Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Valparaiso - Stud Blue Mountain

Like It Hot - Stud Verde

Núcleo Terrestre - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Night Street - Stud Dona Cecília

Tenuta Poggione - Haras do Morro

Off the Curve - Stud H & R

Sonho Bom - Stud H & R

Online - Stud Verde

Olympic Maurren - Stud H & R

Oteque - Stud H & R

Kempes Love - Stud Verde

The Lord - Stud H & R

Submarino - Haras Figueira do Lago

Ronigol - Stud Verde

Sargent Pepper - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

No More Trick - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Ronigol - Stud Verde

Maryland - Stud Verde

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife

Le Gonfalon - Stud Verde

Minuxa - Haras Depiguá

Olympic Orkut - Stud H & R

Só Te Peço Amor - Stud Verde

Ronigol - Stud Verde

Papa-Léguas - Stud H & R







Outubro | 2026

Baronius em Cidade Jardim
12/10/2026 - 21h58min

Gil Moss Neto - Baronius

Tarde de sábado em Cidade Jardim

Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE


O mundo do turfe não para nem no fim de semana do feriado da padroeira do Brasil. E aqui em São Paulo o final de semana prolongado começou caótico já na sexta de noite: saída para feriadão, temporal com ares de dilúvio bíblico e os corações dos turfistas aflitos para saber como estaria a raia de grama no dia seguinte em Cidade Jardim. Felizmente fomos abençoados com um sábado de muito sol, calor na medida certa e lindas disputas no tapete verde do hipódromo paulistano. A tarde pertenceu ao Haras Rio Iguassu e ao João Moreira. O nosso Fantasma de Cidade Jardim segundo meu amigo Edson Alexandre é “um doping para os cavalos que monta”. Enfim, show de um dos nossos melhores ginetes de todos os tempos. Orgulho nacional!

Sábado com muita gente, ambiente renovado e grande ansiedade para a semana decisiva na vida do Jockey Club de São Paulo. A parte boa é que hoje você pode tomar um drink, almoçar confortavelmente em mais de um ambiente, fazer suas apostas com os captadores móveis e ver as belas imagens da transmissão sempre focada com câmera única. Grande evolução em tudo! Adoro câmera única. A transmissão com tela dividida ficou no passado. Ares renovados e esperança de um futuro para o turfe paulistano e quiçá uma revitalização de toda indústria do puro–sangue no Brasil. Vamos em frente porque o passado foi glorioso, o presente ainda remete a más recordações, contudo, o trabalho digno e sério traz esperança em um futuro bacana para o turfe na capital.

Trago aqui um pequeno resumo das provas que eu e a patroa, a dona Helena, vimos ao vivo. Chernozem (Forestry) e Talented Man (Can The Man) abriram a jornada com vitórias sólidas e mostraram o caminho da baliza 1 para os demais páreos. Riviera do Iguassu (Forestry) se firma como uma força na distância mínima. Hall da Fama cantada em verso e prosa por Moreira não decepcionou. Taylor do Iguassu (Kentuckian), que fez um cânter impecável e que fez eu e minha esposa temer pela derrota da nossa querida Amazon Queen. E o final mostrou que nossos temores estavam certos. Um lembrete, a matriz Redenção (Inexplicable) chegou a 4 produtos clássicos. Dois deles, as irmãs Riviera e Taylor, vencedoras no sábado. Dá–lhe Rio Iguassu!

Talento do Iguassu



No páreo mais importante, o G1 dos potros, novamente no cânter TALENTO DO IGUASSU (Synchrony) nos mostrou tudo que ele faria em minutos com seus adversários. E aqui não tem jeito, quem acompanha o Baronius há algum tempo sabe do alto conceito que tenho por Synchrony, desde que o conheci ao vivo no Haras Cima. E apesar de alguns torcerem o nariz para o filho de Tapit, ele continua dando resultados. O TALENTO DO IGUASSU é o protótipo de um Synchrony. Com 483 quilos bem distribuídos em uma linda pelagem alazã, ele é forte na medida certa, corretíssimo e saudável. Estes são os filhos de Synchrony. O reprodutor tem hoje 7 animais ganhadores de provas black–type em com 46 animais corridos. Logo, ele apresenta mais de 15% de resultado ponderado. Podem ter certeza, isso é bom para chuchu! O ganhador do sábado foi seu primeiro animal de G1, nascido na segunda geração produzida.  A mamãe é a ganhadora de G1, Olívia do Iguassu (Lord Marcos). Quem não acredita na produção das “classiqueiras” ou das ganhadoras de provas clássicas vai continuar se dando mal. Este é o grupo que mais se destaca entre as matrizes locais. Não adianta fugir da realidade dos fatos. Finalizando, ares muito positivos circulam por Cidade Jardim. Olívia do Iguassu produziu ganhador de G1 em sua primeira cria registrada e o vovô Lord Marcos tem seu primeiro neto vencedor de prova de grupo com apenas 14 netos em idade de corrida. Assim foi escrita a história do GP Jockey Club de São Paulo, que em 2026 voltou para casa. Uma semana abençoada pela nossa padroeira para todo o Brasil.

Synckrony, pai de Talento do Iguassu


Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE

Synchrony conquistou 9 primeiros entre os Estados Unidos e Canadá, dos 3 aos 7 anos de idade. Vitoriou–se no Muniz Memorial Handicap (G2), no King Edward Stakes (G2), no Fair Grounds Handicap (G3, 2 vezes), no Oceanport Stakes (G3) e no Red Bank Stakes (G3).

Foi 3º no Turf Classic Stakes (G1), em Churchill Downs e obteve mais de US$ 956 mil, em somas ganhas.

Sua mãe, Brownie Points, foi, a exemplo dele, uma múltipla stakes winner. Escoltou ninguém menos que Zenyatta no Apple Blossom Handicap (G1). Além de Synchrony, deu à luz a ganhadora de G3, Chocolate Kisses, e a stakes winnner, Point System.

 

 



<< Anterior Próxima >>








13.383

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês