Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Valparaiso - Stud Blue Mountain

Like It Hot - Stud Verde

Núcleo Terrestre - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Night Street - Stud Dona Cecília

Tenuta Poggione - Haras do Morro

Off the Curve - Stud H & R

Sonho Bom - Stud H & R

Online - Stud Verde

Olympic Maurren - Stud H & R

Oteque - Stud H & R

Kempes Love - Stud Verde

The Lord - Stud H & R

Submarino - Haras Figueira do Lago

Ronigol - Stud Verde

Sargent Pepper - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

No More Trick - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Ronigol - Stud Verde

Maryland - Stud Verde

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife

Le Gonfalon - Stud Verde

Minuxa - Haras Depiguá

Olympic Orkut - Stud H & R

Só Te Peço Amor - Stud Verde

Ronigol - Stud Verde

Papa-Léguas - Stud H & R







Março | 2007

Fracassos, fratura e recorde em Palermo
12/03/2007 - 09h36min

Silvana Boemo/Clarín

Saludabe Nov, novo líder e recordista

Uma programação repleta de emoções foi o que se viu, ontem, no Hipódromo Argentino de Palermo, quando as primeiras provas de Grupo I para a geração de 2004 definiriam os líderes. Os favoritos do público não venceram e os novos expoentes entre potros e potrancas mostraram excepcionais qualidades, um igualando e o outro chegando muito perto do recorde. Uma grave fratura de uma invicta fez o público presente prender a respiração, temendo o pior, que não aconteceu. Uma tarde para não ser esquecida.

Quarta prova da reunião, o GP Saturnino J.Unzué reuniu 10 potrancas, com grande favoritismo de Ola Olímpica, invicta em três apresentações e montaria de Jacinto Herrera. Vencedora na única apresentação, Stormy Vil, que contou com a direção de Jorge Valdivieso, foi a segunda mais apostada e, muito veloz, assumiu a liderança logo após a partida. Seguia firme na liderança, com folga, enquanto a favorita tentava se aproximar. Nos 400 metros finais, Ola Olímpica parou de estalo e seu piloto abandonou a prova. Stormy Vil cruzou o disco com quatro corpos de vantagem sobre Cat Style, marcando 68s05 para os 1.200 metros, ficando a 5/100 do recorde.

A ganhadora, por Bernstein e Forty Villa, de criação e propriedade do Haras La Biznaga, foi apresentada pelo treinador Roberto Pellegatta e assumiu a liderança entre as potrancas no turfe argentino. Já Ola Ólímpica teve diagnosticada fratura do sesamóideo do anterior esquerdo e terá a campanha encerrada. Seus responsáveis pretendem fazer o que for necessário a fim de recuperá–la para a reprodução.

Pouco depois, no oitavo páreo, foi corrido o GP Santiago Luro, no mesmo percurso, reunindo sete potros de 2 anos. O grande favorito era Town Partner, montaria de Jorge Ricardo, credenciado por recente vitória na Copa Bullrich. Mas a tarde não era mesmo dos favoritos e o pilotado de Ricardinho esteve irreconhecível e finalizou na sexta e penúltima colocação a sete corpos do ganhador. Vindo de duas vitórias convincentes, mas apenas o quinto mais apostado, Saludable Nov quase caiu na partida, assustando o jóquei Juan Lagos. Mas, extremamente veloz, logo se recuperou e tomou a ponta, 100 metros após a largada. E, de forma espetacular, manteve–se na frente até o disco, mantendo meio corpo sobre Borravino, que voava no final. Ao cruzar o disco, a recompensa por tanta valentia: assinalou 68s, igualando o recorde de Soft Wear. Saludable Nov, por Romanov e Saldeable, criação do Haras Firmamento e propriedade do Stud LA A.K.D., foi apresentado pelo treinador Armando Bani.

UMA NA CONTA – Jorge Ricardo participou de sete provas na corrida de ontem e obteve mais uma vitória na carreira. O brasileiro conquistou, ainda, dois terceiros, um quarto, um quinto e chegou duas vezes fora do marcador. Ricardinho venceu o 11° páreo com o cavalo Pokemon.

HOJE MONTA FAVORITO – O Hipódromo de Palermo volta a ser o palco das corridas na Argentina, com a realização de 13 páreos na tarde/noite de hoje. O destaque da programação é o Clásico Estados Unidos de América, prova do Grupo III, em 1.000 metros, para corredores de 3 anos e mais. Vindo de obter quatro vitórias consecutivas, o cavalo Storm Marcopolo, do Stud Rubio B., montaria de Jorge Ricardo, é o grande nome da competição. Trenzado, que será dirigido por Abel Giorgis, aparece como principal candidato à dupla.

por Marco Aurélio Ribeiro



<< Anterior Próxima >>








13.383

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês