Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
Bem apresentada por Emerson Garcia, e, conduzida com precisão por Antônio Correa e Silva, Ghiacciata, de criação do Haras Old Friends, e, defensora do Stud Três Damas, ganhou de ponta a ponta, o Clássico Paulo José da Costa e Professor Doutor Paulo César da Costa Júnior, para éguas de 3 anos e mais idade, realizado hoje à tarde, em Cidade Jardim.
Para os 1900 metros, em pista de areia macia, a filha de Droselmeyer e Zuzu Bem, por First American assinalou 1m58s27.
Ghiacciata tomou a frente logo após a largada e foi acompanhada de perto por Naantali, a favorita, e, depois por La Laitiere, bem apostada assim como ela. Não Para Não e New Jersey, ficaram mais afastadas nos últimos postos. Na reta oposta, Ghiacciata conseguiu florear na primeira colocação.

Na entrada da reta, Ghiacciata mantinha 1 ½ corpo de vantagem , porém atacada por Naantali por fora e La Laitiere por dentro. La Laitiere logo dominou Naantali.
Controlada por seu piloto a pensionista de Emerson Garcia seguiu firme para o disco, enquanto La Laitiere manteve a dupla. Naantali ficou em terceiro e New Jersey conseguiu superar apenas Não Para Não, e obter o quarto lugar. Nine, número 2, fez forfait.
O Movimento Geral de Apostas das corridas em Cidade Jardim, pela pedra única foi de R$ 415.158,42 , o que mostra uma boa evolução das corridas no prado paulista.
Veja o replay do páreo:
https://www.youtube.com/watch?v=dUUdqeErO10
Da Redação