Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
Cold Heart, de 6 anos, vencedor do Derby Brasileiro de 2023, tem sido um bom competidor notável em várias provas de nível Listed e Grupo na Alemanha.
Na prova de ontem, um Listed, não foi das melhores, mas não por culpa de Cold Heart.
Seu treinador, Peter Schiergen é o líder das estatísticas na Alemanha, e mantém sua base no Hipódromo de Colonia–Weidenpesch, em Colonia, onde Cold Heart correu e também fica estabulado. Atualmente ele tem 51 inscrições com 15 vitórias e um ótimo índice de aproveitamento de 29,41%
Em um páreo de 6 animais, Cold Heart obteve o quarto lugar. Se considerarmos as peripécias de seu jóquei, até podemos considerar uma boa corrida.
Cold Heart largou bem e corria em quinto junto a cerca. Mas voluntarioso, já que o páreo não saiu com train ligeiro, seu jóquei o sofreava constantemente para que ele não subisse nas patas traseiras do cavalo que ia sua frente. E desta forma, foi até o final da curva final.
Uma vez na reta. Seu jóquei o tirou para fora, mesmo olhando e vendo que o cavalo que vinha em último já estava atropelando mais por fora, ou seja, se atrapalhou todo e ainda prejudicou o que vinha atropelando. Este foi brigar pela ponta e perdeu por meia cabeça.
Na reta, Cold Heart, apesar de tocado pelo jóquei, não conseguiu render o que sabe, pois com o train lento, todos guardaram fôlego para o sprint final.
Da Redação