Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
Hoje, domingo, dia 1º de fevereiro de 2026, O Jockey Club Brasileiro, um dos clubes hípicos mais importantes da América do Sul, vai promover evento turfístico histórico e grandioso, para abrir a tríplice–coroa do turfe na cidade do Rio de Janeiro, com a realização dos Grandes Prêmio Estado do Rio de Janeiro, Grupo 1, para potros de 3 anos, e, Grande Prêmio Henrique Possolo, para potrancas, da mesma idade. Outras provas do calendário clássico, duas de Grupo 3, os GPs Escorial e Hipódromo da Gávea – 100 anos, e os clássicos Antônio Carlos Amorim e Luiz Rigoni, completam a relação de páreos importantes, entre as 10 carreiras da programação de gala, das 15h, às 20h.
Na raia do Hipódromo da Gávea, um dos mais belos do mundo, as presenças de três jóqueis ilustres, autênticos monstros sagrados do turfe mundial deve atrair a presença dos aficionados. O italiano Lanfranco Dettori, uma lenda do esporte internacional, ganhador de quase todas as principais provas realizadas mundo afora. Convidado especial do JCB, Dettori, próximo de se aposentar, tem feito turnê de despedida na América do Sul, e o Brasil, é o ponto final desta despedida antes de pendurar o chicote. Outro destaque será a presença nas pistas de João Moreira, o Magic Man, sem dúvida, na atualidade o piloto de maior destaque do continente, com triunfos em todas as principais provas clássicas realizadas. E completa o trio, o incansável, Jorge Ricardo, o Ricardinho, recordista mundial de vitórias, um total de 13.366 triunfos, o maior ganhador do planeta Terra.
GP Henrique Possolo
Quatro potrancas têm destaque no campo da prova de Grupo 1 de potrancas, o GP Henrique Possolo. sexto páreo, às 17h40, em 1600 metros, na grama. Only Believe, do Stud Bela Esperança, Odalisca, do Stud Habeas Corpus, Special do Iguassu, do Haras Rio Iguassu, e, Veil, do Haras Belmont. Difícil prever a derrota de todas elas. Lafranco Dettori estará no dorso de Tutufruti, do Stud Belas, treinada por Jaime Muniz Barreto Aragão. Jorge Ricardo conduzirá a veloz Danny Bond, do Stud Best Friends, duas pules altas na competição.
GP Estado do Rio de Janeiro
No sétimo páreo, às 18h20, será corrida a prova dos potros, o GP Estado do Rio de Janeiro, com campo de alto nível, com a presença de dois concorrentes invictos, Oragon Moon, do Haras Rio Iguassu, montaria de João Moreira, e, Quill Wild, do Stud São Francisco da Serra, que terá direção de Wilkley Xavier. Dois ganhadores de Grupo 1, Tá Legal, do Stud Eternamente Rio, montado por José Aparecido, e, Zucca Baby, do Haras Doce Vale, com W. S. Cardoso, são sortes candidatos ao triunfo No dorso de Bet You Can, do Haras Estrela Nova, vai estar Lanfranco Dettori, e, de Open The Door, do Stud Instante Mégico, Jorge Ricardo. Mais uma vez serão pules elevadas como opções para os fãs.
Da Redação