Bay Meadows: duas corridas a menos 03/03/2007 - 10h48min
peruhipico

El Dragon, peruano no Latino
|
Teve início recentemente o meeting no Hipódromo de Bay Meadows, no norte da Califórnia, reduto do canadense Russell Baze, que disputa palmo a palmo a liderança do ranking mundial com o brasileiro Jorge Ricardo e, neste momento, tem 9.619 vitórias, três a mais que nosso campeão. Normalmente, o prado californiano realiza cinco reuniões semanais, de quarta a domingo, mas alegando um contingente reduzido de corredores nesta temporada, a direção decidiu cancelar as programações das próximas duas quartas–feiras, 7 e 14 de março.
NOVO REPRESENTANTE – O Jockey Club do Peru escolheu o substituto para Polizonte no GP Latinoamericano e indicou o cavalo El Dragon, de 4 anos, por Magno Nativo e Lady Viscaya. O corredor, cuja campanha é composta de 21 apresentações e seis vitórias, é de criação do Haras El Embrujo, pertence ao Stud Vancouver e será dirigido por Carlos Hernández. Seu treinador é Filomeno Aburto. Pelo menos, por enquanto, é o terceiro representante peruano.
LIDERANDO – O reprodutor americano Bernstein assumiu a liderança na estatística argentina, principalmente pelas recentes vitórias de filhos seus em provas clássicas. Roy, que estava em sétimo, passou para a segunda colocação. O Haras Firmamento segue firme à frente dos criadores portenhos. Informação do Stud Book Argentino. Nas estatísicas gerais de jóqueis, envolvendo os três principais hipódromos locais, Ricardinho é o líder.
por Marco Aurélio Ribeiro |