Normal 0 21 false false false PT–BR X–NONE X–NONE
O aprendiz J. Pavoski estreou vitoriosamente na Gávea, logo no primeiro páreo da noturna, montando Longo Amor, na distância de 1.300 metros na grama, um páreo de claiming para animais de 4 anos e mais.
A oportunidade da montaria veio através do Treinador L.D. Reis e de Hingrid Gonçalves dos Santos, proprietária do cavalo, que ficará na memória do jovem aprendiz para sempre.
Com ótima posição em cima do cavalo, Pavoski mostrou que já tem intimidade com as rédeas.
Após seu período de adaptação – pois montar ele já sabia – na escola de aprendizes, o que não diminui em nada o mérito de A. Mota e Marcelo Cardoso, lapidaram Pavoski para o hipódromo grande e suas peculiaridades para volta fechada. E o fizeram muito bem, pois o aprendiz deu show na corrida.
Pronto de partida, como nas retas, já foi tomando a ponta com Longo Amor e não se deixou alcançar mais na corrida.
Henry Fonda, da mesma proprietária e mesmo treinador, fez a dupla a 2 ¾ corpos, Nabuki foi o terceiro a 4 ½ corpos, Kaikos–Uni e Lambert empataram na quarta colocação, a 6 corpos do ganhador.
O único detalhe da vitória é que J. Pavoski, nos últimos metros, deixou Longo Amor correu um pouco para dentro nos últimos metros apertando seu companheiro de farda Henry Fonda, cujo jóquei V. Borges deu pequena levantada, mas sem comprometer o resultado do páreo.
Mas é assim mesmo, vai ganhando agora mais mão de rédea. Com certeza, J. Pavoski será o aprendiz mais solicitado da gávea.
Os habitantes da idade de Faxinalzinho, juntamente com seus familiares, estão vibrando lá no interior do Rio Grande do Sul com a vitória do aprendiz.
Longo Amor é filho de Adriano e Caritzia, por Elusive Quality e criação do Haras Santa Maria de Araras.

Na foto da vitória, o treinador L.D. Reis, Jorge Riberio segurando Longo Amor, e seu filho Bruno Ribeiro, dentre outros amigos.
Pavoski montou ainda Laugh Forever no segundo páreo, foi quinto, no 4º páreo montou Soy Torda, que chegou último, no 5º páreo montou Olympic Lincoln, entrando sexto, no 7º páreo pilotou Bam Bam Bam entrando quarto e no 8º páreo montou Anajamile, sétimo no marcador.
Amanhã, terça–feira, terá três montarias:
2º páreo – OLYMPIC PETRUS – Treinador C.Ricardo – Proprietário: Cícero Ricardo da Silva
7º páreo – KATANA – Treinador A.Damasceno – Proprietário: Stud Blue Mountain
8º páreo – PHONE MOLINARO – Treinador E.Ferreira – Proprietário: Alexandre da Silva
Veja a vitória do aprendiz J. Pavoski:
https://www.youtube.com/watch?v=UGAERKu7Zs0
Da Redação