Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
Só está dando jóqueis brasileiros nos Emirados Árabes, em seu principal Hipódromo, o de Meydan.
Bernardo Pinheiro conquistou ontem no Hipódromo de Meydan, duas belíssimas vitórias. A primeira, no 8º páreo, com a potranca de 3 anos Labwah, uma filha de Chalatan em War Trigress, criada em Kentuck pelo Sheikh Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, que também é o seu proprietário, e com treinamento perfeito de Salem bin Ghadayer.
O tempo do páreo foi de 1m39s66 para os 1.600 metros na areia.

Ao entrarem na reta, B. Pinheiro já entra dominando a ponteira Yuno, e a potranca Tjareed com F. Leandro em terceiro agarrado. Na reta Francisco Leandro toma a ponta e foge 1 corpo, mas Bernardo não se dá por vencido e em tocada enérgica vai para a briga e centímetro por centímetro, ele vai dominando o páreo. Vitória linda !
Uma reta emocionante, um verdadeiro mano a mano, que B. Pinheiro levou a melhor, em melhor tocada indiscutivelmente.

O detalhe do páreo foi que B. Pinheiro, por dentro, venceu para cima de Francisco Leandro, que está a pouquíssimo tempo em Meydan, que tem montado para a fortíssima dupla de treinadores Antonio Cintra (Tolú) e Julio Olascoaga. F. Leandro deixou recentemente a Argentina onde foi oito vezes campeão da estatística.
Com certeza, F. Leandro ficará com esta derrota entalada na garganta.
Só uma curiosidade, neste páreo, correram 15 potrancas de três anos, 12 americanas e 3 irlandesas.
Veja o replay do páreo:
https://youtu.be/4d1Df4e6K–Y
A segunda vitória, foi no páreo seguinte, o nono, com Folk Festival, cavalo de 5 anos, irlandês, filho de Blue Point em Siamsaiocht, ambos irlandeses, criação de Sheik Hamdan bin Mohammed al Maktoum e propriedade de China Horse Club International Ltd
Neste páreo, B. Pinheiro venceu Regheeb, montado por Ray Dawson, mas com outra bela e forte emoção.

Pinheiro entra em último na reta, Regheeb estava em segundo e já foi logo tomando a ponta. Numa atropelada avassaladora vem pegar Regheeb faltando dois metros para o disco, em um final emocionante.

No disco de chegada
Parabéns a Bernardo Pinheiro, dia de glória, em que definitivamente mostrou que corre onde os cavalos prefefem e os fazem renderem mais, ou na frente, ou em último.
Veja a vitória de B. Pinheiro no 9º páreo, com Folk Festival:
https://youtu.be/7_HgGFOntSg
O líder da estatística de jóqueis nos Emirados Árabes, o brasileiro Silvestre de Souza, está com 26 vitórias. B. Pinheiro mantém o segundo com 23 vitórias, Tadhg O’Shea, é o terceiro com 21, Richard Mullen o quarto com 19 vitórias e Ray Dawson o quinto do 17 vitórias.
Tadhg O’Shea, oito vezes campeão das estatísticas dos Emirados Árabes Unidos. É irlandês, tem mais de 500 vitórias, incluindo duas na Dubai World Cup.
Da Redação