUS (Arg), 4 anos, por Alpha Plus–USA e Nut Case–Arg (Perfect Parade–USA)), terceiro.

Dados técnicos: correram 13 / diferenças: corpo e ½ – cabeça / tempo: 54”54.

APRONTE, ganhador de dois handicaps, tem 8 vitórias e 5 segundos em 19 apresentações.


França
Data: 00/00/0000 – Terça

INDIAN DAFFODIL — Prix Daphnis (GIII), em Longchamp
VERTIGINEUX — Prix de La Porte Maillot (GIII), em Longchamp
KAYABA — Prix La Sorellina, em La Teste de Buch
POMPEYANO — Derby de l´Ouest–Grand Prix de l´Asselco, em Nantes
FORTHE MILLIONKISS — Grand Prix Anjou Bretagne, em Nantes
YOUMZAIN — Grand Prix de Saint–Cloud (GI), em Saint–Cloud
TREAT GENTLY — Prix de Malleret (FII), em Saint–Cloud

Quarta, 25:

> Prix Daphnis (GIII), em Longchamp, para produtos de 3 anos, na distância de 1.800 metros, pista de grama, com dotação de 40.000 euros ao vencedor.

Vencedor: INDIAN DAFFODIL (Ire), por Hernando–Fr e Danseuse Indienne–Ire (Danehill–USA), dirigido por Christophe–Patrice Lemaire, treinado por Jean–Claude Rouget, propriedade do barão Edouard de Rothschild e criação da Écurie de Meautry na Irlanda.

Placé / Show: IN CHAMBERS (GB), por Oasis Dream–GB e Cas Royaux–USA (Woodman–USA), segundo colocado, beneficiado pela desclassificação de FARREL (Ire), por Fruits Of Love–USA e Folcungi–Ire (Mukaddamah–USA), que ficou com o terceiro lugar.

Dados técnicos: correram sete / diferenças (pela ordem de chegada): focinho — corpo e ½ / tempo: 1’49”70.

INDIAN DAFFODIL tem 4 vitórias e 2 colocações em 6 apresentações, e prêmios de 101.000 euros. É irmão de Devious Indian–Ire (Dr. Devious–USA), vencedor do Prix Quincey (Fr–GIII) e do Prix de Tourgeville (Fr).
___________________________________________________________


VERTIGINEUX domina a alemã CHANTRA (encoberta)

> Prix de La Porte Maillot (GIII), em Longchamp, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.400 metros, pista de grama, com dotação de 40.000 euros ao ganhador.

Ganhador: VERTIGINEUX (Fr), 4 anos, por Nombre Premier–GB e Very Gold–Fr (Goldneyev–USA), conduzido por Philippe Sogorb, treinado por Carole Dufreche, propriedade de Carole & Patrick Dufreche e criação de Patrick Dufreche.

Placé / Show: CHANTRA (Ger), égua, 4 anos, por Lando–Ger e Chalkidiki–Ger (Nebos–Ger), segunda colocada / SNOW KEY (USA), também égua, 4 anos, por Cozzene–USA e Snowbowl–USA (Northjet–Ire), terceira.

Dados técnicos: correram nove / diferenças: cabeça — corpo e ½ / tempo: 1’27”50.

VERTIGINEUX, vencedor do Prix de Tourgeville, em Deauville, tem 5 vitórias e 4 colocações em 10 apresentações, e prêmios de 115.350 euros.
___________________________________________________________

> Prix de La Porte Maillot (GIII), em Longchamp, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.400 metros, pista de grama, com dotação de 40.000 euros ao ganhador.

Ganhador: VERTIGINEUX (Fr), 4 anos, por Nombre Premier–GB e Very Gold–Fr (Goldneyev–USA), conduzido por Philippe Sogorb, treinado por Carole Dufreche, propriedade de Carole & Patrick Dufreche e criação de Patrick Dufreche.

Placé / Show: CHANTRA (Ger), égua, 4 anos, por Lando–Ger e Chalkidiki–Ger (Nebos–Ger), segunda colocada / SNOW KEY (USA), também égua, 4 anos, por Cozzene–USA e Snowbowl–USA (Northjet–Ire), terceira.

Dados técnicos: correram nove / diferenças: cabeça — corpo e ½ / tempo: 1’27”50.

VERTIGINEUX, vencedor do Prix de Tourgeville, em Deauville, tem 5 vitórias e 4 colocações em 10 apresentações, e prêmios de 115.350 euros.
______________________________________________________________________

Quinta, 26:

> Prix La Sorellina, em La Teste de Buch, para potrancas de 3 anos, na distância de 1.600 metros, pista de grama, com dotação de 27.500 euros à primeira.

Vitória de: KAYABA (GB), por Anabaa–USA e Senkaya–Fr (Valanour–Ire), sob a condução de Olivier Peslier, treinada por Carlos Laffon–Parias, propriedade e criação de Wertheimer & Frére na Inglaterra.

Placé / Show: ALNADANA (Ire), por Danehill Dancer–Ire e Alnamara–Fr (Linamix–Fr), segunda colocada / RAINBOW CROSSING (GB), por Cape Cross–Ire e Rainbows For All–Ire (Rainbows For Life–USA), terceira.

Dados técnicos: correram 13 / diferenças: focinho – cabeça / tempo: 1’36”95.

KAYABA tem 3 vitórias e 1 colocação em 5 apresentações, e prêmios de 63.750 euros.
___________________________________________________________

Sábado, 28:

> Derby de l´Ouest — Grand Prix de l´Asselco, em Nantes, Oeste da França, para produtos de 3 anos, na distância de 2.400 metros, pista de grama, com dotação de 27.500 euros ao vencedor.

Vencedor: POMPEYANO (Ire), por Rainbow Quest–USA e Lady Lodger–GB (Be My Guest–USA), sob a condução de Miguel Blancpain, treinado por Carlos Laffon–Parias, propriedade de Felipe Hinojosa e criação do Laughtown Stud na Irlanda.

Placé / Show: CHIRANGO (Fr), por Chichicastenango–Fr e European Style–Fr (Ezzoud–Ire), segundo colocado / EPIC SMILE (GB), potranca, por Lomitas–GB e Epítome–Ire (Nashwan–USA), terceira.

Dados técnicos: correram sete / diferenças: corpo e ½ – meio corpo / tempo: 2’35”51.

POMPEYANO tem 2 vitórias e 3 colocações em 5 atuações, e prêmios de 55.800 euros. Lady Lodger, sua mãe, venceu o Miss America Handicap (USA–GIII) e o Isaac Murphy Handicap (USA).
___________________________________________________________


FORTHE MILLIONKISS cruza o disco, em Nantes

> Grand Prix Anjou Bretagne, em Nantes, para produtos de 4 e mais anos, na distância de 1.600 metros, pista de grama, com dotação de 26.000 euros ao ganhador.

Ganhador: FORTHE MILLIONKISS (Ger), 4 anos, por Dashing Blade–GB e Forever Nice–Ger (Greinton–GB), com William Mongil, treinamento de Uwe Ostmann, propriedade e criação de Reinhard Ubber na Alemanha.

Placé / Show: MAJOR GRACE (Fr), 5 anos, por Majorien–GB e Grace Royale–Ire (Marignan–USA), segundo colocado / PRINCE FASLIYEV (GB), 4 anos, por Fasliyev–USA e Malaisienne–Fr (Saumarez–GB), terceiro.

Dados técnicos: correram nove / diferenças: 2 corpos — ¾ de corpo / tempo: 1’37”54.

FORTHE MILLIONKISS, terceiro colocado no Grosser Preis der Wirtschaft (Ger–GIII), tem 3 vitórias e 7 colocações em 14 apresentações, e prêmios de 82.440 euros. É irmão de Forever Free–Ger (Platini–Ger), ganhador clássico na Alemanha.
___________________________________________________________


YOUMZAIN volta a ganhar

> Grand Prix de Saint–Cloud (GI), em Saint–Cloud, para produtos de 4 e mais anos, na distância de 2.400 metros, pista de grama, com dotação de 228.560 euros ao primeiror.

Primeiro colocado: YOUMZAIN (Ire), 5, por Sinndar–Ire e Sadima–Ire (Sadler´s Wells–USA), dirigido por Richard Hughes, treinado por Mick Channon, propriedade de Jaber Abdullah e criação de Frank Dunne na Irlanda.

Placé / Show: SOLDIER OF FORTUNE (Ire), 4 anos, por Galileo–Ire e Affianced–Ire (Erins Isle–Ire), de Susan Magnier, Derrick Smith & Michael Tabor, segundo colocado e que derrotou o ganhador na Coronation Cup (GB–GI) / DOCTOR DINO (Fr), 6 anos, por Muhtathir–GB e Logica–Ire (Priolo–USA), de Javier Martínez Salmean, terceiro.

Dados técnicos: a seguir, Zambezi Sun (GB), Getaway (Ger), Lucarno (USA), Not Just Swing (Ire), Sommertag (Ger) e Song Of Hiawatha (GB) / diferenças: ¾ de corpo — 3 corpos / tempo: 2’28”20.

YOUMZAIN, segundo colocado no Prix de l´Arc de Triomphe (Fr–GI), no King George VI & Queen Elizabeth Stakes e, recentemente, na Coronation Cup (GB–GI), venceu o Preis von Europa (Ger–GI), o Great Voltigeur Stakes (GB–GII) e o Bahrain Trophy (GB–L). Tem 6 vitórias e 8 colocações em 19 apresentações, e prêmios de 1.809.679 euros. É irmão de Creachadoir–Ire (King´s Best–USA), ganhador, entre outros, do Lockinge Stakes (GB–GI).
___________________________________________________________


TREAT GENTLY (boné rosa) resiste com bravura

> Prix de Malleret (GII), em Saint–Cloud, para potrancas de 3 anos, na distância de 2.400 metros, pista de grama, com dotação de 74.100 euros à vencedora.

Vencedora: TREAT GENTLY (GB), por Cape Cross–Ire e Kid Gloves–GB (In The Wings–GB), conduzida por Stephane Pasquier, treinada por André Fabre, propriedade e criação do príncipe Khalid Abdullah (Juddmonte Farms) na Inglaterra.

Placé / Show: LEO´S STARLET (Ire), por Galileo–Ire e Premiére Creation–Fr (Green Tune–USA) segunda colocada / DA RE MI (GB), por Singspiel–Ire e Darara–Ire (Top Ville–Ire), terceira.

Dados técnicos: correram cinco / diferenças: focinho – cabeça / tempo: 2’31”10.

TREAT GENTLY, segunda colocada no Prix de Royaumont (Fr–GIII), tem 2 vitórias e 2 segundos em 4 apresentações, e prêmios de 107.900 euros.



Inglaterra

CLASSIC REMARK — EBF Hoppings Stakes, em Newcastle
CLIFTON DANCER — Eternal Stakes, em Warwick
UTMOST RESPECT — Chipchase Stakes (GIII), em Newcastle
RACER FOREVER — Criterium Stakes (GIII), em Newmarket
LION SANDS — Fred Archer Stakes. em Newmarket
DUNELIGHT — Midsummer Stakes, em Windsor
BAILEYS CACAO — Empress Stakes, em Newmarket

Quinta, 26:

> EBF Hoppings Stakes, em Newcastle, para éguas de 2 e mais anos, na distância de 2.054 metros, pista de grama, com dotação de 17.034 libras à vencedora (EBF significa European Breeders´Fund).

Vencedora: CLASSIC REMARK (Ire), 3 anos, por Dr. Fong–USA e Claxon–GB (Caerleon–USA), dirigida por Micky Fenton, treinada por Harry Dunlop, propriedade e criação do Hesmonds Stud na Irlanda.

Placé / Show: SELL OUT (GB), 4 anos, por Act One–GB e Nordica–Ire (Northfields–USA), segunda colocada / WOOD CHORUS (GB), 3 anos, por Singspiel–Ire e Woodback–GB (Terimon–GB), terceira.

Dados técnicos: correram 11 / diferenças: corpo e ¾ – cabeça / tempo: 2’12”70.

CLASSIC REMARK tem 1 vitória e 1 segundo em 4 apresentações. É irmã de Cassydora–GB (Darshaan–GB), ganhadora do Hillborough Stakes (GB–GIII).
___________________________________________________________

> Eternal Stakes, em Warwick, para potrancas de 3 anos, na distância de 1.438 metros, pista de grama, com dotação de 14.762 libras à ganhadora.

Ganhadora: CLIFTON DANCER (GB), por Fraam–GB e Crofters Ceilidh–GB (Scottish Reel–Ire), conduzida por Richard Kingscote, treinada por Tom Dascombe, propriedade da Clifton Partners e criação de Redmyre Bloodstock & Stuart McPhee.

Placé / Show: LESSON IN HUMILITY (Ire), por Mujadil–USA e Vanity–Ire (Thatching–Ire), segunda colocada / KYLAYNE (GB), por Kyllachy–GB e Penmayne–GB (Inchinor–GB), terceira.

Dados técnicos: correram sete (1 forfait) / diferenças: pescoço — 2 corpos e ¼ / tempo: 1’21”80.

CLIFTON DANCER tem 3 vitórias e 1 terceiro em 9 atuações.
___________________________________________________________

Sábado, 28:


UTMOST RESPECT: quinta vitória

> Chipchase Stakes (GIII), em Newcastle, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.212 metros, pista de grama, com dotação de 28.390 libras ao primeiro.

Vitória de: UTMOST RESPECT (GB), 4 anos, castrado, por Danetime–Ire e Utmost–Ire (Most Welcome–GB), sob a direção de Paul Hanagan treinado por Richard Fahey, propriedade da The Rumpole Partnership e criação de Heather Raw.

Placé / Show: ZIDANE (GB), 6 anos, castrado, por Danzero–Aus e Juliet Bravo–GB (Glow–USA), segundo colocado;

Show (empatados): BECKERMET (Ire), 6 anos, castrado, por Second Empire–Ire e Razida–Ire (Last Tycoon–Ire); e BURNWYND BOY (GB), 3 anos, também castrado, por Tobougg–Ire e Cadeau Speciale–GB (Cadeaux Genéreux–GB), em terceiro.

Dados técnicos: correram nove / diferenças: 2 corpos e ¼ – cabeça / tempo: 1’16”23.

UTMOST RESPECT tem 5 vitórias e 1 terceiro em 10 atuações.
___________________________________________________________

> Criterion Stakes (GIII), em Newmarket, para produtos de 3 e mais anos anos, na distância de 1.414 metros, pista de grama, com dotação de 26.686 libras ao vencedor.

Vencedor: RACER FOREVER (USA), 5 anos, castrado, por Rahy–USA e Ras Shaikh–USA (Sheikh Albadou–GB), sob a condução de Jimmy Fortune, treinado por John Gosden, propriedade de Mohamed Obaida e criação da Gainsborough Farm nos Estados Unidos.

Placé / Show: KING OF DIXIE (USA), 4 anos, por Kingmambo–USA e Dixie Accent–USA (Dixieland Band–USA), segundo colocado / BLYTHE KNIGHT (Ire), 8 anos, castrado, por Selkirk–USA e Blushing Barada–USA (Blushing Groom–Fr), terceiro.

Dados técnicos: correram cinco (1 forfait) / diferenças: cabeça — ¾ de corpo / tempo: 1’24”41.

RACER FOREVER, ganhador do Surrey Stakes (GB–L), tem 4 primeiros e 5 colocações em 24 apresentações.
___________________________________________________________

> Fred Archer Stakes, em Newmarket, para produtos de 4 e mais anos, na distância de 2.413 metros, pista de grama, com dotação de 17.031 libras ao ganhador.

Ganhador: LION SANDS (GB), 4 anos, por Montjeu–Ire e Puce–Gb (Darshaan–GB), com Richard Hughes, treinamento de Luca Cumani, propriedade do americano Stronach Stables e criação do Fittocks Stud.

Placé / Show: TRANQUIL TIGER (GB), 4 anos, por Selkirk–USA e Serene View–USA (Distant View–USA), segundo colocado / RED GALA (GB), 5 anos, por Sinndar–Ire e Red Camellia–GB (Polar Falcon–USA), terceiro.

Dados técnicos: correram cinco / diferenças: cabeça — 2 corpos e ½ / tempo: 2’27”73.

LION SANDS venceu o Noel Murless Stakes (GB). Irmão de Pongee–GB (Barathea–Ire), vencedora do Lancashire Oaks (GB–GII), soma 3 vitórias e 2 terceiros em 10 apresentações, e 55.802 libras em prêmios.
___________________________________________________________

> Midsummer Stakes, em Windsor, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.672 metros, pista de grama, com dotação de 14.760 libras ao primeiro.

Vitória de: DUNELIGHT (Ire), 5 anos, por Desert Sun–GB e Badee´a–Ire (Marju–Ire), dirigido por I. Mongan, treinado por Clive Cox, propriedade de Mr. & Mrs. P. Hargreaves e criação de D & B. Egan na Irlanda.

Placé / Show: ORDNANCE ROW (GB), 5 anos, castrado, por Mark Of Esteem–Ire e Language Of Love–GB (Rock City–Ire), segundo colocado / BANKNOTE (GB), 6 anos, por Zafonic–USA e Brand–GB (Shareef Dancer–USA), terceiro.

Dados técnicos: correram seis / diferenças: 2 corpos e ½ – focinho / tempo: 1’41”40.

DUNELIGHT tem 5 vitórias e 10 colocações em 22 apresentações, e prêmios de 182.595 libras.
___________________________________________________________

> Empress Stakes, em Newmarket, para potrancas de 2 anos, na distância de 1.212 metros, pista de grama, com dotação de 12.489 libras à vencedora.

Vencedora: BAILEYS CACAO (Ire), por Invincible Spirit–Ire e Baileys Cream–GB (Mister Baileys–GB), conduzida por Richard Hughes, treinada por Richard Hannon, propriedade de William Durkan e criação de Mary Davison.

Placé / Show: SELECT (Ire), por Choisir–Aus e Intercession–GB (Bluebird–USA), segunda colocada / AUNT NICOLA (GB), por Reel Buddy–USA e Night Gypsy–GB (Mind Games–GB), terceira.

Dados técnicos: correram oito (3 forfaits) / diferenças: 2 corpos — corpo e ¼ / tempo: 1’11”66.

BAILEYS CACAO tem 2 vitórias em 3 apresentações, e prêmios de 16.115 libras.


Alemanha

EGERTON — Hansa Preis (GII), em Hamburg
BELTANA — Rudolf August Oetker Memorial, em Hamburg

Domingo, 29:


EGERTON venceu o Hansa Preis pela segunda vez

> Hansa Preis (GII), em Hamburg, Norte da Alemanha, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 2.400 metros, pista de grama, com dotação de 60.000 euros ao vencedor.

Vencedor: EGERTON (Ger), 7 anos, por Groom Dancer–USA e Enrica–GB (Niniski–USA), dirigido por Torsten Mundry, treinado por Peter Rau, propriedade do Stall Reckendorf e criação do Gestüt Rottgen.

Placé / Show: IT´S GINO (Ger), 5 anos, por Perugino–USA e Imelda–Ger (Lomitas–GB), segundo colocado / ADLERFLUG (Ger), 4 anos, por In The Wings–GB e Aiyana–Ger (Last Tycoon–Ire), terceiro.

Dados técnicos: correram nove / diferenças: ¾ – 1 corpo / tempo: 2’34”53.

EGERTON, vencedor da prova em 2006, soma êxitos no Grand–Prix Aufgalopp (Ger–GIII) e no Baden–Würtenberg Trophy (Ger–GIII), além de chegar em segundo no Preis von Europa (Ger–GI) e no Preis von Baden–Baden (Ger–GI). Tem 5 primeiros e 14 colocações em 30 atuações, e prêmios de 580.571 euros.
___________________________________________________________

> Rudolf August Oetker Memorial, em Hamburg, para potrancas de 2 anos, na distância de 1.200 metros, pista de grama, com dotação de 15.000 euros à ganhadora:

Ganhadora: BELTANA, por Areion–Ger e Bat Sheva–Ger (Dashing Blade–GB), conduzida por Henk Grewe, treinada por Sascha Smrczek, propriedade do Stall Gattopardo e criação de Friedrich Niedergassel.

Placé / Show: DEXTERA (Ger), por Royal Dragon–USA e Djidda–Ger (Lando–Ger), segunda colocada/ RASSIMA (Ire), por Medecis–GB e Placate–GB (Rainbow Quest–USA), terceira.

Dados técnicos: correram sete / diferenças: meio corpo — meio corpo / tempo: 1’13”61.

BELTANA, invicta, duas atuações, soma 18.000 euros em prêmios.


Itália

BELLE ISNARDE — Premio FIA, em Milão

Domingo, 29:

> Premio FIA, em San Siro, Milão, para éguas de 3 e mais anos, na distância de 2.200 metros, pista de grama, com dotação de 28.000 euros à vencedora.

Vencedora: BELLE ISNARDE (Ire), 3 anos, por Desert Prince–Ire e Attitre–Fr (Mtoto–GB), conduzida por Mirco Demuro, treinada por Vittorio Caruso, propriedade da Scuderia Incolinx e criação da Azienda Agrícola Loreto Luciani na Irlanda.

Placé / Show: TREMOTO (GB), 3 anos, por Generous–Ire e Therése Chenu–Ire (Local Suitor–USA), segunda colocada / PAINT IN GREEN (Ire), 4 anos, por Invincible Spirit–Ire e Theory Of Law–GB (Generous–Ire), terceira.

Dados técnicos: correram 10 / diferenças: focinho — corpo e ¾ / tempo: 2’17”20.

BELLE ISNARDE tem 3 vitórias e 2 colocações em 9 apresentações, e prêmios de 56.577 euros. Attitre, sua mãe, chegou em segundo no Oaks d´Italia (Ity–GI).


Escandinávia

PEAS AND CARROTS — Pokallob Stakes, em Klampenborg, Dinamarca

Domingo, 29:

> Pokallob Stakes, em Klampenborg, Dinamarca, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.800 metros, pista de grama, com dotação de DKr 100.000 (US$ 17.330) ao primeiro.

Vitória de: PEAS AND CARROTS (Den), 5 anos, castrado, por Final Appearence–Ire e Dominet Hope–GB (Primo Dominie–GB), sob a direção do chileno Manuel Santos, treinado por Lennart Reuterskiold, propriedade de Omar Zawawi e criação do Havreholms Stutteri.

Placé / Show: QUILBOQUET, brasileiro, 5 anos, por Jules–USA e Greystoke–Brz (Tokatee–USA), criação do Haras Santa Maria de Araras, segundo colocado / WOY WOY (Ire), 4 anos, castrado, por City On A Hill–USA e Best Niece–GB (Vaigly Great–GB), terceiro.

Dados técnicos: correram 13 / diferenças: 3 corpos — meio corpo / tempo: 1’46”10.

PEAS AND CARROTS venceu o Danish Derby, o Vinterfavoriternes Aerespraemie e o Stockholm Stora Pris (Swe–GIII).


Japão

FURIOSO — Teio Sho–Nar, em Oi
EISHIN DEPUTY — Takarasuka Kinen (GI), em Hanshin

Quinta, 26:

> Teio Sho–Nar, em Oi, para produtos de 4 e mais anos, na distância de 2.000 metros, areia, com dotação de 70.000.000 yens (US$ 598.290) ao vencedor.

Vencedor: FURIOSO (Jpn), 4 anos, por Brian´s Time–USA e Fursa–USA (Mr. Prospector–USA), dirigido por Keita Tokasi, treinado por Masayuki Kawashima, propriedade da Darley Japan Farm e criação da Hashimoto Farm.

Placé / Show: BONNEVILLE RECORD (Jpn), 6 anos, por Assatis–USA e Daiwa Stan–Jpn (Maruzensky–Jpn), segundo colocado / KOEINO HOSHI (Jpn), 5 anos, por Chief Bearheart–USA e Dantsu Brian–Jpn (Brian´s Time–USA), terceiro.

Dados técnicos: correram 12 / diferenças: corpo e ½ – meio corpo / tempo: 2’04”70.

FURIOSO, ganhador do Japan Dirt (Jpn–GI) e do Diolite Kinen (Jpn–GII), tem 6 vitórias e 6 colocações em 15 apresentações.
___________________________________________________________

Domingo, 29:


EISHIN DEPUTY mantém vantagem

> Takarasuka Kinen (GI), em Hanshin, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 2.200 metros, pista de grama, com dotação de 135.024.000 yens (US$ 1.154.051) ao ganhador.

Ganhador: EISHIN DEPUTY (Jpn), 6 anos, por French Deputy–USA e Eishin McAllen–Jpn (Woodman–USA), conduzido por Hiroyuki Ushida, treinado por Akira Nomoto, propriedade de Toyomitsu Hirai e criação de Eishin Bokujo.

Placé / Show: MEISHO SAMSON (Jpn), 5 anos, por Opera House–GB e My Vivien–Jpn (Dancing Brave–USA), segundo colocado / INTI RAIMI (Jpn), 6 anos, por Special Week–Jpn e Andes Lady–Jpn (Northern Taste–Can), terceiro.

Dados técnicos: correram 14 / diferenças: cabeça – pescoço / tempo: 2’15”30.

EISHIN DEPUTY venceu o Kinko Sho (Jpn–GII) e o Kyoto Kimpai (Jpn–GIII).


