O brasileiro, Francisco Leandro Gonçalves, radicado no turfe argentino, vai participar hoje, e, também amanhã, no Hipódromo de Sapporo, no Japão, do famoso torneio internacional de jóqueis, Word All Stars Jockeys, que reúne 14 jóqueis internacionais.
Serão quatro provas distintas, com as montarias sorteadas, entre os participantes, em dois dias de corridas.
Os páreos de hoje serão realizados em 1200 metros, na grama, e 2000 metros, na grama. E, as provas de amanhã, em 1700 metros, na areia, e 1800 metros, na grama.
João Moreira já foi bicampeão do torneio em 2015, e, 2024.
Outro brazuca, Eurico Rosa, radicado no turfe do Canadá, foi campeão inscrito como representante de lá, em 2017;
Leandrinho, heptacampeão na Argentina, é o representante único da América do Sul, num páreo repleto de japoneses, jóqueis de Hong Kong, e estrelas do turfe internacional. Como acontece sempre será preciso um pouco de sorte com as montarias sorteadas.
Cada triunfo vale 30 pontos, o segundo lugar, 20, o terceiro, 15, o quarto 10, e, assim sucessivamente; Entre os mais famosos rivais estão o francês Chistophe Lemaire, inscrito como representante do Japão, os japoneses, Ryusei Sakai e Yoshiro Yokoyama, o alemão, Thore Hammer, o australiano, Craig Williams, entre outras figuras carimbadas.
Da Redação