A partir das 13h, até às 18h19, todas atenções da comunidade turfística nacional, vão estar voltadas para o Hipódromo do Tarumã, em Curitiba, onde mais uma vez será realizado o Festival da Pegasus Brasil. A diretoria do Jockey Club do Paraná promoverá reunião de 11 páreos, com destaque para seis provas clássicas, do quinto ao décimo páreos, as Pegasus Ladies, Classic, Fillies, Juveniles, Sprint e Brasil, com puros–sangues de alta qualidade, para um desfile de emoções e perspectivas para os aficionados do esporte.
III Pegasus Ladies
Sete éguas de 3 anos e mais idade foram inscritas na Pegasus Ladies, em 2000 metros, na grama. E o campo da competição possui nível de indiscutível qualidade. As prováveis favoritas serão Q"Luz do Iguassu, do Haras Rio Iguassu, Outra Vista, do Haras Cifra, Raya Queen, do Haras Belmont, e, Jolie Up, do Stud A.M.L. Mas, nenhuma das outras podem ser subestimadas.
V Pegasus Brasil Classic
Com o mesmo percurso, pista e chamada do páreo anterior, será corrida a Pegasus Classic, que surgiu antes do páreo das éguas. Foram inscritos 9 concorrentes, e dois deles podem repetir um confronto recente. Go Camelot, do Haras Rio Iguassu, e Osten, do Haras Cifra, indiscutíveis favoritos. Porém, existem rivais perigosos no campo da prova, entre eles, Crack Court, do Haras Cima, e, Divider, do Haras Free Way.
II Pegasus Brasil Fillies
Pela segunda vez será realizada a Pegasus Brasil Fillies, para potrancas de 3 anos. A prova conta com três concorrentes ainda invictas nas pistas, Special do Iguassu, do Haras Rio Iguassu, Veil, do Haras Belmont, e, All Red Love, companheira de farda da preferida de escolha de João Moreira. Parada indigesta para as demais.
I Pegasus Juvenile
A chamada exclusiva do páreo anterior para fêmeas permitiu que se mantivesse a de produtos. Star do Iguassu, do Haras Rio Iguassu, é o único concorrente com duas vitórias. num campo de rivais com apenas uma, e, outros, ainda perdedores. Parece força. Mas, existem adversário muito falados que só correram uma vez. Cuidado.
V Pegasus Brasil Sprint
A prova para os velocistas surgiu logo após a Pegasus Brasil inaugural. Por isso é tão concorrida e possui 12 inscrições. Difícil prognóstico devido ao equilíbrio e as possíveis peripécias de percurso. Além dos melhores retrospectos, é bom ficar de olho nos forasteiros, Good Cat, do Haras Alves Teixeira, e, Mr Fenômeno, do Haras Belmont, que debutou em São Paulo.
VIII Pegasus Brasil
A prova central do evento possui campo numeroso, atraente, e de expressivo motivo para ser comemorado a sua oitava edição. Por isso, deve ser dado um voto de confiança as chances de todos os puros–sangues inscritos, e, a seus proprietários, que prestigiaram a importância da Pegasus Brasil .
Da Redação