Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
Boudica substitui Manyuz no campo do Latino
Manyuz, ganhador do Latino–americano de 2024, um dos representantes do Peru, no Latino–americano deste ano, será substituído no campo da competição, pela égua Boudica, do mesmo proprietário, o Stud Jet Set, que pagou a inscrição de Manyuz, US$ 25 mil, e, portanto, a mudança foi liberada.
Segundo o seu treinador o motivo foi a proibição de medicar Manyuz de lasix, substancia indispensável ao animal que sofre sangramentos.
Boudica participou do Latino do ano passado, chegou em 8º lugar, a 7 ¾ corpos, no Rio de Janeiro, na edição da prova conquistada por Obataye.
Os representantes argentinos, The Gladiator’s Hat, segundo colocado no GP Carlos Pellegrini, e, de Thor Medina, fizeram boa viagem até o Peru, e já se encontram hospedados na cocheira de trânsito do Hipódromo de Monterico.
Ivan Monasterolo, que sofreu queda numa das corridas do final de semana em Buenos Aires, será substituído no dorso de Thor Medina, por Oswaldo Alderete.
Da Redação