


Colunista:
JCSP – A falta de diálogo: Uma carta que não obteve resposta 18/02/2014 - 22h51min
José Basano Netto, sócio do JCSP há mais de 40 anos, titular do Haras Basano, enviou em dezembro de 2013 uma carta ao Presidente do Jockey Club de São Paulo solicitando esclarecimentos importantes sobre a situação financeira do clube, a venda do prédio Sede do JCSP, bem como a diversos assuntos administrativos.
Tendo recebido uma cópia da carta, a equipe do “Raia Leve” entrou em contato com o Dr. Basano que informou que não houve qualquer comunicação e muito menos resposta à sua carta, por parte do Presidente do JCSP. José Basano considerou a atitude da presidência desrespeitosa, principalmente pela falta de transparência em relação a diversos assuntos que envolvem o clube, desde a venda da sede, à prestação de contas e quanto à parte administrativa, para com seus mais de 2.300 associados.
Não há nada pior do que a falta de transparência. Temos presenciado seguidamente presidentes, vice presidentes, diretores, e presidentes de comissão de corridas, fazerem suas campanhas eleitorais criticando as administrações anteriores sob a égide da falta de transparência. Mas o que acontece: são eleitos e uma vez sentados nas suas respectivas cadeiras, simplesmente se transformam. O poder, o ato de mandar, de unilateralmente tomarem as decisões em benefício próprio, ou exclusivamente em seu grupo de dois ou três diretores, deixam imediatamente de serem aquelas pessoas solícitas, gentis, de sorrisos afáveis, que davam atenção a todos em época de eleição, independente da pessoa com que iria falar (seja ele sócio, proprietário, criador, treinador e etc.), para se tornarem onipotentes, soberbas, e em alguns casos até deselegantes em suas palavras.
A diretoria do “Raia Leve” entende que não responder a uma carta ou o diálogo com qualquer interessado que seja principalmente com criadores e proprietários, em número cada vez menor, é uma das causas do afastamento destes de nossa atividade.
Um presidente e seus diretores devem dar atenção e dialogar sobre qualquer assunto questionado, principalmente na situação em que o turfe está atravessando. E por esta falta de diálogo e diversos outros fatores que a atividade vai diminuindo.
José Basano Netto é proprietário de um dos maiores Haras do Estado de São Paulo, que conta atualmente com aproximadamente 45 reprodutoras.
Com a autorização do Dr. Basano, reproduzimos abaixo a carta enviada ao Presidente do JCSP que até hoje, não obteve resposta.
Clique aqui para visualizar a carta
Diretoria da ACPCPSI

[ Escolher outro colunista ]


|