Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
Tyrion, um filho de Salto e Hazelberry, por Setembro Chove, de criação do Stud Chesapeak, do saudoso, José Luiz Glaser, e propriedade do Haras Rio Iguassu, treinado por Antônio Oldoni, e conduzido com frieza e maestria, com João Moreira, confirmou o favoritismo e ganhou com autoridade o Grande Prêmio Paraná, Grupo 3, realizado hoje à tarde, no Hipódromo do Tarumã, em Curitiba, em 2000 metros, em pista de areia.
Na segunda colocação finalizou Único Lô, de Luiz Henrique Flores dos Santos, ganhador do GP Bento Gonçalves, e tríplice–coroado do turfe gaúcho, montado por Claudinei Farias.
O terceiro colocado foi o mais novo, Occupant, do Stud JCR/AML, com Olympic National, do Slingerz Racing Stud, na quarta colocação, e Osten, do Stud Frari & Chio, no quinto posto, salvando a inscrição.
O tempo da prova foi de 2m09s6/10.
Tyrion obteve a sua sexta vitória, em 10 saídas.

Os titulares do Haras Rio Iguassu recebem na pista, o vencedor do GP. Paraná, Tyrion
Foto:@felipenevesphoto/@jockeyclubdoparana
João Moreira preferiu correr na sexta colocação, ao perceber, que o veloz Único Lô, tinha animais velozes na primeira parte do percurso. Esperou que os dominasse, para o atacar só nos 300 metros finais. Foi quando o pilotado de C. Farias já havia deixado para atrás os velozes Occupant e Olympic National, terceiro e quarto colocados nos metros finais.

Setembro Chove vencendo a Kranji Mile, em Singapura
Setembro Chove avô materno de Tyrion, mais uma vez deixa sua marca. Provando que foi excelente corredor e reprodutor conquistando o GP Presidente da República (Gr 1, na Gávea), e em Singapura, a Kranji Mile – um dos mais importantes páreos do turfe local, quando depois retornou ao Brasil para ser reprodutor.
A vitória de Tyrion do Haras Rio Iguassu deve ter sido um presente de Setembro Chove para José Luiz Glaser, recentemente falecido, proprietário de Setembro Chove, que sempre acreditou no cavalo, levando–o para a reprodução.
Da Redação