Canadá

ROYAL OATH — King Edward Handicap (GII), em Woodbine
NICKI KNEW — Bison City Stakes, em Woodbine
JULIET´S SPIRIT — My Dear Stakes, em Woodbine

Sábado, 28:


ROYAL OATH (2), pelo meio, vai livrar meio corpo

> King Edward Handicap (GII), em Woodbine, Toronto, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.800 metros, pista de grama, com dotação de US$ 178.092 ao vencedor.

Vencedor: ROYAL OATH (USA), 5 anos, por Kingmambo–USA e Sherkiya–Ire (Goldneyev–USA), dirigido por Patrick Husbands, treinado por Mark Casse, propriedade de William S. Farish & William S. Farish Jr. e criação da Farish & Farish LLC no Kentucky.

Placé / Show: ICE BEAR (Can), 4 anos, castrado, por Maria´s Mon–USA e Bristol Pistol–Can (Regal Classic–Can), segundo colocado / SEASIDE RETREAT (USA), 5 anos, também castrado, por King Cugat–USA e Shes Like Rio–USA (Boundary–USA), terceiro.

Dados técnicos: correram nove / diferenças: meio corpo — meio corpo / tempo: 1’49”3/5.

ROYAL OATH, vencedor da Royal Hunt Cup (GB), em Royal Ascot, e segundo colocado em provas de Grupo II na Inglaterra e em Dubai, soma 4 primeiros e 3 colocações em 15 atuações, e US$ 443.017 em prêmios.
___________________________________________________________

Domingo, 29:


NICKI KNEW vence primeiro clássico

> Bison City Stakes, em Woodbine, para potrancas de 3 anos, na distância de 1.700 metros, pista “polytrack”, com dotação de US$ 148.410 à ganhadora.

Ganhadora: NICKI KNEW (Can), por Tethra–Can e Panteccaria–Can (San Romano–Can), conduzida por James McAleney, treinada por Kevin Attard, propriedade e criação do Knob Hill Stable em Ontário.

Placé / Show: AUTHENICAT (Can), por D´wildcat–USA e Authenic Dee —Can (Alydeed–Can), segunda colocada / VICTORY ROMANCE (Can), por Slew City Slew–USA e Moonbean Dancing–USA (Dance Brightly–Can) , terceira.

Dados técnicos: correram sete / diferenças: corpo e ¼ – meio corpo / tempo: 1’44”4/5.

NICKI KNEW, primeiro êxito clássico, formou a dupla no Lady Angela Stakes (Can). Tem 3 vitórias e 1 segundo em 6 atuações, e prêmios de US$ 266.852.
___________________________________________________________

Segunda, 30:


JULIET´S SPIRIT, de ponta a ponta

> My Dear Stakes, em Woodbine, para potrancas de 2 anos, na distância de 1.000 metros, pista “polytrack”, com dotação de US$ 89.046 à primeira.

Vitória de: JULIET´S SPIRIT (USA), por Exchange Rate–USA e Juliet´s Way–USA (Farma Way–USA), de ponta a ponta, sob a direção de James McAleney, treinada por Steve Asmussen, propriedade e criação do Padua Stables na Flórida.

Placé / Show: A DAY FOR DANCING (USA), por Dance Master–USA e More d´Amour–USA (Tour d´Or–USA), segunda colocada / GEORGIA SONG (USA), por Songandaprayer–USA e Mia Bird Too–USA (Proud Birdie–USA), terceira.

Dados técnicos: correram oito / diferenças: 2 corpos e ½ – corpo e ¼ / tempo: 57”4/5.

JULIET´S SPIRIT, invicta, 2 apresentações, soma US$ 124.362 em prêmios.


Estados Unidos

MAST TRACK — Hollywood Gold Cup Stakes(GI), em Hollywood Park
FROST GIANT — Suburban Handicap (GI), em Belmont Park
MUSIC NOTE — Mother Goose Stakes (GI), em Belmont Park
WHATSTHESCRIPT — American Handicap (GII), em Hollywood Park
DEAREST TRICKSKI — A Gleam Handicap (GII), em Hollywood Park
MY PRINCESS JESS — Boiling Springs Stakes (GIII), em Monmouth Park
LEAH´S SECRET — Chicago Handicap (GIII), em Arlington Park
GARDEN DISTRICT — Debutante Stakes (GIII), em Churchill Downs
STORM MESA — Iowa Oaks (GIII), em Prairie Meadows
BLACK MAMBA — Beverly Hills Handicap (GII), em Hollywood Park
WAYZATA BAY — Prairie Meadows Cornhusker Handicap (GII), em Prairie Meadows

Sábado, 28:


Afinal, MAST TRACK ganha prova de grupo

> Hollywood Gold Cup Stakes (GI), em Hollywood Park, Inglewood, Califórnia, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 2.000 metros, pista “cushion track”, com dotação de US$ 450.000 ao vencedor.

Vencedor: MAST TRACK (USA), 4 anos, por Mizzen Mast–USA e Nawal–Fr (Homme de Loi–USA) dirigido por Tyler Baze e treinado por Bobby Frankel, também proprietário e criador, no Kentucky.

Placé / Show: GO BETWEEN (USA), 5 anos, por Point Given–USA e Meditation–Ire (Caerleon–USA), de Peter Vesgo, segundo colocado / STUDENT COUNCIL (USA), 6 anos, por Kingmambo–USA e Class Kris–USA (Kris S.–USA), da Millennium Farms, terceiro.

Dados técnicos: a seguir, McCann´s Mojave, Big Booster, Tiago, Racketeer, Perfect Drift e Spice Route (GB) / diferenças: 2 corpos e ¼ – 2 corpos / tempo: 2’01”1/5 (parciais de 24”2/5 — 48”4/5 e 1’12”4/5 e 1’36”4/5).

MAST TRACK fracassara nas duas vezes em que atuara em provas de grupo. Tem 5 vitórias e 2 segundos em 10 apresentações, e US$ 614.622 em prêmios.
___________________________________________________________


FROST GIANT tem meio corpo à frente

> Suburban Handicap (GI), em Belmont Park, Hempstead, Nova York, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 2.000 metros, areia, com dotação de US$ 240.000 ao ganhador.

Ganhador: FROST GIANT (USA), 5 anos, por Giant´s Causeway–USA e Takesmybreathaway–USA (Gone West–USA), conduzido por Rudy Rodríguez, treinado por Richard Dutrow Jr., propriedade de IEAH Stables, Andrew Cohen & Pegasus Holding Group Stables, e criação da J.M.J. Stables Corporation no Kentucky.

Placé / Show: SOLAR FLARE (Arg), 4 anos, por Salt Lake–USA e Stellaire–Arg (Southern Halo–USA), da Fox Hill Farms, segundo colocado / RISING MOON (USA), 5 anos, por Runaway Groom–USA e Beat–USA (Nijinsky–Can), da Four Roses Thoroughbreds, terceiro.

Dados técnicos: a seguir, Harlington, Merchant Marine, A.P. Arrow, Naughty New Yorker e Hunting / diferenças: meio corpo — 3 corpos / tempo: 2’01”2/5 (parciais de 24”1/5 – 48”2/5 — 1’12 e 1’36”1/5).

FROST GIANT, comprado por US$ 600.000 no leilão Keeneland September, iniciou campanha na Europa, treinado por Aidan O´Brien, onde venceu o Killavullan Stakes (Ire–GIII) e o Kilternan Stakes (Ire–GIII). Na América desde o final de 2006, o melhor que obteve foi um quarto lugar no Skip Away Handicap (USA–GIII), motivo pelo qual surpreendeu ao ganhar esta prova. Agora soma 4 primeiros e 4 colocações em 13 apresentações, e US$ 454.254 em prêmios. É o primeiro produto de Takesmybreathaway, descolocada nas duas vezes em que atuou, na Inglaterra, mas irmã do reprodutor Mutakddim–USA (Seeking The Gold–USA).
___________________________________________________________


MUSIC NOTE domina prova com partida tumultuada

> Mother Goose Stakes (GI), em Belmont Park, para potrancas de 3 anos, na distância de 1.800 metros, areia, com dotação de US$ 150.000 ao primeiro.

Vitória de: MUSIC NOTE (USA), por A.P. Indy–USA e a inédita Note Musicale–GB (Sadler´s Wells–USA), sob a direção de Javier Castellano, treinada por Saeed bin Suroor, propriedade da Godolphin Racing e criação da Gainsborough Farm no Kentucky.

Placé: NEVER RETREAT (USA), por Smart Strike–Can e Lisieux–USA (Steady Growth–USA), segunda colocada.

