Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
O campo do GP Estado do Rio de Janeiro, Grupo 1, para os potros de 3 anos, abertura da Tríplice–Coroa, no próximo domingo, à tarde, no Hipódromo da Gávea, possui campo do mais alto nível técnico.
Sem dúvida a prova mais qualificada da semana. Dois dos concorrentes inscritos, não possuem derrota.
É o caso de Oregon Moon, do Haras Rio Iguassu, montaria de João Moreira, e treinamento de Antônio Oldoni. O filho de Verrazano e Beauty Harlan, por Harlan’s Holiday, criado no Haras Anderson, obteve dois triunfos em Cidade Jardim, e, a terceira vitória aconteceu no Tarumã, em três saídas, todas na farda do Stud Magic Victories, de João Moreira. Agora correrá na farda do Haras Rio Iguassu.

Quill Wild, também invicto, com três vitórias na gávea
Quill Wild, de propriedade Haras São Francisco da Serra, e criação do Haras Springfield, está no mesmo caso. O filho de Sangarius e Lady Lisette, por Crimson Tide correu três vezes na Gávea e não foi derrotado. Treinamento de Júlio César Sampaio e montaria de Wilkley Xavier.
Os outros nomes poderosos da competição, sem dúvida, são Tá Legal, de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio, filho de Can The Man e Morena Matte, por Shundanz, com duas vitórias, em três atuações, uma delas de Grupo 1, quando assumiu a liderança da geração na Gávea.
O outro ganhador de Grupo 1 no campo da competição é Zucca Baby, do Haras Doce Vale, filho de Hofburg e Joy Baby Bunny, por Wild Event, com duas vitórias, e um segundo, para o próprio Tá Legal, no único confronto, entre eles.
Completam a relação dos principais nomes da prova Awesome Amour, do Stud 3333, com 3 vitórias, Torres Garcia, do Stud Red Rafa, com duas, Tengo Tengo, do Haras Legacy, com dois triunfos, e seis segundas colocações, Open The Door, do Stud Instante Mágico, Orwellian, do Stud Best Friends, se pegar a raia de grama, entre outros.
Da Redação