O craque Obataye, de propriedade do Haras Rio Iguassu, e criação do Haras Palmerini, depois de um período em fase abaixo de sua categoria de ganhador do GP Brasil, reapareceu no auge de seu estado atlético, aos cuidados de Antônio Marcos Oldoni, e com direção excepcional de João Moreira, levantou a Copa ABCPCC Clássica, o GP Matias Machline, no percurso de 2000 metros, em pista de grama, no tempo de 1m58s70.
O filho de Courtier e Surf’ Usa, por Crimson Tide, depois de obter passagem providencial nos 400 metros finais, não deu chance aos adversários e acelerou com a mesma ação dos seus melhores momentos.

Na entrada da reta Lord Alpha de arminho branco junto a cerca é o ponteiro, Sugar Daddy de boné turquesa é o segundo e For Export por fora de Sugar Daddy é o terceiro
To Sir With Love, do Haras Doce Vale, formou a dupla, e foi outro que voltou a atuar como em seus melhores dias. Mc Arrocha, do Haras Estrela Nova, obteve a terceira colocação, mas a expectativa era de que pudesse ganhar o páreo. Tanto isto é verdade, que foi eleito favorito.
Mas os cavalos que largaram por fora esta tarde no prado paulistano, correram menos.
Osten voltou a correr bem e ficou na quarta colocação.
Valparaíso, segundo colocado no GP Brasil, correu muito apurado, e, talvez por isso não repetiu aquela performance.
Da Redação