Show: PROUD SPELL (USA), por Proud Citizen–USA e Pacific Spell–USA (Langfuhr–Can), vitoriosa no Kentucky Oaks (USA–GI), formou a dupla mas foi desclassificada para o terceiro lugar.

Dados técnicos: Hamsa–USA (Fusaichi Pegasis–USA) foi quarta e última. A partida foi tumultuada. Proud Spell chegou a ajoelhar, Hamsa correu para dentro e Music Note partiu para fora / diferenças: 3 corpos e ½ – 2 corpos e ¾ / tempo: 1’49”3/5 (parciais de 24”4/5 — 48”3/5 e 1’13”).

MUSIC NOTE, primeiro êxito de grupo, tem 3 vitórias em 4 atuações, e prêmios de US$ 218.000. É irmã de Musical Chimes–USA (In Excess–USA), ganhadora da Poule d´Essai des Pouliches (Fr–GI) e do John C. Mabee Handicap (USA–GI). It´s In The Air–USA (Mr. Prospector–USA), segunda mãe da ganhadora, venceu o Vanity Handicap (USA–GI), o Ruffian Handicap (USA–GI), o Alabama Stakes (USA)e o Delaware Oaks (USA–GI).
___________________________________________________________


WHATSTHESCRIPT, retorno vitorioso

> American Handicap (GII), em Hollywood Park, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.800 metros, pista de grama, com dotação de US$ 150.000 ao vencedor.

Vencedor: WHATSTHESCRIPT (Ire), 4 anos, por Royal Applause–GB e Grizel–GB (Lion Cavern–USA), sob a condução de Isaias Enríquez, treinado por John Sadler, propriedade da Tommy Town Thoroughbreds e criação de C. Mac Hale & J. Hyland na Irlanda.

Placé / Show: STORM MILITARY (Arg), 6 anos, por Bernstein–USA e Shy Madona–Arg (Shy Tom–USA), segundo colocado / HYPERBARIC (USA), 5 anos, castrado, por Sky Classic–Can e Teasing Charm–USA (Skywalker–USA), terceiro.

Dados técnicos: correram sete. O brasileiro Herói do Bafra (Royal Academy–USA) chegou em quarto; o italiano Becrux (Glen Jordan–GB), em quinto; e Daytona–Ire (Indian Ridge–Ire), o favorito, em sexto / diferenças: corpo e ¼ – corpo e ¼ / tempo: 1’46”1/5 (parciais de 23”3/5 — 47”1/5 e 1’10”3/5).

WHATSTHESCRIPT destacou–se quando potro de 3 anos, mas uma lesão o afastou das pistas. Retornando aos 4, venceu esta carreira, primeira sob treinamento de John Sadler. Aos 2 anos correu na Europa, onde foi terceiro para Teofilo–Ire (Galileo–Ire) no Tyros Stakes. Trazido para os Estados Unidos, ganhou o Pasadena Stakes, o Pinjara Stakes e o Generous Stakes (Second Division), fracassando no Hollywood Futurity (USA–GI), disputado na pista sintética.

Comprado por US$ 129.396 no leilão Tattersalls October, quando de sobreano, tem 5 vitórias e 3 colocações em 10 apresentações, e US$ 338.455 em prêmios.
___________________________________________________________


DEAREST TRICKSKI agora tem 10 vitórias

> A Gleam Handicap (GII), em Hollywood Park, para éguas de 3 e mais anos, na distância de 1.400 metros, pista “cushion track”, com dotação de US$ 90.000 à ganhadora.

Ganhadora: DEAREST TRICKSKI (USA), 4 anos, por Proudest Romeo–USA e Trickski–USA (Peteski–USA), com Mike Smith, treinamento de John Sadler, propriedade de Tom Mankiewicz e criação de K.K. Jayaraman & V. DeviJayaraman na Flórida.

Placé / Show: MAGNIFICIENCE (USA), 4 anos, por Stormy Atlantic–USA e Fashion Delight–USA (Fappiano–USA), segunda colocada / ROMANCE IS DIANE (USA), 4 anos, por In Excess–Ire e Romantic Fibs–USA (Prized–USA), terceira.

Dados técnicos: correram 11 / diferenças: 2 corpos e ¼ – 1 corpo / tempo: 1’21”2/5 (parciais de 22”4/5 e 45”2/5).

DEAREST TRICKSKI, ganhadora do Sunshine Millions Filly & Mare Sprint e do La Brea Stakes (USA–GI), em dezembro, tem 10 vitórias e 2 segundos em 15 apresentações, e prêmios de US$ 540.108.
___________________________________________________________


MY PRINCESS JESS vence com as cores do Lael Stables

> Boiling Springs Stakes (GIII), em Monmouth Park, Oceanport, New Jersey, na Costa Leste, para potrancas de 3 anos, na distância de 1.700 metros, pista de grama, com dotação de US$ 90.000 à primeira.

Vitória de: MY PRINCESS JESS (USA), por Stormy Atlantic–USA e Jewell Of Jewels–USA (Pleasant Colony–USA), dirigida por Joe Bravo, treinada por Barclay Tagg, propriedade do Lael Stables e criação da Adena Spring na Flórida.

Placé / Show: MUCH OBLIGED (USA), por Kingmambo–USA e Danka–USA (Strawberry Road–Aus), segunda colocada / FOREST TRAIL (USA), por Forest Wildcat–USA e Manoa–USA (Seeking The Gold–USA), terceira.

Dados técnicos: correram oito / diferenças: pescoço — 3 corpos e ½ / tempo: 1’39”4/5 (parciais de 23” e 46”3/5), recorde.

MY PRINCESS JESS correu pela primeira vez com as cores do Lael Stables e treinada por Barclay Tagg. Primeiro produto de Jewell Of Jewels, tem 3 vitórias e 3 segundos em 6 atuações, e prêmios de US$ 195.420. Seus antigos donos a compraram por US$ 50.000 no leilão 2007 Adena March Two–Year–Olds.
___________________________________________________________


LEAH´S SECRET, de passagem

> Chicago Handicap (GIII), em Arlington Park, Chicago, Norte dos Estados Unidos, para éguas de 3 e mais anos, na distância de 1.400 metros, pista “polytrack”, com dotação de US$ 87.000. à vencedora.

Vencedora: LEAH´S SECRET (USA), 5 anos, por Tiger Ridge–USA e Lady Cruella–USA (Capote–USA), favorita, conduzida por René Douglas, treinada por Todd Pletcher, propriedade da WinStar Farm e criação da Hartley/De Renzo Thoroughbreds na Flórida.

Placé / Show: TEQUILAS DAYJUR (USA), 3 anos, por Dayjur–USA e Tequilas First–USA (Astro–USA), segunda colocada / DHANYATA (Ire), 4 anos, por Danetime–Ire e Preponderance–Ire (Cyrano de Bergerac–Ire), terceira.

Dados técnicos: correram 10 / diferenças: ¾ de corpo — 2 corpos e ¾ / tempo: 1’22” (parciais de 21”3/5 — 33”1/5 e 1’09”).

LEAH´S SECRET, primeiro produto de Lady Cruella, venceu o Raven Run Stakes (USA–GII), o Anne Arundel Stakes e o Lazer Show Handicap, numa campanha com 6 primeiros e 6 colocações em 21 apresentações, e prêmios de US$ 632.939. Foi comprada por US$ 50.000, quando de sobreano, no leilão OBS August de 2004, sendo posteriormente vendida, por US$ 525.000, no 2007 Fasig–Tipton Kentucky November .
___________________________________________________________


GARDEN DISTRICT tem meio corpo sobre RACHEL ALEXANDRA

> Debutante Stakes (GIII), em Churchill Downs, Louisville, Kentucky, Centro–Leste dos Estados Unidos, para potrancas de 2 anos, na distância de 1.200 metros, areia, com dotação de US$ 66.263 à ganhadora.

Ganhadora: GARDEN DISTRICT (USA), por Dixie Union–USA e Brisquette–USA (Unbridled´s Song–USA), sob a direção de Robby Albarado, treinada por Todd Pletcher, propriedade do Twin Creeks Racing Stable e criação da Stonerstreet Thoroughbred Holdings no Kentucky.

Placé / Show: RACHEL ALEXANDRA (USA), por Medaglia d´Oro–USA e Lotta Kim–USA (Roar–USA), segunda colocada / SIMPLIFY (USA), por Pulpit–USA e Classic Olympio–USA (Olympio–USA), terceira.

Dados técnicos: correram 10 / diferenças: meio corpo – cabeça / tempo: 1’11”.

