Já se encontram disponíveis no site da TBS e no grupo de pré–lance da agência os catálogos dos 2 leilões do GP Paraná – última grande festa regional do turfe nacional e o último evento da TBS na temporada 2024.
O Leilão do GP Paraná é simplesmente o mais tradicional do País. Realizado há praticamente 40 anos, é um leilão lendário: vendeu Gorylla e a mãe de Much Better, ambos campeões da maior prova do continente, o GP Carlos Pellegrini, entre mais de 100 elementos clássicos como também inúmeras matrizes de sucesso.
Novamente este ano o leilão do GP Paraná será desdobrado em 2 etapas: Treinamento dia 27 (quarta) e Reprodução dia 28 (quinta), ambos com início às 20 horas. Além dos animais, venderá um dos maiores e mais bonitos grupos de cocheiras do Tarumã (Grupo 05 – Stud Plastiplan), e um dos Camarotes situados na Tribuna Social do Clube.
Trazendo as participações de importantes criadores e proprietários (Belmont, Cifra, Rio Iguassú, Cima, Palmerini, Nijú, H Oliva, São José da Serra, São Francisco da Serra, Globo, Duplo Ouro, Valentin, Plastiplan, My Hero Dad, Galope, Gherar, Eterno Amor, DP Gudolle, AML, Blue Mountain, Authentic, Ajato, Ricardo Correa, Yellow River, Igor Kickhofel, San Paolo, Jorge Olympio, Paulo Fan, Newton Birkis, Querência da Saudade, D&MB, Marcelo Cristófaro, Araucárias), tanto no segmento de TREINAMENTO quanto no de REPRODUÇÃO haverá diversas opções de alta qualidade, como animais clássicos em treinamento, potros 2022, 2023 e 2024 de finos pedigrees, e reprodutoras clássicas, inclusive lotes 3x1.
LEILÃO DO BENTO
Realizado ontem a noite, foi mais um leilão de grande sucesso: média de vendas de 27.000, movimento de 966 mil de novo superando as expectativas.
Repetindo o sucesso do III Leilão Pegasus – que fez 32 mil de média e faturou 1.200.000 –, o XIII Leilão do Bento também apresentou várias exportações, para o Uruguai e o Paraguai, incluindo o lote mais caro entre os potros (uma Glória de Campeão por 81 mil) e 2 dos mais caros entre os animais em treinamento (Mortal Kombat – 55 mil e Hindenburg – 62 mil). Outro destaque no lote de treinamento foi a venda de Zooming (81 mil).
A festa do GP Bento Gonçalves, a maior do turfe gaúcho, acontece neste domingo e o Cristal deverá receber público record, pois além das várias atrações na pista haverá exposições de arte e tapetes, open bar, food trucks, Sunset Festival e uma série de novidades.
Um programa imperdível para os aficionados.
O GP PARANÁ DO SÉCULO
E os turfistas também não podem perder no dia 01/12 o que já está sendo chamado (e com razão) de o maior GP Paraná do século.
Entre os animais que cogitam–se que estarão disputando a prova máxima do turfe das araucárias estão OBATAYE (último campeão do GP Brasil), APOLO DEZ (o melhor arenático do País), NO BIEN NI MAL (potro fenomenal, campeão da Pegasus Brasil), L´ENTRE SUPREMO (o estrangeiro melhor colocado no Latino–americano do Perú, que já bateu Apolo Dez 2 vezes, e vindo de um massacre clássico em SP), OLYMPIC OWNER (potro invicto na areia e que também vem de um autêntico show clássico em Cidade Jardim), JACKSON POLLOCK (múltiplo ganhador de Grupo 1 e o ‘Rei’ do turfe nordestino), entre outros!
Será uma prova de nível clássico histórico, e um deleite para os apaixonados pelo Esporte dos Reis.
ARREMATES E ELEIÇÃO DOS CAMPEÕES DO PARANÁ
Além dos 2 leilões na quarta e na quinta, no sábado, dia 30/11, às 19 horas, será realizada a primeira eleição dos Campeões do Turfe Paranaense, com a entrega dos Troféus Turfe Pinheiro de Ouro. Serão eleitos os melhores em 18 categorias, numa sensacional promoção idealizada por Carlos Cesar Carlindo, e que tem o patrocínio do Jockey Club do Paraná, da ACPCCP e da agência TBS.
Esta festa dos "Campeões" terá como Mestre de Cerimônias a famosa jornalista esportiva e personalidade da TV paranaense Janaína Castilho.
Logo após a entrega, que premiará ainda o "Cavalo do Ano" e uma Personalidade Turfística do Ano, será realizado o jogo de arremates, que promete encerrar a noite de modo espetacular.
Mais informações sobre a eleição dos CAMPEÕES DO PARANÁ podem ser obtidas com Carlos Cesar Carlindo.
Divulgação: TBS.