Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Valparaiso - Stud Blue Mountain

Like It Hot - Stud Verde

Núcleo Terrestre - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Night Street - Stud Dona Cecília

Tenuta Poggione - Haras do Morro

Off the Curve - Stud H & R

Sonho Bom - Stud H & R

Online - Stud Verde

Olympic Maurren - Stud H & R

Oteque - Stud H & R

Kempes Love - Stud Verde

The Lord - Stud H & R

Submarino - Haras Figueira do Lago

Ronigol - Stud Verde

Sargent Pepper - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

No More Trick - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Ronigol - Stud Verde

Maryland - Stud Verde

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife

Le Gonfalon - Stud Verde

Minuxa - Haras Depiguá

Olympic Orkut - Stud H & R

Só Te Peço Amor - Stud Verde

Ronigol - Stud Verde

Papa-Léguas - Stud H & R










Junho | 2025

Análise do Grande Prêmio Major Suckow 2025 por Julio Ponte
14/06/2025 - 08h49min

Internet

Hans Wilhelm von Suckow ou simplesmente Major Suckow (1797 ? 1869) foi um militar e empresário alemão. É co
Com a semana máxima do turfe se aproximando vamos iniciar uma série de quatro matérias abordando as chances dos principais animais inscritos nas quatro principais provas da semana.
Começamos pelo GP Major Sukow, o famoso Quilômetro Internacional, onde acredito que seis dos treze animais tenham destaque no campo e devam disputar a vitória:
MANDRAKE – Atual bicampeão da prova, vem em 2025 para tentar o tricampeonato inédito da maior prova de velocidade de nosso país. Após vencer em 2024, ganhou mais duas provas e depois entrou dois segundos, para Vivi Magique e Eletrizante Dolar (em recorde), sempre sendo grande favorito e chegando atrasado. Na última no Clássico Jockey Club de São Paulo correu um pouco mais perto e já entrou a reta dando carga na ligeira Barzana, também inscrita agora, só passando por ela nos últimos metros. Como se tratava de uma prova preparatória acreditamos que entrará na raia semana que vem no último furo para tentar o tricampeonato inédito. Pegou uma baliza boa(4) e pode vigiar a provável briga na frente entre os ligeiros e “fuzilar” nos 200m finais. Vale lembrar também que não tem problemas com raia pesada.
VIVI MAGIQUE – Após sua primeira vitória no quilômetro foi levada diretamente nos 1.600m da primeira prova da Tríplice–Coroa e fracassou. Após isso correu mais três vezes provas de grupo no quilômetro e não perdeu mais, sempre vencendo com muitas sobras. Numa dessas vitórias derrotou firme o craque Mandrake, mas a mais impressionante foi sua última vitória no GP Alfredo Grunser. Está em franca evolução e não tem problemas se a raia estiver pesada. Não deu muita sorte no balizamento, já que larga linha 11, e como a ligeireza é uma das suas principais características, terá que forçar bastante lá por fora para entrar a reta entre os primeiros.  
ELETRIZANTE DOLLAR – Após estrear em prados oficiais em 2024 vencendo páreo comum no Tarumã, foi diretamente no GP A.B.C.P.C.C na semana do GP São Paulo daquele ano e surpreendeu a todos ganhando de ponta a ponta. Após isso fracassou no GP Major Sukow do ano passado e após quase 6 meses de inatividade reapareceu na Gávea vencendo 3 carreiras consecutivas, sendo dois páreos de turma e o GP Hipódromo da Gávea derrotando Mandrake e estabelecendo o novo recorde da distância. Após isso dividiu o favoritismo no GP Alfredo Grunser com a Vivi Magique e decepcionou por completo mostrando que não é o mesmo na raia pesada. Portanto precisa que a raia esteja estalando para render tudo o que sabe. Também deu azar no balizamento já que larga pela baliza 12.
LEGENDER – Perdeu o GP Major Sukow ano passado para o Mandrake no detalhe pelo fato de ter dado vantagem na partida. Após mais uma corrida ruim aqui no Rio de Janeiro dando vantagem na partida emplacou 4 vitórias consecutivas em provas do calendário clássico no eixo SP/PR. Na preparatória e no GP A.B.C.P.C.C na semana do GP São Paulo teve direções infelizes, mostrando que ganharia se o jóquei tivesse acertado nas decisões durante a prova. Prefere uma raia leve e parece que perdeu a antiga balda na partida que lhe tirou a vitória ano passado. É dono de um físico impressionante pesando quase 600 quilos e como corre para uma atropelada a baliza 9 não é de todo mal. Assim como o Mandrake, deve torcer para os ligeiros se degladiarem na frente para aparecer voando no final.
LENDÁRIO BRUJO – Animal que pintou muito bem no início do ano passado finalizando em terceiro na final da Copa Velocidade. Correu mais 5 vezes após isso, não ganhando apenas o GP Major Sukow 2024, quando entrou ótimo terceiro largando baliza 12. Na última reapareceu de quase 7 meses diretamente no GP A.B.C.P.C.C na semana do GP São Paulo e conseguiu bela vitória de ponta a ponta. Dessa feita deve estar mais aguerrido e volta à Gávea como um dos prováveis. É mais um ligeiro que deu azar no balizamento, larga baliza 13 por fora de todos, e deverá vir encostando junto com o Eletrizante Dollar para chegar na curva o mais por dentro possível e entre os primeiros.   
BARZANA – Encontra–se em franca evolução, já que após conseguir sua terceira vitória em um G3 entre as éguas apertou o Mandrake na prova preparatória. Larga baliza 2 e ao meu ver deve entrar a reta na frente pelo que vem mostrando. Foi adquirida recentemente pelo Stud H&R, mesmo proprietário do favorito Mandrake, e pode ajudar o companheiro de farda junto com o o Oteque ,“quebrando” os adversários ligeiros. E como já mostrou ser uma égua de categoria não será surpresa vir até o disco.
Vamos torcer para termos uma raia levinha o que pode proporcionar uma quebra de recorde da distância.
Julio Ponte

 



<< Anterior Próxima >>








13.369

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês