Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
Com as duas vitórias conquistadas ontem à tarde, na corrida organizada no Hipódromo da Gávea, Henderson Fernandes se isolou na ponta do ranking de jóqueis do turfe carioca, com 144 vitórias. No 7º páreo, conduziu com sucesso Pep Guardiola, do Stud Habeas Corpus, e, no último, Numbaiz, do Stud Embalagem.
Leandro Henrique, o seu rival na luta pelo título, passou em branco, sem vitórias, e continua em segundo lugar com 143 pontos. A mudança de raia, com os páreos de grama corridos na pista de areia pesada, provocou a retirada de várias montarias assinadas por ele.
A competição continua hoje à noite e amanhã, em duas reuniões noturnas, das 18h às 22h.
J. Victor, venceu uma corrida com Castilleja, no 2º páreo, e agora soma 117 pontos.
Na disputa pela 4ª colocação do ranking de jóqueis, W. Xavier levou vantagem sobre V. Borges. Xavier ganhou o 1º e o 3º páreos com True Surf, de José Manoel Perez Dias, e Incrível Moon, do Haras Old Friends, respectivamente. Agora soma 94 vitórias no ano, contra 92 de V. Borges. Os dois vão brigar pelo 4º posto hoje e amanhã, nas duas últimas corridas da temporada.
A posição com as corridas de domingo contabilizadas, é a seguinte:
1º – H. Fernandes – 144 vitórias
2º – L. Henrique – 143 vitórias
3º – J. Victor – 117 vitórias
4º – W. Xavier – 94 vitórias
5º – V. Borges – 92 vitórias
Da Redação