GARDEN DISTRICT, segunda colocada no Kentucky Stakes (USA–GIII), tem 2 vitórias e 1 colocação em 3 atuações, e prêmios de US$ 130.882. Custou US$ 240.000 no leilão Keeneland September do ano passado.
___________________________________________________________


STORM MESA, sob a tocada de Eddie Martin Jr.

> Iowa Oaks (GIII), em Prairie Meadows, Iowa, Norte dos Estados Unidos, para potrancas de 3 anos, na distância de 1.700 metros, areia, com dotação de US$ 120.000 à primeira.

Primeira colocada: STORM MESA (USA), por Sky Mesa–USA e Narjis Flower–USA (Pleasant Colony–USA), sob a condução de Eddie Martin Jr., treinada por Bret Calhoun, propriedade de Richard L. Davis e criação de M. & N. Mazzoni no Kentucky.

Placé / Show: SKY MOM (USA), por Maria´s Mon–USA e Swiftly Classic–USA (Sky Classic–Can), segunda colocada / ALINA (USA), por Came Home–USA e Lady Heroine–USA (Sea Hero–USA), terceira.

Dados técnicos: correram seis / diferenças: 1 corpo — 1 corpo / tempo: 1’41”4/5 (parciais de 23”2/5 — 47”1/5 e 1’11”1/5).

STORM MESA, ganhadora do Cinemine Stakes, em Lone Star Park, no Texas, tem 4 vitórias e 3 colocações em 9 apresentações, e prêmios de US$ 239.150. Custou US$ 80.000 no leilão OBS April Two–Year–Olds, ano passado.
___________________________________________________________

Domingo, 29:


BLACK MAMBA: primeiro triunfo na América

> Beverly Hills Handicap (GII), em Hollywood Park, para éguas de 3 e mais anos, na distância de 2.000 metros, pista de grama, com dotação de US$ 90.000 à vencedora.

Vencedora: BLACK MAMBA (NZ), 5 anos, por Black Minnaloushe–USA e Sneetch–NZ (Grosvernor–NZ), dirigida por Garrett Gómez, treinada por John Sadler, propriedade do Double Down Stables e criação do Keltern Stud na Nova Zelândia.

Placé / Show: SOLVA (GB), 5 anos, por Singspiel–Ire e Annapurna–Ire (Brief Truce–USA), segunda colocada / GREEN LYONS (Ire), 4 anos, por Green Desert–USA e Spinnette–Ire (Spinning World–USA), terceira.

Dados técnicos: correram 10. A brasileira Double Trouble (Wild Event–USA) chegou em oitavo / diferenças: corpo e ¼ – corpo e ½ / tempo: 2’01”1/5 (parciais de Forest Melody–USA (Forest Camp–USA), quarta colocada: 24”2/5 — 48”3/5 — 1’13”1/5 e 1’37”1/5).

Nos Estados Unidos, BLACK MAMBA chegou em segundo no Palomar Handicap (GII), no Dahlia Handicap (GII), no Las Palmas Handicap (GII), no Buena Vista Handicap (GII) e no Santa Barbara Handicap (GII). Ainda foi terceira colocada no Yellow Ribbon Stakes (GI) e no American Beauty Handicap. Com esta vitória, a primeira na América, soma 3 êxitos e 8 colocações em 19 apresentações, e US$ 359.171 em prêmios. Sua mãe venceu Grupo III na Nova Zelândia.
___________________________________________________________

> Prairie Meadows Cornhusker Handicap (GII), em Prairie Meadows, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.800 metros, areia, com dotação de US$ 180.000 ao ganhador.

Ganhador: WAYZATA BAY (USA), 6 anos, por Roar–USA e Beauty Is–USA (Personal Flag–USA), conduzido por Israel Ocampo, treinado por Judi Hicklin, propriedade da World Thoroughbreds Racing e criação da Good Genes Farm no Kentucky.

Placé / Show: SUMAC (USA), 4 anos, por Carfty Prospector–USA e Dynamiss–USA (Dynaformer–USA), segundo colocado / TEMPORARY SAINT (USA), 5 anos, castrado, por Awesome Again–Can e No Foul Play–Can (Great Gladiator–USA), terceiro.

Dados técnicos: correram sete / diferenças: 3 corpos e ½ – 1 corpo / tempo: 1’48”2/5 (parciais de 23”4/5 — 47”2/5 — 1’11”3/5 e 1’35”4/5).

WAYZATA BAY venceu o Prairie Mile Stakes, o Prairie Meadows Handicap, o Jim Rasmussen Memorial Stakes e o Challenger Stakes, numa campanha com 11 vitórias e 11 colocações em 42 apresentações, e prêmios de US$ 570.748. É o primeiro produto de Personal Flag.


Peru
Data: 02/07/2008 – Quarta

MAITENA — Clásico Selectos, em Monterrico
LORD MATEO — Clásico OSAF (GII), em Monterrico
LA SORAYA — Clásico Pamplona (GI), em Monterrico
NEUTRON — Clásico América (GII), em Monterrico
FORTANYO — Clásico Jockey Club del Perú (GI), em Monterrico
FASKY — Clásico Estados Unidos de América, em Monterrico

No fim de semana foi realizado o FESTIVAL HÍPICO MONTERRICO 2008, no hipódromo de mesmo nome, cujos resultados foram os seguintes:

Sábado, 29:


MAITENA ganha por 11 corpos

> Clásico Selectos, para produtos de 2 anos, na distância de 1.400 metros, areia, com dotação de US$ 3.227 ao vencedor.

Vencedor: MAITENA (Per), potranca, por Apprentice–USA e Nieve Perpetua–Per (Devil´s Mon–USA), dirigida por Benjampin Cacha Padilla, treinada por Juan Suárez, propriedade do Stud Pope e criação do Haras Gina–Santa Rosa.

Placé / Show: NATIVO DEL PERÚ (Per), por Mago Nativo–Per e Fuille–Arg (Ringaro–USA), segundo colocado / QUEEN DAISY (Per), potranca, por Apprentice–USA, e Nadira–Per (Janfranco–USA), terceira.

Dados técnicos: correram sete / diferenças: 11 corpos — ¾ de corpo / tempo: 1’26”.

MAITENA tem 3 vitórias em 4 apresentações, e US$ 39.651 em prêmios. Antes vencera o Clásico Augusto Mostajo Barrera (Per–GIII).
___________________________________________________________


LORD MATEO vence o Clásico OSAF

> Clásico OSAF (GII), para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.600 metros, areia, com dotação de US$ 5.580 ao ganhador.

Ganhador: LORD MATEO (Per), 3 anos, por Apprentice–USA e Lady´s Night–Per (Prince–Per), conduzido por Rafael Fernández, treinado por Armando Filipuzzi, propriedade do Stud Unicornio e criação do Haras Gina–Santa Rosa.

Placé / Show: YAMIL JUNIOR (USA), 3 anos, por Richter Scale–USA e Bayou Blues–USA (Cure The Blues–USA), segundo colocado / SUMUD (Per), 6 anos, por Apprentice–USA e Swift Art–Per (Svend–USA), terceiro.

Dados técnicos: correram nove / diferenças: 3 corpos — corpo e ¾ / tempo: 1’37”4/5.

LORD MATEO tem 4 vitórias em 16 apresentações, e prêmios de US$ 14.235.
___________________________________________________________


LA SORAYA domina por fora

> Clásico Pamplona (GI), para éguas de 3 e mais anos, na distância de 2.000 metros, pista de grama, com dotação de US$ 7.254 à primeira.

Vitória de: LA SORAYA (Per), 4 anos, por Laubali–USA e Miss Soraya–Per (Stack–USA), sob a direção de Benjamin Cacha Padilla, treinada por Claudia Rizo Patrón, propriedade e criação do Haras Rancho Fátima.

Placé / Show: BOBE BELA (USA), 3 anos, por Bernstein–USA e Title Holder–USA (Copelan–USA), segunda colocada / ZAYRA (Per), 3 anos, por Privately Held–USA e Tavarua–USA (Conte di Savoya–USA), terceira.

Dados técnicos: correram 10 / diferenças: 1 corpo — corpo e ½ / tempo: 2’03”00.

LA SORAYA tem 6 vitórias em 25 apresentações, e prêmios de US$ 39.348.
___________________________________________________________

Domingo, 29:


NEUTRON: triunfo na despedida de JESÚS MANUEL

> Clásico América (GII), para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.000 metros, areia, com dotação de US$ 5.803 ao vencedor.

Vencedor: NEUTRON (Per), 4 anos, por Spend One Dolar–USA e Fast Queen–Per (Fast Gold–USA), sob a condução de Victor Fernández, treinado por Felix Banda, propriedade do Stud Soribel e criação do Haras San Pablo.

Placé / Show: PUTIFAR (Arg), 5 anos, por Louis Quatorze–USA e Best Sorel–Arg (Southern Halo–USA), segundo colocado / JESÚS MANUEL (Per), 6 anos, por Spend One Dolar–USA e Lovely Mellow–Per (Dormello–Arg), terceiro.

Dados técnicos: correram 10 / diferenças: pescoço — ¾ de corpo / tempo: 58”3/5.

NEUTRON tem 9 vitórias em 17 apresentações, e prêmios de US$ 17.047.

A carreira marcou a despedida das pistas de JESÚS MANUEL, o melhor sprinter das últimas temporadas.
___________________________________________________________


FORTANYO com a vitória garantida

> Clásico Jockey Club del Perú (GI), para produtos de 3 e mais anos, na distância de 2.400 metros, areia, com dotação de US$ 10.230 ao ganhador.

Ganhador: FORTANYO (Per), 3 anos, por Farallón P.–USA e Stania–Per (Stallion–Arg), com Carlos Trujillo, treinamento de Jaime Rizo Patrón, propriedade e criação do Haras Rancho Fátima.

Placé / Show: FARUSHENKO (Arg), 3 anos, por Roy–USA e Listada–Arg (Parade Marshal–USA), segundo colocado / MORENA (Per), potranca, 3 anos, por Privately Held–USA e Charytin–Per (Summing–USA), terceira.

Dados técnicos: correram seis / diferenças: 3 corpos — 2 corpos e ¼ / tempo: 2’35”3/5.

FORTANYO venceu o Clásico Hipódromo de Monterrico (Per–GII), o Clásico Marcial e o Clasico Alfredo Benavides y Alfredo Benavides Díaz Canseco. Tem 5 vitórias em 13 apresentações, e prêmios de US$ 29.942.
___________________________________________________________


FASKY: segundo êxito do Haras Rancho Fátima

> Clásico Estados Unidos de América, para éguas de 3 e mais anos, na distância de 2.000 metros, areia, com dotação de US$ 2.678 à primeira.

Vitória de: FASKY (Per), 4 anos, por Farallon P.–USA e Skiya–Per (Stack–USA), dirigida por José Monteza, treinada por Jaime Rizo Patrón, propriedade e criação do Haras Rancho Fátima

Placé / Show: ALLIANZ ARENA (Per), 4 anos, por Prospector´s Cap–Can e Engreida–Per (Swiss Native–USA), segunda colocada / FAMESI (Per), 5 anos, por Farallon P.–USA e No Me Sigan–Per (Stallion–Arg), terceira.

Dados técnicos: Miski–Per (Prospector´s Cap–Can) foi quarta e última / diferenças: 4 corpos e ¼ – 13 corpos e ¼ / tempo: 2’08”.

FASKY, ganhadora do Clásico Texfina, tem 7 vitórias em 16 atuações, e prêmios de US$ 15.152.


Chile
Data: 02/07/2008 – Quarta

INDY BOY — Clásico Copa de Plata – Ítalo Traverso Pasqualetti (GI), no Valparaíso Sporting Club
SECRET BAND — Clásico Casa d´Italia, no Valparaíso Sporting Club
PURO GUSTO — Clásico Consejo Superior de la Hípica Nacional, no Club Hípico de Santiago
YANKEE PAL — Clásico Italia, no Hipódromo Chile
MONTIGNAC — Clásico Tanteo de Potrillos (GI), no Hipódromo Chile
SCARLET – Clásico Arturo Lyon P. (GI), no Club Hípico de Santiago

Quarta, 25:


INDY BOY ganhou duas etapas da Coroa de Viña del Mar

> Clásico Copa de Plata — Ítalo Traverso Pasqualetti (GI), última etapa da Tríplice Coroa de potros de 2 anos do Valparaíso Sporting Club, em Viña del Mar, na distância de 1.500 metros, pista de grama, com dotação de US$ 9.040 ao vencedor.

Vencedor: INDY BOY (Chi), por Indy Vidual–USA e Gee Baby–Arg (Ringaro–USA), dirigido por Victor Mansilla, treinado por Luis Catena, propriedade do Stud Granadilla e criação do Haras Santa Mariana.

Placé / Show: NAZGUL (Chi), por Finder–USA e Chabica–Chi (Inchwood–USA), do Stud Ingeniero y Abogado, segundo colocado / AGROALTO (Chi), por Winged Victory–USA e Numerosidad–Chi (Wagon Master–Fr), do Stud Viejo Perro, terceiro.

Dados técnicos: a seguir, Shall Fly, Clase Especial, Hempel, Sephora, Nativo Azul, Agua do Viejo, La Vieja Costumbre e Gran Bazar (1 forfait) / diferenças: 10 corpos — corpo e ¼ / tempo: 1’30”36.

INDY BOY, ganhador do Clásico Stud Book de Chile (Chi–GII), segunda etapa da Coroa, tem 3 vitórias em 4 apresentações, e prêmios de US$ 21.751.
___________________________________________________________


HARAS EL SHEIK

> Clásico Casa d´Italia, no Valpáraíso Sporting Club, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.300 metros, pista de grama, com dotação de US$ 3.013 ao ganhador.

Ganhador: SECRET BAND (Chi), 4 anos, por Sea Of Secrets–USA e Miss Communipaw–USA (Dixieland Band–USA), conduzido por Nicolas Inda, treinado por Héctor Castillo, propriedade e criação do Haras El Sheik.

Placé / Show: EL YEYO (Chi), 3 anos, por Fappavalley–USA e Freedom Song–Arg (Creativity–USA), segundo colocado / FANTASY FORTUNE (Chi), égua, 4 anos, por River Deep–USA e Regaleira–Chi (Winning–USA), terceira.

Dados técnicos: correram sete / diferenças: 1 corpo — corpo e ¼ / tempo: 1’21”84.

SECRET BAND, ganhador do Clásico Fiestas Pátrias, tem 8 vitórias e 8 colocações em 32 apresentações, e US$ 21.347 em prêmios.
___________________________________________________________

Sexta, 27:


PURO GUSTO atropela para vencer

> Clásico Consejo Superior de la Hípica Nacional, no Club Hípico de Santiago, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.700 metros, pista de grama, com dotação de US$ 7.570 ao primeiro.

Vitória de: PURO GUSTO (Chi), 5 anos, por Indian Lodge–Ire e Publicista–Chi (Fappavalley–USA), sob a direção de Alberto Vásquez, treinado por Juan C. Silva, propriedade do Stud Jarita e criação do Haras Matancilla.

Placé / Show: TURKEÑO (Chi), 4 anos, por Rainbow Dancer–Fr e Turkish Silk–Chi (Turkoman–USA), segundo colocado / ADIOS AL HOMBRE (Chi), 3 anos, por Mon Pote Le Gitán–USA e No Me Pillan–Chi (Nureyev Dancer–USA), terceiro.

Dados técnicos: correram nove / diferenças: ¼ de corpo – mínima / tempo: 1’43”44.

PURO GUSTO, ganhador do Clásico Crisantemo, tem 10 vitórias e 17 colocações em 60 apresentações, e prêmios de US$ 78.337.
___________________________________________________________

Sábado, 27:


STUD TAKEDA

> Clásico Itália, no Hipódromo Chile, em Santiago, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.500 metros, areia, com dotação de US$ 5.650 ao vencedor.

Vencedor: YANKEE PAL (Arg), 4 anos, por El Compinche–Arg e Yankee Girl–Arg (Equalize–USA), sob a condução de Héctor Barrera, treinado por Sergio Ansejo, propriedade do Stud Takeda e criação do Haras La Quebrada na Argentina.

Placé / Show: MATABELE (Chi), 4 anos, castrado, por Tanaasa–Ire e Positana–Chi (Jaded Dancer–USA), segundo colocado / EL COMBO (Chi), 3 anos, por Heavyweight Champ–USA e Coup d´État–Chi (Conformist–Chi), terceiro.

Dados técnicos: correram cinco / diferenças: ¾ de corpo – mínima / tempo: 1’28”79.

YANKEE PAL venceu o Gran Handicap de Chile (Chi–GIII) e o Clásico Alberto Bunster Iniguez y Cristian Bunster del Sol. Tem 7 vitórias e 6 colocações em 19 apresentações, e prêmios de US$ 50.278.
___________________________________________________________


MONTIGNAC ganha o Tanteo de Potrillos

> Clásico Tanteo de Potrillos (GI), no Hipódromo Chile, para potros de 2 anos, na distância de 1.500 metros, areia, com dotação de US$ 28.248 ao ganhador.

Ganhador: MONTIGNAC (Chi), por Danace Brightly–Can e L´Eclipse–Chi (Smooth Performance–USA), com Oscar Ulloa, treinamento de Alfredo Bagu, propriedade do Stud Leclipse e criação do Haras Carioca.

Placé / Show: CATCATCAT (Chi), por Sir Cat–USA e Miss Communipaw–USA (Dixieland Band–USA), do Haras El Sheik, segundo colocado / GO BABY GO (Chi), por Gracioso–USA e Saturnal–Chi (Seeker´s Reward–Can), do Stud Doña Francisca, terceiro.

Dados técnicos: a seguir, Il Pinturicchio, Maximo Grito, Ecolequa, Soy Casablanquino, Grand Lux, Edgy Night, Navaronne, Sombrero de Copa, Tío Luis, Pete Dye, Vicealmirante, Currency Rate e Actor Famoso / diferenças: 3 corpos e ¼ – ¼ de corpo / tempo: 1’29”18.

MONTIGNAC, terceiro colocado no Clásico Victor Matetic Fernández, soma 2 vitórias e 3 terceiros em 5 apresentações, e prêmios de US$ 39.236.
___________________________________________________________

Domingo, 29:


SCARLET, por fora, domina as adversárias

> Clásico Arturo Lyon P. (GI), no Club Hípico de Santiago, para potrancas de 2 anos, na distância de 1.600 metros, pista de grama, com dotação de US$ 20.715 à primeira.

Vitória de: SCARLET, por Dushyantor–USA e Biala–Chi (The Great Shark–USA, dirigida por Héctor Berríos, treinada por Patricio Baeza, propriedade do Stud Don Theo e criação do Haras Matancilla.

Placé / Show: PRETTY CAT (Chi), por Sir Cat–USA e Periza–Chi (Sadler´s Congress–Ire), do Stud Lizzie, segunda colocada / MUSA MORENA (Chi), por Indy Dancer–USA e Place Concorde–Chi (Great Regent–Can) do Stud Yats, terceira.

Dados técnicos: a seguir, Azizah, Gitana de Cristal, Escalera Real, Dulcinea, Gran Carta, Rhodas, Lesley e Pop Girl / diferenças: ¼ de corpo — 2 corpos / tempo: 1’35”12.

SCARLET, ganhadora do Cotejo de Potrancas (Chi–GIII), tem 3 vitórias e 1 segundo em 5 apresentações, e prêmios de US$ 40.301.


Uruguai
Data: 02/07/2008 – Quarta

RIVER CAK — Clásico Reapertura Hipódromo de Maroñas, em Maroñas
É UMA PINTURA — Gran Premio Criterium–Potrillos (GI), em Maroñas

Domingo, 29:


RIVER CAK (10) livra cabeça sobre ADIACENT

> Clásico Reapertura Hipódromo de Maroñas, em Maroñas, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.000 metros, areia, com dotação de US$ 2.567 ao vencedor.

Vencedor: RIVER CAK (Uru), 4 anos, por River Folie–Arg e Pataskala–Uru (Parallel–Arg), dirigido por Gustavo Duarte, treinado por Walter Graña, propriedade do Stud Joaquín y Maiza e criação do Haras San Cono.

Placé / Show: ADIACENT (Brz), 4 anos, por Midnight Tiger (USA) e Jambalaia Blues (Brz) (Tokatee–USA), segundo colocado / IRON ALLEY (Uru), 3 anos, por Aly´s Alley–USA e Soie–Arg (Johnnys Prospect–USA), terceiro.

Dados técnicos: correram nove. O brasileito Extravagante (Dubai Dust–USA) chegou em quarto / diferenças: cabeça — 2 corpos / tempo: 57”58 (parciais de 22”47 e 45”33).

RIVER CAK tem 2 vitórias (uma clássica) em 5 apresentações, e prêmios de US$ 5.569.
___________________________________________________________


É UMA PINTURA, vitória brasileira em Maroñas

> Gran Premio Criterium — Potrillos (GI), em Maroñas, para potros de 2 anos, na distância de 1.400 metros, areia, com dotação de US$ 13.000 ao ganhador.

Ganhador: É UMA PINTURA (Brz), por Pavillon–Brz e Linda Pintura–Brz (Cigano Road–Brz), conduzido por Valdemir Lemes, treinado por Ricardo Colombo, propriedade de Jamil João Samara e criação de Newton Birskis no Brasil.

Placé / Show: SOY LIBRIANO (Arg), por Ride The Rails–USA e Soy Ariana–Arg (Equalize–USA), segundo colocado / CAFÉ CAIN (Uru), por Cafetín–Arg e Humble Toss–Arg (Egg Toss–USA), terceiro.

Dados técnicos: correram 13. Os brasileiros Sing–A–Song (Wild Event–USA), Yucatán di Job (Job di Caroline–Brz) e Voyager Jet (Golden Voyager–USA), chegaram em quarto, quinto e oitavo / diferenças: corpo e ¾ – 5 corpos / tempo: 1’22”03 (parciais de 22”18 — 45”34 e 1’09”34).

É UMA PINTURA tem 2 vitórias (uma clássica) em 3 atuações, e US$ 17.070 em prêmios.



Brasileiros no Exterior
Data: 02/07/2008 – Quarta

 Quarta, 25:

Hollywood Park, Califórnia — VANGUARDA (Arg), égua, 6 anos, por Sekari (GB) e Vannieres (Brz), por Present The Colors (USA), criação do Haras Santa Maria de Araras, na Argentina, e propriedade do Mercedes Stable, chegou em terceiro, a 3 corpos e ½, num “allowance” de US$ 57.400, em 1.700 metros, pista “ cushion track”, no tempo de 1’43”3/5. Ganhadora da Polla de Potrancas (Arg–GI), One Thousand Guineas argentino, teve a direção do peruano José Valdivia Jr., sendo treinada por Julio Canani.

 Quinta, 25:

San Isidro, Argentina — BEAUTIFUL STAR (Arg), potranca, 3 anos, por American Chance (USA) e Blinding Star (USA), por Kris S. (USA), criação do Haras La Providencia (Haras Equília) e propriedade do Grupo Gil, venceu, por pescoço, uma prova para perdedoras, em 1.600 metros, areia, no tempo de 1’37”. Treinada por Ernesto López, teve a condução de Gonzálo Gómez. Beautiful Star tem 1 vitória e 3 colocações em 11 apresentações.

No mesmo hipódromo, ZANYDIP, 5 anos, por Quinze Quilates (Brz) e Ricoleta Place (Brz), por Punk (Arg), criação e propriedade do Haras Phillipson, chegou em segundo, a meio corpo, num handicap, em 2.000 metros, grama, no tempo de 2’01”55. Teve a direção de Edwin Talaverano e é treinado pelo brasileiro Ermelino Sampaio. Zanydip tem 4 vitórias e 6 colocações em 17 apresentações.

 Sábado, 28:

Maroñas, Uruguai — MARCA D´ÁGUA, 6 anos, por Minstrel Glory (USA) e Azabita (Arg), por El Azar (Arg), criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud El Basilisco, chegou em segundo, a 1 corpo, num handicap, em 1.200 metros, areia, no tempo de 1’10”91. Teve a direção de Fabio Guedes, sendo treinado por Nelson González.

 Domingo, 29:

Maroñas, Uruguai — FROM PURSE, potranca, 2 anos, por Public Purse (USA) e Jazzdear Style (Btz), por My Style (Ire), criação do Haras Bons Ventos e propriedade do Haras Bagé do Sul, estreou vencendo, por 4 corpos, uma carreira para perdedoras, em 1.600 metros, areia, no tempo de 1’37”30. Treinada por Ivo Pereira, teve a direção de Everton Rodrigues.

CATARINA MILE, 4 anos, por Next Champion (Brz) e Keep Magical (Brz), por Magical Mile (USA), criação e propriedade do Haras Santa Rosa do Sul, chegou em segundo, a 4 corpos, num páreo para éguas com uma vitória, em 1.000 metros, areia, no tempo de 59”02. Fabio Duarte dirigiu–a. Victor Scrollini é seu treinador.

Ainda em Maroñas, BELA PATAGONIA, 3 anos, por Patio de Naranjos (Chi) e Horacina (Brz), por Minstrel Glory (USA), criação de Dionísio Larce Pereira da Cruz e propriedade do Stud Don Beto, chegou em terceiro, a 1 corpo e ½ da ganhadora, numa prova para perdedoras, em 1.300 metros, areia, no tempo de 1’17”90. Treinada por Ricardo Esteves, teve a direção de Carlos Bueno.

por Francisco Portinho



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.295

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês