Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
No quinto páreo da reunião festiva desta tarde, o Grande Prêmio Oswaldo Aranha, Grupo 2, em 2000 metros, na grama, possui um desfile de éguas de qualidade.
Nova Deli também foi inscrita, a exemplo da inscrição no Grupo 1 de machos. Em caso de raia pesada, talvez a opção fosse ficar por aqui, contra a ala feminina, que ela tem dominado.
Gevrey – Chambertain, do Haras Legacy, deve ser eleita favorita, pois é ligeira e dura na queda. Naturalizada, Mindset e Niagara, em evolução, são as maiores rivais da favorita.
As outras provas de grupo da jornada turfística são o GP Mariano Procópio, em 1000 metros, na grama, com os velocistas Legender, Wall Street, Le Gonfalon, Zooming e Nostra Classe, e, o GP Frederico Lundgren, com os milheiros, Vitruvian, se a opção for atuar aqui, Orkut, Morroccan, entre outros.
O tradicional Clássico Derby Club, em 3000 metros, na grama, apresenta os corredores de fundo, e conta com a empatia do público turfista, que adora páreos de longa distância.
E as provas especiais, Gualicho e Tirolesa, possui a participação dos potros e potrancas de 3 anos, respectivamente, sem dúvida, o futuro do turfe nacional em nossas pistas. Uma programação de gala para encerrar o ano de 2025.
Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
Oswaldo Aranha
Oswaldo Aranha sempre esteve junto ao poder nacional. Diplomata, advogado, e excelente orador, foi Ministro da Fazenda, cargo que ocupou por dois mandatos não consecutivos.
Gaúcho do interior, sempre manteve contato com os cavalos.
E para chegar ao turfe foi um pulo. Além de participar ativamente da política do JCB, foi criador de cavalos de corrida em Barra do Piraí, em seu Haras Vargem Alegre.
Sua farda era preta com boné encarnado.
Da Redação