LEILÕES DO GP PARANÁ ENCERRAM O ANO
Encerrando sua temporada 2024 de leilões, a TBS promoverá, nos dias 27 e 28, justamente o evento mais antigo do mercado PSI nacional.
O tradicional leilão do GP Paraná, este ano mais uma vez desdobrado em 2 etapas (treinamento dia 27/quarta, e reprodução dia 28/quinta), irá como de hábito oferecer aos turfistas um cardápio de quase 100 ofertas da mais alta qualidade.
Os catálogos digitais (mais completos e atualizados) já estão circulando desde o dia 07/11 – portanto mais de 20 dias antes dos eventos, como convém – e as versões impressas também já estão em distribuição nos 4 hipódromos oficiais (Curitiba com Carlos Carlindo; Porto Alegre com Claudiomiro Miroca; São Paulo com Emílio Cabreira e Rio com Lucas Eller).
PRÉ–LANCE
O grupo de pré–lance (sempre com total transparência) da TBS será reaberto hoje, para os 2 leilões do GP Paraná.
Os interessados que ainda não fazem parte do grupo podem solicitar ingresso na agência.
TREINAMENTO
Além de qualificados lotes extras como LOG ON (clássico de 8 vitórias na Gávea, inscrito no "Velocidade" com 40 mil ao vencedor), o leilão apresenta o recordista Molecagem (vem de incrível 2º para o craque Bubby Rain na Pegasus Classic), Oliver One, Cuore Reine (a melhor filha de Sum of the Parts, Grupo 1, Grupo 2 e Grupo 3), Duc Noire (Ganhador do Derby paranaense), Juízo Finale (vem de 2º no Protetora e de 5º no Bento), Olympic Winner (ganhador clássico na estreia em SP), Landrover (handicap horse e semi–clássico na Gávea), Neutron (potro invicto em SP e tido em altíssima conta), Lavinia (clássica e uma das Hat Trick de mais raça no País), entre outras atrações
REPRODUÇÃO
Além de 100% das cotas do craque Paint Naif (um lidimo sucessor para Crimson Tide), e de virgens como a múltipla clássica Isla Formentera e Sound of Silence (Drosselmeyer em égua Christine´s Outlaw), a noite de 5ª também terá grandes atrativos.
São éguas nacionais e importadas (da Inglaterra, França e USA), inclusive produtoras e corredoras de Grupo 1.
Entre as prenhezes e lotes 3x1, estão representados garanhões como Drossemeyer, Setembro Chove, Tiger Heart, Kentuckian, Heliostatic, Emcee, Verrazano, Salto, Synchrony, Taareef, George Washington, Goldikovic, Wenzel Blade, Garbo Talks, Rally Cry, Efetivo Bull, e as primeiras aparições de ventres de Azipível, Oceano Azul, Coastline, Half Pass, e Quasimodo.
Serão apresentadas entre outros filhas de Galileo, Dansili, Forestry, Wild Event, Agnes Gold, Put it Back, Redattore, Hat Trick, Blade Prospector, Holy Roman Emperor, Midshipman, Tiger Heart, First American, Amigoni, Public Purse e Sum of the Parts.
COCHEIRA E CAMAROTE
Abrilhantando o evento, e abrindo os leilões, será leiloada aquela que é por muitos considerada a melhor cocheira do Tarumã: o grupo 05, construído pelo Haras Belmont e hoje de propriedade do Stud Plastiplan, além de todas as características normais, possui uma churrasqueira de altíssimo padrão, escritórios, farmácia e ambulatório, dependências e cozinha de empregados e o exclusivo circuito interno de TV em todos os seus 19 boxes. É um luxo!
Também será vendido um dos melhores Camarotes do Tarumã, situado quase defronte à Tribuna de Honra. Os adquirentes inclusive já poderão utilizar a comodidade no disputado domingo máximo do turfe local.
Nestes 2 certames, além de José Luiz Lobo Neto, também Lucas Eller estará incumbindo de leiloar alguns lotes.
Eleição dos CAMPEÕES do Paraná
A semana magna do turfe paranaense terá mais atrações: no sábado dia 30, a partir das 19:00 horas, numa iniciativa de Carlos Carlindo, serão entregues os troféus aos Campeões do Paraná, uma espécie de Oscar do turfe das araucárias.
Dezoito categorias serão premiadas, num evento com o patrocínio do Jockey Club do Paraná, da Associação de Criadores e Proprietários e da TBS.
E na sequência os famosos arremates para as grandiosas provas clássicas do domingo, formadas com altíssimo nível técnico.
O GP PARANÁ DO SÉCULO
No entendimento geral, o GP Paraná 2024 será o mais qualificado do século. E tal fato é indiscutível.
Estarão na pista o campeão do GP Brasil – e do GP Paraná 2023 – (OBATAYE); o melhor arenático do País (APOLO DEZ); o campeão da Pegasus Brasil, globetrotter e Grupo 1 no Uruguai (NO BIEN NI MAL); o Grupo 1, estrangeiro melhor colocado no ultimo Latinoamericano no Peru, e que vem de esmagador êxito clássico em SP (L´ENTE SUPREMO); o múltiplo ganhador de Grupo 1 e Rei do Nordeste (JACKSON POLLOCK); o invicto na areia, e vindo de um massacre por 16 corpos em SP (OLYMPIC OWNER), entre outros valorosos parelheiros clássicos.
Nesta prova sim é que o chão vai tremer...
.....
Dois leilões de elite, o Oscar do turfe do Paraná (talvez em seu ano mais glorioso em todos os tempos), os aguardados arremates, e um domingo de ouro com o mais seletivo campo que o GP Paraná já teve neste século: tudo isso espera pelos turfistas numa semana realmente imperdível em Curitiba.
Divulgação: TBS.