A diretoria do Jockey Club do Rio Grande do Sul promove reunião de 12 páreos, das 12h10, até, às 18h03, hoje à tarde no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre, para comemorar, como acontece anualmente, a realização do histórico Grande Prêmio Protetora do Turfe, um dos mais tradicionais páreos na história do turfe gaúcho.
Foram inscritos 11 competidores, alguns deles, fundistas de qualidade, que vão dividir o favoritismo da prova, no percurso de 2.200 metros, na areia.
Show de Bola, de Henrique Menegotto Lorea, é o cavalo da moda em Porto Alegre. O queridinho da gauchada. Vem de quatro triunfos consecutivos nos páreos de fundo. Montaria de Kauã Gonçalves, e preparo de Luciano Arias.
Mas existem alguns rivais poderosos. Núcleo Terrestre, do Haras Legacy, trouxe da Gávea, na bagagem, três triunfos na raia de areia. Estreou com vitória no Cristal e Valdinei Gil pegou o avião para montar o filho de Hofburg, criado no Haras Santa Maria de Araras.
Galileu Corunilha, de Alberto Tiellet Miorim, perdeu para ele só por meio corpo. Então, deve ser respeitado, por ir em busca da forra.
Trovão da Lagoa e Ùnico Lô, formam parelha forte de Luiz Henrique Flores dos Santos.
E Go Camelot, de Felipe Audino Herzen Brum, é um visitante do turfe paranaense com corridas contra gente grande por lá. Portanto, deve ser olhado com atenção. Na última atuação, em Cidade Jardim, correu Grupo 1, contra Obataye e To Sir With Love.
Da Redação