Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
A festa foi japonesa em pleno Hipódromo de Del Mar.
Forever Young, um filho de Real Steel (JPN) e Forever Darling, por Congrats, conduzido por Ryusei Sakai, e treinado pelo experiente, Yochito Hayagi, finalmente ganhou uma prova relevante no turfe americano, depois de bater na trave na busca este merecido triunfo.
Susumu Fujita é o proprietário de Forever Young, e seu criador é a Northern Racing.
Portanto, o ganhador da Breeders Cup 2025 é um cavalo Japonês, filho de um reprodutor Japonês.
Seu pai, Real Steel (JPN), é filho de Deep Impact (JPN) em Loves Only Me (USA) por Storm Cat.
O público americano recebeu com simpatia a vitória japonesa e não poupou aplausos para os aficionados presentes ao prado.
Numa prova de campo mais reduzido, correram apenas nove animais, o piloto japonês optou por tática objetiva e cuidadosa. Ficou sempre entre os três primeiros colocados na primeira parte do percurso.

Na entrada da reta, Forever Young, com Ryusei Sakai na ponta, Journalism em segundo com José Luiz Ortiz pelo meio da pista, em terceiro, Mindframe com Irad Ortiz J por dentro de Journalism, Fierceness com John Velazquez em quarto junto a cerca, e Sierra Leone com Flavien Prat por fora de todos, já dando a partida.
E, na reta final, ao dominar a prova, aparou a atropelada final de Sierra Leone, montado por Flavian Prat, que tentava o bicampeonato da Breeder’s Cup Classic, em 2000 metros, na areia, no tempo de 2m00s. Desta vez teve de se contentar com o segundo lugar.
Fierceness, com John Velazquez, fez ótima corrida, e o terceiro lugar na pedra foi bem recebido por seus responsáveis.
Journalism, o quarto colocado, também fez corrida digna, mas abaixo do que se esperava dele.
No fundo, todos os turfistas presentes ao hipódromo pareciam ter a convicção de que Forever Young já merecia um triunfo a altura do seu gabarito. Em meio a tantas rivalidades, o sucesso do cavalo japonês foi recebido com simpatia.
Da Redação
Veja o replay da Breeders Cup:
https://youtu.be/h5GaRErblO4
Da Redação