Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
Show de Bola, um filho de Verrazano e Energia Festa, por Honour And Glody, de criação do Stud Eternamente Rio, e propriedade de Henrique Menegotto Lorea, confirmou o favoritismo, e ganhou com autoridade o Clássico Senador Pinheiro Machado, disputado hoje à tarde, no Hipódromo do Cristal, em Poro Alegre, no percurso de 2400 metros, em pista de areia, na marca de 2m38s, ficando a 1s2/5 do recorde.
Luciano Arias apresentou no último furo o ganhador, que foi bem conduzido por Kauã Gonçalves.
Na segunda colocação ficou Galileu Corunilha, montado por Leonardo Gouvea, com Trovão da Lagoa, sob direção de Claudinei Farias, em terceiro, e, Concentré, no complemento do marcador.
Na largada foi para frente o veloz Galileu Corunilha. Show de Bola foi acomodado na segunda posição, por Kauã Gonçalves, e Trovão da Lagoa acompanhou os dois na terceira colocação. Concentre foi mantido na quarta posição por Luís Gustavo Acosta.

Entrada da reta, Galileu Corunilha por dentro é o ponteiro, Show de Bola em segundo ao lado, Trovão da Lagoa aberto em terceiro, Concentré em quarto e Dear–Vet em último.
Na reta final, ao perceber que o seu maior rival estava na ponta, Kauã Gonçalves fez Show de Bola acelerar para cima de Galileu Corunilha e, nos 200 metros finais dominou com firmeza a competição.
Galileu Corunilha manteve o segundo posto, e Trovão da Lagoa não conseguiu descontar sobre ele, mantendo a terceira posição, assim como Concentré, que parece preferir a raia de grama, continuou na quarta posição até o disco de chegada.
Veja o replay do páreo:
https://youtu.be/NfB_c5Kvf2U
Da Redação