Duas das mais tradicionais provas do calendário turfístico do Jockey Club de São Paulo, os Grandes Prêmios Ipiranga, para produtos de 3 anos, e, Barão de Piracicaba, para potrancas da mesma idade, ambas de Grupo 1, e, na distância de 1600 metros, na grama, dão o pontapé inicial para a Quádrupla–Coroa do turfe paulista, hoje à tarde, no Hipódromo de Cidade Jardim.
A diretoria do clube hípico bandeirante organizou jornada de oito páreos, das 13h30, até às 17h30.
Além das provas de Grupo 1, já citadas, outros dois clássicos importantes, também serão realizados. Os Grandes Prêmios Independência, Grupo 3, na distância de 1000 metros, na grama, para éguas de 3 anos e mais idade, e a XXXI Copa Japão de Turfe, também Grupo 3, para éguas de 4 anos e mais idade, no percurso de 1600 metros, na grama.
O programa Mesa do Turfe, com apresentação de Jair Balla, e as presenças dos especialistas e catedráticos, Beto Romano, e, Tico Abbud, terá início, às 12h, com a análise de todas as provas programadas na TV Jockey de São Paulo.
Da Redação