Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
Contratado por José Mandarino, titular do Stud Escorial, o professor Ulysses Ervilha veio exclusivamente ao Rio de Janeiro para atendimento a uma potranca tordilha, inédita, de 2 anos, do Stud Escorial, chamada Aruba’s Island, uma filha de Sangarius (GB) na Clássica tordilha Ilha de Páscoa, por Molengão, portadora de uma complexa balda, não vista até hoje em nosso turfe.
Ulysses Ervilha, é:
– Mestre e Doutor em Biomecânica pela Universidade de São Paulo,
– Coordenador do Laboratório de Ciências da Atividade Física da Universidade de São Paulo,
– Ph.D em Engenharia Biomédica pela Universidade de Aalborg (Dinamarca), e com,
– Pós–doutorado em Biomecânica pela Universidade do Porto (Portugal).
É titular do Experintia Equus, sediada em Caçapava, são Paulo, empresa especializada em técnicas de ambientação, de desenvolvimento de conexão entre pessoas e cavalos e de bem estar animal para os cavalos.
Experientia Equus
Explicando melhor, não é curso de montaria, não é de condução de exercícios para os cavalos, e não existe um roteiro formal. É de técnicas aplicadas à doma, ao manejo e, ainda, à eliminação de baldas.
São métodos que consistem em aplicar técnicas de liderança desenvolvidas a partir da análise do comportamento dos cavalos e assim possibilitar que homem e cavalo desenvolvam um relacionamento harmonioso e atinjam o melhor do seu desempenho.
Ele estará na cocheira do Stud Escorial, na Vila Tattersall, nº 7, onde aplicará seus conhecimentos na potranca e fará uma apresentação com início previsto para às 10:30 horas, com um intervalo para o almoço às 12,30 horas, e retomará a demonstração às 14 horas.
Da Redação