Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

No More Trick - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Ronigol - Stud Verde

Maryland - Stud Verde

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife

Le Gonfalon - Stud Verde

Minuxa - Haras Depiguá

Olympic Orkut - Stud H & R

Só Te Peço Amor - Stud Verde

Ronigol - Stud Verde

Papa-Léguas - Stud H & R

Bye Bye Blackbird - Stud Palura

Magnésio - Haras do Morro

Rosa Cor de Rosa - Haras Figueira do Lago

Old Fashioned - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Larusso - Jorge Olympio T. dos Santos

Mandrake - Stud H & R

Nosso Sentimento - Stud Hulk

Rosa Cor de Rosa - Haras Figueira do Lago

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

No More Trick - Stud H & R

And Now - Haras do Morro

Impetus - Stud Verde

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras








Julho | 2024

Nevile, 12 inscrições e 10 vitórias, destaque do turfe pernambucano na temporada 2023/2024
10/07/2024 - 13h26min



Neville – Ciro Feitosa – Carolina Fonseca – Luiz Dorneles – 2024

Nevile. 12 inscrições 10 vitórias. Destaque do turfe pernambucano na temporada 2023/2024


Numa tarde de um final de semana um dos titulares do Stud No Stress Recife, recebeu uma ligação do treinador C.Ricardo, do JCB, dizendo que tinha um animal à venda com o preço bem aquecível que seria bom para fazer campanha no Recife. Em pouco tempo a negociação entre Ciro Feitosa e o proprietário do animal foi concretizada. Tratava–se de um animal de turma que faria mais uma corrida na Gávea e em seguida viria pra o Recife fazer uma campanha como outro animal qualquer. Esse cavalo era NEVILLE – macho castanho 6 anos, PR. Filho de Quick Road/Choreograph. Criação do Haras Figueira do Lago. Campanha de 38 apresentações na Gávea, 23 no Cristal, 02 vitórias na Gávea, 03, no Cristal. Chegando ao Recife, Nevilli foi entregue aos cuidados do treinador J.A.Barros, que após o descanso da viagem começou a levar Nevilli para raia sempre atento para que o animal que até aí vinha para fazer uma campanha de turma fosse se aclimatando a raia e ao clima do nordeste. Nos primeiros galopes, o treinador e o jóquei F.H.Costa, foram, sentido confiança no animal, mas a meta ainda era correr páreos de turma.

Com uma nova sociedade formada com Ciro Feitosa, Luizinho Dorneles, Carolina Fonseca e posteriormente Eduardo Allain Neto, que acompanha tudo do Texas nos EUA. Foi decidido que Neville correria em nome do Stud Carolina Augusta Fonseca de Oliveira, que estava retornando ao quadro de proprietários e também homenagear a farda que corria os animais do saudoso Walter Fonseca, pai de Carolina Fonseca. Os quatro felizes proprietários e o treinador J.A.Barros participam da mesma opinião. Nunca imaginávamos que ele fosse chagar aonde chegou. Foi uma surpresa, mas foi muito gratificante. Disse Luizinho Dorneles.

Trajetória no turfe pernambucano

Na programação do dia 12 de gosto, programação da Prova Especial Paulo Paiva, Neville fez a sua estréia vencendo um páreo em 1.200 metros, mas a cocheira comemorou mais a vitória de Olympic Petrus, que tinha derrotado o estreante In Fact, na Prova Especai Paulo Paiva. Voltando aos trabalhos de rotina o treinador J.A.Barros e o jóquei F.H.Costa já notavam uma melhora nos aprontos de Neville, mas como a programação da vez era do grande prêmio Roberto Sá, os páreos clássicos sairiam muito forte a opção foi correr páreo de turma. J.A.Barros em uma tarde venceu três páreos dos sete que foram disputados. Abriu a programação com Ourinho da Mamãe, depois venceu mais uma prova com Neville e viu Go Petrus Go estrear com uma convincente vitória no areão da Madalena. Na programação do grande prêmio Manoel Medeiros, no mês de setembro, o treinador J.A.Barros acreditava que Neville poderia se sair bem em uma prova clássica, mas preferiu não enfrentar Il Campioni, que era o melhor velocista no momento do turfe pernambucano. Neville, é inscrito no páreo de 1000 metros e conquista sua terceira vitória consecutiva derrotando San Paolo e Pit Stop, seus principais adversários.

No início de outubro na Prova Especial Gilson Allain Teixeira, na distância de 1000 metros, um banho de água fria no treinador J.A.Barros. Il Campioni derrota Neville e se destaca como grande favorito para o grande prêmio Romeu Medeiros, a prova de velocidade mais cobiçada do turfe nordestino que é disputada na programação do grande prêmio Bento Magalhães. Oito animais foram inscritos no quilômetro. Neville ficou na quarta colocação e o favorito Il Campioni terminou em sexto. O vencedor foi Nabuck, do Stud São José dos Bastiões, com o campeão Jorge Ricardo no dorso. No mês seguinte na festividade do grande prêmio Edisio Pereira, Neville volta ao topo do vencedor, mas correndo uma prova de turma na distância de 1000 metros, Prêmio Magali Martins Pereira. Nabuck e Il Campione se enfrentaram no Clássico Antonio Alves Pereira, com Il Campioni dando o troco ao vencedor do grande prêmio Romeu Medeiros.

No dia 16 de dezembro, no tiro de 1000 metros, Prova Especial Alexandre Poroca, os três voltavam a se enfrentar. Il campioni, franco favorito, Nabuck e Neville. Neville vence a prova e tira de Il Campioni a chance de vencer o torneio melhores do ano de 2023. A vitória foi muito comemorada pelos seus proprietários, treinador, jóquei e cavalariço. Foi o troco aos seus principais adversários no turfe pernambucano.


Em 2024 Neville inicia o ano dando mais alegria aos seus proprietários e passa a ser um dos prováveis vencedores das estatísticas da temporada 2023/2024. Venceu as cinco provas que disputou em 2024, conquistando o título com 10 vitórias em 12 saídas a pista. 83% de aproveitamento na temporada. No início de junho, Neville, o cavalo que todo proprietário queria ter, sonho de todo treinador e, desejo de montaria de todo jóquei deu um susto nos seus responsáveis. Neville teve uma forte infecção intestinal precisando ser transferido para uma clínica particular na cidade de Gravatá, a 50 quilômetros do Recife. De volta a Madalena, Neville segue se recuperando bem aos cuidados redobrados do seu treinador J.A.Barros e a atenção dos seus felizes proprietários, mas sem previsão de retornar os treinamentos.

Por Francisco Mendonça.

 



<< Anterior Próxima >>








13.334

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês