Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
Hoje, 10, bem cedo, chegaram os Argentinos Vundu e Need You Tonight, e o brasileiro radicado no Uruguai, Olympic Olympic.
Está completo o campo para o 41ª versão do GP Latinoamericano, Gr 1, a prova mais importante da América do Sul.
Ao todo, vieram 15 animais , 15 esperanças para proprietários, criadores, treinadores, jóqueis e cavalariços. Sim, cavalariços, pois são eles que acordam e dormem com os animais, portanto muito mais que justo a homenagem a eles. Com sol ou com chuva, estão levando os animais na raia para seus treinos, aprontos e trabalhos.
Os argentinos, vieram dois, duas máquinas poderosas. São eles:
Vundu, correu 10 vezes em San Isidro, ganhou 8 e foi segundo nas restantes. Pertence a Cabalariza Gran Ascochinga.

Vundu, além de corredor, é um belíssimo animal
Ganhou o Gran Premio Estrellas Classic, Gr 1, Clássico Manuel Anasagasti, Clássico Macon, Clássico Potrillon, bi campeão do Clássico Engrillado (2024 e 2025).
Que o viu correr, tem certeza que brigará pela vitória no Latino
Need You Tonight, outra poderosa máquina de correr. Pertence a Cabaraliza El Wing.

Need you Tonight, outra máquina argentina
Correu 7 provas, ganhou 4, 1 segundo e 1 terceiro.
Ganhou o GP Rca. Argentina, Gr 1, o Clássico Otoño, Gr 2 e foi 2] no GP Honor, Gr 1.
Olympic Olympic

Olympic Olympic, estreando aos 2 anos com vitória. Daí foi uma atrás da outra.
Representando o Uruguai, chegou o brasileiro Olympic Olympic, que pertence ao nosso conhecido Haras Regina, e treinado pelo também treinador carioca, radicado no Uruguai, Roberto Solanés, de família tradicional no turfe carioca. É filho do reprodutor Alpha, que serviu no Brasil, e deixou excelentes filhos clássicos.
Ganhou o Clássico Invasor e o Clássico Carlos Reyles.
Da Redação