Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
O lendário jóquei italiano, Lanfranco Dettori, não decepcionou o público carioca que lotou as dependências do Hipódromo da Gávea para vê–lo de perto.
O lendário piloto, um dos maiores jóqueis de todos os tempos, e dono de currículo extraordinário, logo na primeira montaria, em substituição a ao jóquei A. Queiroz, na quarta prova da reunião, obteve triunfo com direção magistral.
No dorso de Speak Alpha, de propriedade do Stud Cozumel, de Rubens Penelas, com criação do Haras Di Cellius, filho de Alpha e Idione, por Shirocco, largou bem, posicionou o seu conduzido na penúltima colocação e venceu o páreo por 4 ¼ corpos. Dettori, desde a largada ficou na cerca interna.
Na entrada da reta, em uma curva perfeita, passou de golpe de penúltimo para quinto lugar
Na reta, progrediu e passou sem luta pelo segundo colocado Go Runner Go, para obter bela vitória. A plateia emocionada aplaudiu entusiasmadamente a lenda do turfe.
Os fãs aguardaram com ansiedade o salto mortal que Dettori sempre dá após as vitórias. E foram ao delírio com a façanha. Depois, na foto, após ouvir emocionado o discurso do presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima e receber um abraço carinhoso do colega recordista mundial, Jorge Ricardo, foi as lágrimas.
O tempo do páreo foi de 1m21s99 para os 1300 metros.
Veja a primeira vitória de Dettori no Brasil:
https://youtu.be/U257ZERgMwk
Da Redação